Neoseeker : Shadow Hearts: From The New World : Shadow Hearts: From The New World FAQs : Shadow Hearts: From The New World FAQ/Walkthrough (Portuguese)

Shadow Hearts: From The New World FAQ/Walkthrough (Portuguese)

by OBAderna   Updated on

Shadow Hearts: From the New World

Escrito por Lucas Dantas - lucasbaderna@gmail.com

Iniciado em 23/12/2013

Caso deseje inserir esse detonado em seu site, favor me informar e colocar os créditos.

Walkthrough

 

Eu perdi a memória naquele dia... e também minha família. Quando eu acordei, estava no hospital e o médico me falou que havia tido um acidente. Meu pai e minha irmã tinham morrido... presos nas chamas ardentes. Se eu conseguisse me lembrar de algo mais... Mas, é muito doloroso.

É verão no ano de 1929 e duas figuras observam a cidade no alto de um edifício. Quando uma misteriosa luz se acende num prédio logo abaixo, a bela mulher salta, iniciando a sua transformação num ser alado. Ela desce numa sala onde estão um jovem de cabelos louros e um monstro ao fundo. A cena, então, é interrompida e tem início um flashback.

Prólogo: Um Jovem Detetive

 

New York

 

Itens
[__] Mana Leaf[__] Thera Leaf[__] Pure Leaf[__] Talisman of Luck[__] Mana Leaf
[__] Thera Leaf[__] Cancer[__] Hail Dust[__] Earth Edge[__] Tent
[__] Coral Lariat[__] Mana Leaf[__] Cure[__] Thera Leaf[__] Leather Belt
[__] Aqua Edge[__] Seal of Luck[__] Tent[__] Thera Leaf[__] Pure Leaf

Key-Itens
[__] Photo of Marlow[__] Point Card

Snaps
[__] Thug (2)[__] Fat Thug (2)

Conheceremos Johnny Garland, um rapaz de 16 anos que, após perder a família num acidente de trânsito, decidiu viver sozinho. Para ganhar a vida, ele montou uma agência de detetive, a Garlands Detectives, no entanto, o movimento anda baixo nos últimos dias. Seu único amigo é Lenny, o fiel mordomo do seu pai, que o ajuda sempre que o jovem se mete em encrencas. Lenny vem lhe avisar que eles tem um cliente: Gilbert, um professor da universidade de Boston. Ele está à procura de um homem chamado Marlow Brown, que foi visto nas redondezas de Manhatan recentemente. Ele foi acusado de oito tentativas de assassinato, baderneira e outros crimes menores, mas conseguiu liberdade condicional recentemente e acabou escapando sem pagar fiança. Gilbert é o seu responsável legal e como a fiança não foi paga, ele teme ter que pagá-la por Marlow. Ignorando completamente o perigo, Johnny aceita a missão. Receberemos Photo of Marlow.

Ao ganhar o controle, volte à agência, pegue um Mana Leaf no baú ao fundo e um Thera Leaf em outro baú atrás do sofá. Vá ao andar superior e examine o violão para encontrar um Pure Leaf. Você poderá usar a cama para dormir e recuperar o HP e MP mais tarde. Sem mais, saia da agência, examine o vaso de plantas logo ao lado para um Talisman of Luck e desça as escadas em direção à cidade.

Saberemos um pouco mais da sua história de Johnny. Seu pai morreu há cerca de três anos, deixando-lhe uma lucrativa empresa. No acidente, Johnny perdeu também a sua irmã e uma parte de sua memória. Ele sente que se esqueceu de algo extremamente importante e talvez trabalhar como detetive lhe ajude a se lembrar.

De volta ao caso, vamos coletar algumas pistas, mas antes examine o carro em frente ao prédio da agência para encontrar um Mana Leaf. Um pouco à esquerda há um garotinho chamado Joshua, que sugere irmos procurar informações na Times Square, então vamos para lá. Continue para a esquerda e vá à nova localização.

Siga em frente e procure por um Thera Leaf atrás da segunda placa, em frente ao hotel Times. Em frente à loja Geppeto & Cornelia (eles eram personagens do Shadow Hearts: Covenant) você conhecerá Gerard e Buigen, um casal de motociclistas. Eles lhe ajudarão bastante durante o jogo, além de serem divertidos pra caramba (he he). Gerard nos dará o Point Card, uma espécie de cartão fidelidade. Ao comprar itens dos dois, você acumulará pontos, que valerão descontos em próximas compras, mas para isso você precisará acertar nas áreas coloridas do anel. Buigen nos dará Cancer, uma carta mágica que permite ao seu usuário canalizar a energia de certos itens mágicos (Stellars) e lançar poderosos ataques mágicos. Ganharemos também um Hail Dust e um Earth Edge, nossas primeiras magias. Elas já estão equipadas no Stella Chart, então basta equipá-lo em Johnny. Após a conversa, você poderá comprar itens dos dois, mas não há nada de interessante por enquanto. Continue em frente e pegue um Tent no baú na esquina da loja. Fale também com o homem de camisa xadrez chamado Hassel para saber que ele viu Marlow próximo a um tratro em Chelsea. Continue em frente e vá à nova localização. 

Stellar Magic

O sistema de Stellar Magic é um pouco confuso, então farei um tutorial específico para ele. Para um personagem utilizar ataques mágicos, ele precisará de duas coisas: um Stellar, pequenos artefatos mágicos, e Stellar Charts, cartas mágicas que transferem ao seu usuário energia dos Stellars.

O poder dos Stellars são determinados por atributos e níveis. Os atributos podem ser: Cura (Healing), Suporte (Support) e Ataque (Attack). Os Stellars de atributo Attack podem ser dos elementos Terra, Vento, Água, Fogo, Luz ou Trevas. Em relação aos níveis, eles variam de 1 a 4; quanto maior o nível, mais poderoso.

Cada Stellar Chart possui um número limitado de pontos, nos quais é possível equipar os Stellars conseguidos. Cada ponto possui três características: atributo, nível e elemento. O atributo Ataque é representado por um quadrado, Suporte por um triângulo e Cura por um círculo. Um Stellar de Ataque não pode, por exemplo, ser equipado num ponto destinado a Stellars de Suporte. Os níveis máximos estão discriminados no canto superior direito de cada ponto. Stellars de nível 2, por exemplo, não podem ser equipados em pontos do nível 1. Elementos são válidos apenas para Stellars de Attaque e seguem a mesma lógica; Stellars de Água não podem ser equipados em pontos destinados a Stellars de Fogo, por exemplo.

Para equipar seus Stellars, vá em Stellar Chart e depois em Customize.

Procure por um baú escondido atrás do carro em frente para encontrar um Coral Lariat. Ese é um dos melhores acessórios do jogo, pois diminui a velocidade do marcador no anel. Você entenderá melhor assim que entrar na primeira batalha mais à frente. Continue em direção ao teatro e fale com McCoy, um repórter que ouviu rumores sobre a aparição de fantasmas no teatro, então ele foi investigar. Ao entrar, no entanto, ele foi atacado por um grupo de malfeitores e teve todo o seu dinheiro roubado. Como Johnny não tem medo, decide entrar no teatro para investigar mesmo assim.

Antes de mais nada, vamos falar um pouquinho sobre a habilidade de Johnny. Ela chama-se Snap e, ao custo de 1 MP, tira uma foto dos seus inimigos, revelando seu HP, MP, vulnerabilidades, fortitudes etc. No entanto, essa não é a única vantagem dessa habilidade; você poderá trocar fotos dos inimigos por itens raros ou mesmo por outras fotos. Em suma, Snap é, de longe, a habilidade mais importante do jogo. No cabeçalho de cada área, após o nome do monstro, indicarei o número de fotos dele que você deverá tirar. Em alguns casos, é necessário tirar mais de uma foto, pois mais de uma pessoa poderá pedir fotos dos monstros, por isso é importante ter fotos de reserva.

Siga o corredor até chegar à entrada do salão. Procure um Mana Leaf no fundo da tela e entre na sala. Johnny será surpreendido por dois bandidos.

Sistema de Batalhas

O sistema de batalhas de Shadow Hearts é bem complexo, merecendo um tutorial especial. No menu principal, existem alguns comandos: Attack (ataque físico convencional), Special Attack (muda de nome dependendo da habilidade do personagem), Stella Margic (usa magias equipadas no Stella Card), Item (usa itens), Defend (deixa o personagem em postura defensiva) e Escape (foge de batalhas aleatórias). Ao escolher o comando Attack, Special Attack, Stella Magic ou Item, um anel aparecerá. A eficiência da ação dependerá da área atingida no anel: área amarela, 75% de eficiência; área vermelha, 100% de eficiência. As magias e skills podem fazer aparecer uma área verde ou azul antes das áreas amarelas ou vermelhas. Nesse caso, essas áreas DEVEM ser apertadas para que o ataque se concretize. As áreas verdes e azuis não estão relacionadas com o poder do ataque.

Shadow Hearts: From the New World também possui o sistema de combos. No turno do personagem, ele pode apertar R1 e escolher o comando Double. Fazendo isso, ele poderá atacar duas vezes ou combinar ataques com outro personagem, mas não poderá repetir a mesma ação (usar duas vezes o comando Attack, por exemplo). O combo será interrompido caso um dos personagens erre o comando ou um dos golpes não acerte o inimigo, por qualquer motivo. Para utilizar os combos, os personagens deverão acumular CP (Combo Points, ou Pontos de Combo), ganhos ao realizar ataques. Combos diferentes gastam quantidades diferentes de pontos. 

Além do HP e MP convencionais, Shadow Hearts insere o sistema de SP (Sanity Points, ou Pontos de Sanidade). A cada turno, 1 ponto de SP é diminuído. Quando a barra de SP de um personagem chegar a 0, ele entrará em estado Beserker, ficando incontrolável e não ganhará EXP ao fim da batalha.

Após a batalha, suba as escadas para encontrar Nancy, uma garotinha que estava brincando de esconde-esconde com o irmão e acabou se perdendo dele. Continue em frente e, após mais uma batalha, pegue um Cure no chão. Encontramos mais um Stella, aconselho equipá-lo em Cancer para podermos lançar magias de cura. Ignore a escada e vá pelo corredor para encontrar um baú com um Thera Leaf. Cruze a porta ao lado e enfrente mais um inimigo para poder pegar um Leather Belt no baú. Volte e siga pelo corredor à direita. Cruze a primeira porta para chegar à parte superior central do teatro, onde você deverá pegar um Aqua Edge no baú à direita (após enfrentar outro bandido). Volte ao corredor e continue à direita. Ignore o corredor ao norte, pois não há nada de interessante por lá, e desça as escadas no corredor da extrema direita pegando um Seal of Luck após derrotar mais um bandido. Esses itens aumentam os status do personagem que usá-lo; sempre use-o nas batalhas, acertando a área colorida para conseguir melhores resultados. Sem mais o que fazer, volte para próximo de Nancy e suba ao terceiro andar.

Siga leste, ignorando o corredor, e entre na porta ao norte. Siga para a direita e pegue um Tent, então volte e continue até a extrema direita, onde há uma baú com um Thera Leaf. Volte um pouco e siga norte, derrote o bandido e entre na sala à esquerda. Pegue um Pure Leaf no canto inferior direito da tela e desça a rampa nessa sala para encontrar Tom, o irmão de Nancy. Após mais uma batalha, volte ao local onde deixamos Nancy para reunirmos os irmãos. Tom ensinará a Johnny um truque para abrir a porta do terceiro andar. Ela leva à saída de emergência. Sem mais, volte ao terceiro andar e siga norte no primeiro corredor. Após derrotar o bandido, salve e cruze a porta. Continue pela escada de incêndio até chegar a outra sala.

Nós finalmente encontramos Marlow. Ao ver o jovem, o homem é tomado por um pânico e tenta fugir do garoto. É então que um portal se abre e um asqueroso monstro aparece, devorando Marlow ainda vivo. Quando o monstro está prestes a atacá-lo, o ser alado do começo do jogo aparece, iniciando uma batalha.

DEEP ONE
160 HP50 EXP1.000 Cash0 SoulÁgua
Item:  --
Ao invés de Johnny, você controlará Thunderbird. Repare que ela possui ataques poderosos e status invejáveis. No entanto, perde SP a uma quantidade muito maior, o que demanda batalhas rápidas. A estratégia aqui é basicamente usar ataques simples Hard-Hit, pois esse tipo de golpe queima uma barra de CP do inimigo e evita que Deep One utilize combos. Em compensação, utilizar Hard-Hits irá consumir metade da barra do personagem. O monstro poderá lançar magias baseadas no elemento Água, mas não chegará a causar dano elevado.

Após a cena, Johnny desmairá. Uma nova cena tem início no cais da cidade. Um homem (sósia do Iori Iagami, the King of Fighters) tenta fugir dos policiais com um grave ferimento. Ele é encontrado por um misteriosa mulher, que impiedosamente dá cabo dos policiais. Então, ela aproxima-se do homem e lhe dá um beijo. Ao fazer isso, um misterioso poder flui no seu corpo.

Capítulo 1: O Misterioso Professor

New York

Itens
[__] Lottery Ticket[__] Gale Rod[__] Heat Edge

Mais tarde, Johnny acorda em sua cama. Os dois nativos o trouxeram de volta ao seu apartamento. A jovem chama-se Shania e explica que há dez anos, alguém abriu um portal na Europa, liberando uma enorme quantidade de energia criada a partir dos sentimentos de rancor e ódio dos seres vivos. Essa energia é conhecida como Malice. Para aqueles que jogaram Shadow Hearts: Covenant, ela está referindo-se ao portal aberto por Nicholai em Appoina Tower, Roma. Quando essa energia se acumula, monstros repletos de Malice são invocados. O trabalho dela é caçar e destruir essas criaturas. Johnny lembra-se de que o homem que ele foi contratado encontrar foi devorado por um monstro. Eles devem contar ao professor Gilbert sobre o ocorrido. Shania decide acompanhá-lo, pois poderá explicar melhor o que aconteceu com Marlow. Assim, ela e Natan entrarão para o nosso grupo. A habilidade especial de Shania é a Fusão. A bela índia tem o poder de fundir-se com espíritos da natureza, mudando a sua forma física e ganhando novas e poderosas habilidades. Como controlar os ferozes espíritos exige muita concentração, Shania gastará uma grande quantidade de SP enquanto estiver com a fusão ativada. A habilidade especial de Natan chama-se GUN-FU e consiste na mistura de golpes de kung-fu e de artilharia para causar bastante dano. Shania possui resistência ao elemento Trevas e vulnerabilidade ao elemento Luz. Natan, por sua vez, tem resistência ao elemento Vento e vulnerabilidade ao elemento Terra. Johnny não possui resistências e nem fragilidades elementares.

Ao retomar o controle, SALVE e saia do apartamento de Johnny. Você será surpreendido por Giraffe, membro dos jogadores de loteria. Você será obrigado a jogar na loteria e gastar seu Lottery Ticket recém ganho. Acerte na marca vermelha para ganhar um Gale Rod. Se não conseguir o item, sugiro dar load e tentar novamente. Infelizmente, os Stellar Charts que temos não permitem equipar esse Stellar agora, então guarde-o para mais tarde.

Volte ao local onde encontramos Marlow e pegue um Heat Edge no baú. Sem mais o que fazer, deixe New York.

Arkham University

Itens
[__] Talisman of Luck[__] Mirage[__] Pure Leaf[__] Pedometer[__] Thera Leaf
[__] Cure[__] Seal of Life[__] Tent[__] Soul Benediction[__] Talisman of Luck
[__] Mana Leaf[__] Shell Bracelet[__] Bright Rage[__] Aries[__] Rock Bump
[__] Holy Edge[__] Soul Benediction[__] Dark Edge[__] Leather Cape[__] Seal of Aura

Key-Itens
[__] Lantern

Snaps
[__] Sergei (5)[__] Gagu (5)

Siga norte e fale com o senhor de terno e gravata. Ele está procurando o professor Gilbert também, mas Johnny acha ele muito esquisito e não quer pagar o mico de andar junto dele. Examine o monolito para encontrar um Talisman of Luck, então siga oeste. Pegue um Mirage no baú e volte à tela anterior. Siga norte na tela do monolito e pegue um Pure Leaf no baú. Na tela à direita do monolito você encontrará Foley, professor de educação física. Ele nos dará Pedometer, um acessório que permite contar o passos dados por Johnny. Tenha sempre um personagem ativo equipado com esse acessório, pois ele nos dará excelentes itens e equipamentos caso consigamos um determinado número de passos no contador. Sem mais o que fazer aqui fora, volte à tela do monolito e entre na universidade.

Entre na primeira sala à direita e examine a estante para encontrar um Thera Leaf. Volte e entre na porta à esquerda para chegar à biblioteca. Examine a estante ao norte no centro da sala para encontrar um Cure. Aconselho equipá-lo em Natan. Volte e siga norte para chegar ao segundo andar, então entre na sala de aula à esquerda. Procure por um rapaz chamado Harris (ele está de camisa branca e colete marrom) para saber a localização do laboratório do professor Gilbert. Procure por um Seal of Life no canto inferior esquerdo e um Tent num baú localizado no canto inferior direito. Saia da universidade e siga para a tela à esquerda do monolito. Examine a porta para saber que ela está trancada. Volte ao segundo andar da universidade e entre na sala à direita. Examine embaixo da mesa do professor para encontrar um Soul Benediction, então fale com Jefferson, que deve estar próximo à mesa, para saber que o professor usa uma passagem subterrânea para chegar ao seu laboratório. Volte ao primeiro andar e entre novamente na sala à direita. Pegue a Lantern sobre a mesa do professor, pois o caminho subterrâneo é sem iluminação. Sem mais o que fazer, deixe a universidade.

Nós encontraremos Buigen e Gerard novamente. Ao que parece, Buigen tem uma habilidade especial de alterar as características dos Stellar Charts, mas ele cobrará por isso (e não será barato). As customizações permitidas são aumentar o nível do ponto, turbinar os efeitos ou reduzir o gasto de MP do Stellar equipado nele. Como vamos precisar de dinheiro mais à frente, aconselho não comprar nada com Gerard ou alterar seus Stellar Charts com Buigen agora. É bem verdade que iremos precisar de Shell Bracelets, pois os monstros da próxima área costumam causar o status Poison, mas não será mesmo necessário, pois temos a magia Heal. Sem mais o que fazer, siga para a direita e entre na passagem subterrânea na extrema direita da tela. 

Sistema de Bônus

Shadow Hearts: From the New World continua com o sistema de bonificações para os jogadores hardcore. Ele funciona da seguinte forma: atingindo alguns requisitos, ao fim da batalha, ganha-se algo em bônus. Os bônus vão desde itens raros a experiência ou mesmo soul points, que serão explicados mais à frente. Abaixo, segue a lista dos requisitos:

  • Vitória Perfeita: Termine a batalha fazendo apenas perfects no judgement ring (atinja sempre as áreas vermelhas do anel).
  • Vitória Rápida: Não deixe o inimigo atacar. Quanto menos turnos os inimigos tiverem, melhor o prêmio. Normalmente, você não conseguirá bonificações após o terceiro turno, mas pode variar dependendo da dificuldade da batalha.
  • Seqüência da Vitória: Derrote o inimigo com uma seqüência de ataques devastadores. Quanto mais hits acertar melhor o bônus. Conforme o jogo vai passando, você precisará fazer seqüências cada vez maiores para ganhar o bônus.

Treine um pouco e, com o tempo, conseguir o bônus será algo natural até mesmo em batalhas simples.

Ao entrar na passagem subterrânea, Johnny acenderá a lanterna, permitindo prosseguir. Continue até entrar numa batalha que explica como criar combos. A partir de agora, é possível criar combos e utilizar o comando Double juntos, permitindo danos ainda maiores aos inimigos. Se conseguir que os quatro personagens executem os comandos Double e Combos juntos, poderá lançar uma magia extremamente poderosa no último turno. No entanto, ela gastará cerca de 60 a 70 de MP. Essa magia é chamada de Combo Magic. Shania comenta sobre a aparição de monstros criados a partir do acúmulo de Malice. O professor Gilbert terá que explicar algumas coisas. Continue pelo caminho único até a próxima tela.

O grupo encontrará a porta principal que leva ao laboratório do professor Gilbert, mas ela está trancada. Procure por um Talisman of Luck no canto superior direito da tela, então cruze a porta à esquerda. Continue pelo caminho único até encontrar uma alavanca; puxe-a para abrir o caminho. Mais à frente, Johnny e Shania verão que algumas das criaturas que enfrentamos estão aprisionadas em uma espécie de jaula. O garoto vê outra alavanca e ao acioná-la, a jaula é aberta, libertando os monstros. Após a batalha, siga sul e acione a alavanca para mais uma batalha. Vá pelo novo caminho e pegue um Mana Leaf no baú, então acione a alavanca. Vá sul na próxima divisa, então siga para a esquerda e continue até encontrar outra alavanca. Acione-a para libertar os monstros e pegue um Shell Bracelet no baú. Volte duas divisas e siga norte. À direita há uma alavanca que abre um atalho para o início da área; ative-a e volte. Continue para a esquerda e acione a próxima alavanca. Após a batalha, pegue um Bright Rage no baú, salve e cruze a porta ao norte.

Aquele homem estranho que vimos ao entrar na universidade estará na sala. Após acionar a alavanca e liberar os monstros, ele decide se esconder atrás de uma cortina. É claro que os monstros perceberam onde ele estava e o atacaram. Sobrou para Johnny e companhia ajudá-lo. Após a batalha, o homem, diz chamar-se Frank, e começa a se gabar das suas incríveis habilidades de esconder-se (pff...) Ele diz, ainda, que estava pilotando um planador sobre a América do Sul e caiu no meio da floresta. Após cerca de uma semana de caminhada, ele encontrou um vilarejo na mata. Segundo ele, o nome do vilarejo era Brasil e era povoado por ninjas imigrantes do Japão (hein?). Lá, ele aprendeu várias técnicas ninjas. É então que Frank mostra sua vestimenta ninja!! Segundo ele, soube que o professor Gilbert estava conduzindo algumas experiências com monstros e decidiu investigar. No fim das contas, ele nos acompanhará e receberemos os itens: AriesRock Bump e Holy Edge.

Antes de continuar, vamos falar um pouco sobre Frank. A princípio, ele pode parecer um dos personagens mais fracos do jogo, mas, com o tempo, poderá ser seu mais poderoso personagem. A habilidade dele chama-se Ninja Arts e causa um grande dano, sob o custo de muito MP. Seus ataques físicos são poderosos, mas sua agilidade não é tão grande assim. Retomando o controle, volte à sala anterior e pegue um Soul Benediction no baú à direita. Volte ao atalho que abrimos há pouco e continue leste até voltar à sala com a porta fechada.

Após fazer uma pose de quem está com dor de barriga, a máscara da armadura de Frank cospe uma chave, que abre a porta. Cruze-a e siga em frente até subir as escadas. Procure no chão próximo aos barris por um Dark Edge e siga norte. Antes de prosseguir, tenha certeza de que tirou a quantidade de fotos que cada monstro demanda. Vamos às preparações. Sugiro equipar o Coral Lariat em Shania e o Shell Bracelet em Johnny. Organize os Stellars de forma que Johnny possa lançar as magias Cure, Heal e Holy Edge. Dê o outro Cure para Natan e organize as demais magias da forma que preferir. Quando estiver pronto, suba as escadas. Pegue um Leather Cap no baú e prossiga.

Johnny e os demais encontrarão o professor Gilbert e as suspeitas de Frank se confirmam; o professor foi o responsável por criar os monstros. Com a ponta dos dedos, ele consegue abrir um portal e invocar um monstro. No entanto, algo acontece: da faca de Johnny surge uma energia, que ataca e destrói o monstro. O professor fica emocionado com o que acabou de presenciar. Ele comenta que o poder que nasceu de Johnny é semelhante ao de outra mulher, mas ainda está fraco. No entanto, ele deixa o local sem dar mais explicações. Shania tenta ir atrás dele, mas um poderoso monstro aparece e os ataca.

IGNORAK
500 HP80 EXP1.500 Cash30 SoulTrevas

Bônus:

  • + 30% Exp: Derrote com Combo Magic.
  • + 20% Cash: 100% Perfect Ring.
  • Tent: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • Lottery Ticket: Máximo de turnos do inimigo (1).
  • Schofield II: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item:  Seal of Aura
Nessa batalha, Frank e Shania serão suas principais fontes de ataque, enquanto Natan e Johnny serão seus suportes. Não aconselho tentar conseguir o Lottery Ticket de bônus, pois conseguiremos todos os Lottery Tickets necessários para conseguir os itens secretos ao longo do jogo. Isso não impede, no entanto, de conseguir os outros. A primeira coisa a se fazer é tirar uma foto de Ignorak. Em seguida, lance a magia Holy Edge em Shania. Com a jovem, transforme-a em Thunderbird e siga com seus ataques mais fortes. O ataque Ninja Star será um dos mais poderosos, no entanto, repare que ele faz poucos hits e que só atacará o inimigo que estiver no alto. Tome cuidado com o SP de Johnny, pois se ele entrar em Beserker não ganhará experiência.

Frustada, Shania observa Johnny brincar com seu novo poder...

Capítulo 2: O Pacto

 

New York

 

Itens
[__] Attack Boost[__] Hit Area Expand[__] Strike Expand[__] Evasion Down 1[__] Ring Fragment

De volta ao apartamento de Johnny, Leny retorna das suas investigações com a informação de que Gilbert não era o real nome do professor e que ele realmente sumiu de vista. Frank sugere procurar a sua mestra; o problema é que o ninja não faz ideia de onde ela poderá estar. Por causa disso, ele colocou seus subordinados para procurá-la. Shania sugere irem ao Grand Canyon para procurar ajuda.

Retomando o controle, deixe o apartamento para iniciar uma cena com Joshua. O garotinho diz que viu um fantasma após pegar algo do chão. Como Johnny não acredita nele, o garotinho lhe dá o Ring Fragment. Siga para a esquerda até encontrar uma pequena chama ao lado do lixão. Conheceremos um Ring Spirit, seres que representam a vontade do Anel do Julgamento (para mais informações, jogar o primeiro Shadow Hearts). O pequeno ainda é um aprendiz, então não espere muito dele. Ao que parece, ele está à procura de fragmentos de um anel e Johnny acabou de encontrar um deles. Em troca do fragmento, o Ring Spirit nos dará um Attack Boost, um item que permite customizar o Judgement Ring do personagem. Após ver o tutorial, também ganharemos um Hit Area Expand, um Strike Expand e um Evasion Down 1.

 

Judgement Ring

Após ajudar o Ring Spirit, Johnny ganhará a habilidade de customizar o seu Judgement Ring. As customizações podem ser na:

  • Área amarela (Hit Area): Gastará um Hit Area Expansion e permitirá aumentar a área amarela de uma das barras do personagem.
  • Área vermelha (Strike Area): Gastará um Strike Area Expansion e permitirá aumentar a área vermelha de uma das barras do personagem.
  • Efeitos: Dependendo do tipo de item equipado, o seu personagem poderá causar status negativos ao atacar.
  • Número de Ataques: Gastará um Attack Boost e aumentará a quantidade de hits que seu personagem causará ao atacar. O dano de cada ataque, no entanto, será reduzido em cerca de 25%.

Além dos efeitos no Judgement Ring, você poderá escolher o tipo de Judgement Ring que seu personagem terá:

  • Normal: O tipo padrão de Judgement Ring. O poder dos ataques é determinado pela área do anel acertada (Hit ou Strike). Alguns ataques exigem que as áreas azuis ou vermelhas sejam acionadas para que o ataque funcione. Um erro fará com que o ataque seja interrompido.
  • Practice Ring: Judgement Ring para iniciantes. O ataque não será interrompido mesmo que você erre o comando, exceto o último ataque. Cada erro, no entanto, reduzirá o poder do ataque em aproximadamente 25% a 50%. Além disso, o Practice Ring não possui áreas Strike, portanto, o dano já será automaticamente reduzido a 75% do dano original.
  • Technical Ring: Judgement Ring para usuários avançados. Reduz o tamanho das áreas vermelhas e amarelas, no entanto, o dano Strike será sempre 125% do dano original.
  • Gamble Ring: É o tudo ou nada. Com apenas uma única barra, se você acertar a área vermelha, todos os seus ataques serão Strike (100% do dano); se acertar a área amarela, todos os ataques serão Hit (75% do dano); se errar, será como se o personagem errasse todos os ataques. O tamanho das áreas vermelhas e amarelas é o mesmo da menor barra do Technical Ring.

Você ainda tem a oportunidade de fazer com que o Judgement Ring se movimente automaticamente. O marcador sempre acertará as áreas do anel, mas o Judgement Ring sempre será o Practice Ring e o personagem só causará um hit em seus ataques físicos. Escolha essa opção apenas se você for tão ruim ao ponto de errar até mesmo o Practice Ring.

Sem mais o que fazer em New York, volte a Ahkram University.

Ahkram University

Itens
[__] Lottery Ticket

Vá à porta do laboratório de Gilbert (ela estava trancada antes) à esquerda do monolito e procure por um Lottery Ticket na mesa à direita. Sem mais, deixe a biblioteca e siga para a nova localidade.

Grand Canyon

Itens
[__] Sp-Defend Down 1[__] Cactus Saber[__] Hit Area Expand[__] Silver Bracelet[__] Phoenix Tail
[__] Poison 1[__] Raise Up[__] Barrier[__] Talisman of Luck[__] Pure Leaf
[__] Shield[__] Pocket Watch[__] Red Nova[__] Third Key[__] Soul Benediction
[__] Strike Expand[__] Ring Fragment   

Key-Itens
[__] The Gada Pot[__] Honey[__] Grapefruit[__] Hare[__] Morpho Scales
[__] Maiden's Hair[__] Gold Ore[__] Fly Paper[__] Eagle Statue[__] Swan Statue
[__] Wolf Statue    

Snaps
[__] Tonakh (5)[__] Maii (3)[__] Argen Tabisu (5)

 Após três semanas de viagem, o grupo finalmente chega ao Grand Canyon. Shania diz que veio à procura de um espírito da natureza para fazer um novo pacto e conseguir novos poderes. Procure por um Sp-Defend Down 1 nos arbusto do canto superior direito da tela, então pegue o caminho inferior para chegar ao vilarejo de Shania. Vá ao fundo do vilarejo e examine o cacto. Uma jovem comenta que ele foi plantado quando o chefe do vilarejo nasceu e, ao contrário das outras plantas, ele manteve-se estável durante todas as temporadas. Frank emociona-se com a história e decide transformá-lo em sua espada. Assim, ganhará o Cactus Saber.

Repare que Garard e seu parceiro estão por aqui também. O francês possui um novo arsenal de armas, o qual aconselho comprar Wish Knife para Johnny, Crazy Horse para Shania e Schofield II para Natan, ao menos que o tenha conseguido na última batalha contra Ignorak. Num baú à direita dos motoqueiros há um Hit Area Expand; pegue-o e entre na primeira tenda à esquerda. Examine os potes para encontrar um Silver Bracelet, então volte e abra o baú logo ao norte da tenda para encontrar um Phoenix Tail. Entre na tenda à direita para encontrar Nvwoti, o curandeiro da tribo. Ele dará a Natan o The Gada Pot, uma jarra capaz de capturar qualquer criatura. O curandeiro pede que Natan capture criaturas secretas com o Gada Pot e traga até ele. Como recompensa, ele usará o poder dessas criaturas para aprimorar a técnica Gun Fu de Natan. Para atrair as criaturas, Natan poderá usar algumas iscas: HoneyGrapefruitHareMorpho ScalesMaiden's HairGold Ore e Fly Paper. Uma das criaturas, Big Foot, vive em Grand Canyon, então já temos onde procurar. Saia e entre na grande tenda no canto superior esquerdo. Pegue Poison 1 no baú e fale com Zonda, o líder da tribo e prometido de Shania. A jovem está à procura dos altares dos espíritos da Água e da Terra. Ela fala algo sobre vingança. Zonda diz que o espírito da Água era venerado pelas tribos caribenhas, mas quando os piratas apareceram, as pessoas que protegiam o altar fugiram. O espírito da Terra, por sua vez, está localizado próximo ao vilarejo. Ele avisa que o altar é protegido por uma série de bestas sagradas e nos dará um Raise Up, um Barrier e a Eagle Statue. Este último é um artefato que absorve as almas dos monstros para turbinar o poder de Thunderbird. As almas (Souls) são obtidas ao derrotar monstros. Vá em Personal > Fusion > Thunderbird > Soul Charge. Evoluindo, Thunderbird ganhará as magias Bar Rod e Evil Eye.

Saia e siga norte. Pegue um Ring Fragment no arbusto logo à direita. Na primeira divisa, você será surpreendido por dois guardiões. Ao que parece, apenas aqueles que conhecem a história da tribo podem prosseguir. Infelizmente, Shania não poderá nos ajudar agora, mas os guardiões dizem que os antigos aldeões escreviam suas histórias nos murais do vale, então vamos procurá-los. Siga oeste e pegue um Talisman of Luck no baú, então examine o mural para ver um sol, dois coelhos, dois veados, um caçador e um sapo. Volte e fale com o guardião. Ele fará uma pergunta aleatória. Segue abaixo as possíveis questões e suas respectivas respostas.

  • Above the head of whom does the sun on the mural shine? > The Hunter.
  • Assume the hunter catches his prey and procures two horns. How many animals remain? > Four
  • How many animals does the hunter in the mural seek? > Three

Respondendo corretamente, você poderá passar. Caso erre, voltará ao início da área. Johnny e Natan conversam sobre o pacto com o espírito da natureza. Segundo o índio, Shania deve lutar sozinha com o espírito e vencer. Mesmo obtendo vitória, ela deverá permitir um novo ser entrar dentro dela, algo extremamente doloroso. Continuando em frente, pegue um Pure Leaf no baú e vá norte para um novo teste. Siga leste e examine o painel para ver uma ovelha e mais à frente há outro painel com duas pessoas. Na divisa, siga para a direita e pegue um Shield no baú. Nos próximos murais há uma pessoa e uma ovelha; volte. Siga norte e veja o mural com uma pessoa, então vá norte e veja outro painel com três pessoas. Volte e siga para a esquerda para ver outro mural com mais duas ovelhas, então pegue um Pocket Watch e volte aos guardiões para novas perguntas:

  • In this valley, how many murals are there in all? > Seven
  • On the murals, how many people are there in all? > Seven
  • On the murals, How many sheep are there in all? > Four

Continue norte para mais um teste. Após a conversa, vá para a esquerda e depois norte para pegar um Red Nova no baú. À direita, há a possibilidade de deixarmos uma isca para capturar o Big Foot, mas vamos deixar para lá, por enquanto. Volte e siga pelo caminho oeste para ver mais um mural, então vá norte até um abismo. Examine o canto superior direito para encontrar um Third Key. Esse é um dos itens mais importantes do jogo, pois permitirá ao personagem executar três ataques ao mesmo tempo. O único ponto negativo é que a velocidade do Judgement Ring será maior e se errar logo na primeira volta, perderá o item. Siga sul, examinando os murais até encontrar um baú com um Soul Benediction. Volte às estátuas e salve. Vamos caçar o monstro que Nvwoti nos pediu. Vá à esquerda e depois norte para chegarmos ao local que eu falei anteriormente. Examine-o até que um balão com o desenho de um pedaço de carne apareça e coloque o mel (Honey) como isca.

SASQUATCH
330 HP100 EXP265 Cash10 SoulFogo

Bônus:

  • + 50% Cash: Derrote com Combo Magic.
  • Lottery Ticket: 100% Perfect Ring.
  • + 3% Exp: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 10% Exp: Máximo de turnos do inimigo (1).
  • + 50% Soul: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item: Swan Statue
Tente preservar o máximo do MP de Shania nessa batalha, mas pode torrar dos outros personagens. O ataque físico simples de Sasquatch é relativamente forte, causando entre 30 e 40, portanto, sempre use um ataque Hard Hit para evitar que ele ataque duas vezes seguidas. Além desse ataque, ele poderá desferir a magia Red Nova, que tem as mesmas propriedades do Hard Hit, então tome cuidado. Siga com seus ataques mágicos mais poderosos, especialmente Hail Dust, para causar bastante dano e lembre-de de curar sempre que o HP ficar menor que 45. Lembre-se de tirar um foto do monstro.

Após a batalha, o monstro ficará preso no pote e receberemos a Swan Statue. Com esse item, poderemos coletar Souls para reduzir o gasto de MP das magias de Thunderbird; use-o. Podemos voltar agora e pegar a recompensa, mas Natan não irá lutar na próxima batalha, então deixe para lá. Volte e salve, então fale com os guardiões novamente. Segue as perguntas com as respectivas respostas:

  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. Out of those, of which were there the most? > Things swimming in the sea
  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. In those two murals, how many were running on the ground? > Three
  • In the two murals, there are things flying in the air, swimming in the sea, and running on the ground. Out of those, which were only drawn on one of the murals? > Things flying in the air

Antes de prosseguir, tenha certeza de que fotografou corretamente todos os monstros. Antes, vamos aos preparativos. Equipe SP-Defend Down 1 no Judgement Ring de Shania, assim como todos os itens para aumentar as áreas vermelhas e amarelas. Equipe, ainda, o Leather Cap para melhorar a sua P-Defense e vamos em frente.

Shania chegará ao altar e é enfática ao dizer: "Não importa o que aconteça, não interfiram"! Logo, o espírito se mostrará.

TATAN'KA
210 HP300 EXP2.100 Cash30 SoulTerra

Bônus:

  • Hit Area Expand: 100% Perfect Ring.
  • Studded Belt: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 50% Soul: Faça um combo de 25 hits ou mais.
Item: Strike Expand, Wolf Statue
Shania estará sozinha nessa batalha, então tome cuidado com seu HP. A primeira coisa que você deverá fazer é fundir-se com Thunderbird e mandar um Hard Hit para acabar com o Stock dele. A melhor estratégia de ataque é lançá-lo para o alto com um ataque normal e mandar um Bar Rod para causar mais de 100 de dano. O ataque físico de Tatan'ka poderá reduzir a Sp-Defense de Shania, mas ele prefere usar magias. Evil Eye é a magia mais fraca dele, especialmente porque Thunderbird tem resistência a ataques de Trevas. Rock Bump causará dano relativamente elevado, pois ele possui afinidade com o elemento Terra. No entanto, a magia que você deverá ter mais cuidado é Red Nova, pois acabará com suas barras de Stock, impedindo-o de usar combos ou de curar-se, quando precisar. Repare, ainda, que os bônus dessa batalha são relativamente fáceis e bons. Tente pegar o Hit Area Expand, pois a quantidade desses itens no game é muito limitada.

 Após a batalha, Shania ganhará uma tatuagem bem na virilha e poderá fundir-se com Tatan'ka. Além disso, um dos subordinados de Frank vem lhe avisar que o seu mestre foi encontrado em Chicago. Shania, no entanto, desmaia de dor e de fadiga.

 Em algum outro lugar, os misteriosos assassinos tentam manter um diálogo. Os dois, no entanto, se chamam por codinomes: ela será Lady (Dama) e ele Killer (Assassino).

Capítulo 3: O Resgate

New York

Após um pouco de descanso, Shania finalmente está pronta para partir. Saia de New York para ver que temos um novo destino. No entanto, vamos dar uma passada em Grand Canyon para conseguirmos uma nova habilidade para Natan.

 Grand Canyon

Vá falar com Nvwoti para entregar a criatura e receber a skill Rapid Shoot. Sem mais o que fazer, vamos prosseguir com a história.

Chicago

Itens
[__] Pisces[__] Aqua Edge[__] Heat Edge[__] Rock Bump[__] Bright Rage
[__] Evil Eye[__] Seal of Vitality[__] Hit Area Expand[__] P-Defense Down 1[__] Phoenix Tail
[__] Lottery Ticket[__] Rock Bump[__] Gale Rod[__] Cure[__] Ring Fragment
[__] Studded Belt[__] Rage   

Snaps
[__] Petty Mafioso (4)[__] Mafia Hoodlum (2)

 Ah, Chicago... A cidade mais boêmia dos Estados Unidos no século passado. Frank diz que o seu mestre definitivamente está aqui, mas seus homens foram perseguidos pela máfia local. Ao ganhar o controle, salve e fale com o homem logo abaixo para descobrir que ele é membro da loteria. Jogue com ele e acerte a área vermelha para ganhar Pisces, juntamente com Aqua Edge, Heat Edge, Rock Bump, Bright Rage e Evil Eye. Siga pelo canto inferior esquerdo e procure por um Seal of Vitality na lâmpada próxima da tela, então abra o baú logo à esquerda para conseguir um Hit Area Expand. Gerard e seu parceiro também estão por aqui e o francês tem novos equipamentos. Aconselho comprar um Leather Cloak para Johnny e três Wool Coat, sendo um para Shania, outro para Natan e outro para Frank. Se ainda tiver dinheiro, aconselho comprar Studded Cap para todos. Converse com o homem na frente do bar e ele fala que viu um grande gato passeando pelo cassino. Entre no bar e vire à direita na primeira oportunidade. Examine o chão próximo à tela para encontrar um P-Defend Down 1 e volte, entrando na segunda sala. Fale com Grecco e Bortet para saber que o guarda-costas de Capone está controlando a cidade. Saia e volte à primeira tela da área, seguindo pela rua à esquerda.

O baú no canto superior esquerdo possui um Phoenix Tail; pegue-o e siga sul. Você será surpreendido por um grupo de mafiosos. A batalha não é difícil, mas tome cuidado, pois são muitos e eles causam vários status negativos, como Fast Ring e Tight Ring. Após a batalha, saberemos que o mestre de Frank é o líder da máfia de Chicago. Após o mal entendido, eles permitem que Frank entre no cassino. Pegue um Lottery Ticket ao sul e volte à tela do save point. Siga norte para conhecer Masatoshi, um fanático por fotografia. Ele trocará as nossas fotos por itens. Escolha a opção First Trade (1) para trocar três fotos de Tonakh por um Rock Bump e um Gale Rod. Escolha a opção First Trade (2) para trocar uma foto de Maii e outra de Argen Tabisu por um Cure. Abra o baú escondido ao norte para encontrar um Ring Fragment, então entre no cassino.

 Siga para o fundo do cassino e procure por um baú escondido atrás da mesa no centro da sala para encontrar um Studded Belt. Suba as escadas à direita da sala e fale com o mafioso para chegar à sala de Mao, o líder substituto da máfia de Chicago.

 Para a nossa surpresa é uma gata! Isso mesmo fêmea, apesar da voz e comportamentos masculinos. Johnny parece ser o único surpreso em falar com um gato gigante (para mim, é o único normal na história toda). Frank explica que eles estão procurando pelo Professor Gilbert, mas Mao pede para lhe fazermos um favor antes de nos ajudar. Al Capone, o líder da máfia, está preso em Alcatraz. A nossa missão será invadir a prisão e libertá-lo. A conversa é interrompida pela bela Edna Capone, irmã do mafioso. Ela veio convidá-los para assistir à apresentação de Ricardo, um artista andarilho. Durante a apresentação, veremos que há algo mais entre ele e a pequena Capone. Durante a volta para casa, Edna é sequestrada por um grupo de capangas da máfia dos McManus.

Mais tarde, o grupo se reúne no escritório de Mao antes de partir. Pegue um Rage num baú atrás do sofá. Volte à área do save point e fale com Natan. Volte à área onde enfrentamos os mafiosos e vá pela porta à direita. Fale com Frank, então volte ao cassino e fale com Mao, escolhendo a segunda opção para ir dormir. Uma cena em Alcatraz tem início, onde conheceremos Al Capone e Elliot, um detetive. Ao que parece, a polícia está à procura de Killer, um dos mais perigosos assassinos. Ele foi visto pela última vez em Chicago, mas foi o responsável pela morte truculenta de mais de trinta policiais.

De volta a Chicago, Edna é levada até McManus. O mafioso diz que Edna será a mulher dele, caso contrário ele matará Capone, já que ele tem um assassino infiltrado na prisão. Ao saber que Edna e Ricardo estão apaixonados, McManus atira na jovem e ordena ao seu capanga que se livre do corpo. Enquanto ele carrega Edna praticamente morta para fora do cassino de McManus, Lady e Killer aparecem. A jovem tasca um beijo na irmã de Al Capone e lhe dá um pouco do seu poder. Edna usa-o para matar o capanga e vai em direção a Alcatraz.

Retomando o controle, devemos ir a Alcatraz Prision, mas vamos dar uma passada em New York.

New York

Itens
[__] Attack Boost[__] Attack Boost

Volte ao local onde encontramos o Spirit Ring e fale novamente com ele para entregarmos mais um pedaço do fragmento para recebermos mais um Attack Boost do espírito. Ele explica que quando uma pessoa não consegue aceitar a sua morte, o seu Judgement Ring se despedaça. Esses fragmentos que estamos procurando são pedaços desses Judgement Rings. Coletar esses fragmentos é parte do treinamento de um Spirit Ring. Como temos mais um fragmento, fale novamente com o espírito. Saberemos que o espírito é fêmea e que o seu nome é Aya (para quem jogou o Shadow Hearts: Covenant, ela é a filha do Spirit Ring do segundo game). Ela nos dará mais um Attack Boost. Sem mais o que fazer, vá ao apartamento de Johnny para uma cena com Lenny ter início.

Johnny foi desafiado por um misterioso homem chamado Tinkerbell. Ele o desafia a um teste de lógica. Ele funciona da seguinte forma: cada quadrado tem um número de 1 a 9, que não poderá se repetir. Os números abaixo e à direita de cada quadrado são a soma dos números das colunas e das linhas, respectivamente. O objetivo é descobrir qual o número corresponde a A e B. O desafio é fácil e divertido, mas se estiver com preguiça de pensar, a resposta está abaixo. O texto estará transparente; para descobri-lo, clique a arraste o mouse.

A= 5; B= 9

Quando souber a resposta, examine o baú ao lado de Lenny para inserir os códigos. Respondendo corretamente Johnny ganhará a skill Vacuum, que suga a barra de Stock do inimigo ao custo de, absurdos, 44 MP! De qualquer forma, é uma skill. Sem mais o que fazer em New York, vamos à nova área.

Alcatraz Prision

 

Itens
[__] Seal 1[__] Talisman of Luck[__] Seal of Force[__] Mirage[__] Aqua Edge
[__] Surge[__] Hail Dust[__] Red Nova[__] Gale Rod[__] Capricorn
[__] Studded Belt[__] Studded Cap[__] Bodhi Bracelet[__] Holy Edge[__] Spikes
[__] Sp-Attack Down 1[__] Soul Benediction[__] Lottery Ticket[__] Lottery Ticket[__] Bodhi Bracelet
[__] Thera Leaf[__] Hail Dust[__] Hit Area Expand[__] Mana Leaf[__] Tent
[__] Dark Edge[__] Pure Leaf[__] P-Attack Down 1[__] Strike Expand[__] 

Key-Itens
[__] Jailbrak Spoon[__] Insulation Sheet

Snaps
[__] Prison Guard (5)[__] Chon Chon (2)[__] Womp (7)[__] Byarki (2)

O grupo entra na prisão pelos esgotos. Ao chegar na entrada, a porta estará trancada, mas Mao usará a técnica de destravar portas e uma chave será cuspida da barriga da gata, assim como Frank fez em Boston. Johnny pergunta como uma chave poderia ter aparecido da barriga de Mao e ela responde "Você está me chamando de canguru"?

Retomando o controle, prossiga pelas escadas até chegar aos corredores da prisão (branco e verde). Na primeira curva norte que o corredor fizer, procure por um Seal 1 no chão. Continue pelo caminho único até chegar numa área com várias celas e um grupo de guardas, que nos atacará. Pegue um Talisman of Luck na cela à esquerda e continue sul para encontrar mais um grupo de guardas. Em comparação com os mafiosos de Capone, esses caras são moleza! Continue sul e pegue um Seal of Force antes de ir à próxima tela.

A cena muda para Capone, que encontra o assassino enviado por McManus para matá-lo. O líder da máfia é salvo por Mao, que lhe dá um poderoso chute de karatê. Finalmente, Capone está conosco, mas o alarme soa e devemos escapar de Alcatraz. Além disso, Mao entrará para o seu grupo. Você deverá formar um time com Mao e mais três personagens. Johnny é o personagem mais fraco até agora, mas precisamos dele para tirar fotos dos monstros, então tire Natan. Mao nos dará os seguintes itens: Mirage, Aqua Edge, Surge, Hail Dust, Red Nova, Gale Rod, Capricorn, Studded Cap, Studded Belt e Bhody Bracelet.

Retomando o controle, volte à cela de Capone e pegue um Holy Edge no baú. Você terá a opção de salvar, se quiser. Volte e cruze a porta à esquerda para ser atacado por um grupo de monstros. Shania comenta que alguém deve estar invocando-os. Uma cena mostrará que Edna está em Alcatraz também e é ela quem está invocando os monstros. Algo está muito errado!

Retomando o controle, siga para a esquerda e chegaremos aos quatro blocos onde estão os presos. Antes de explorar os blocos, siga sul para chegar à cozinha. Na estrutura ao centro da tela você encontrará um Spikes num baú escondido, então abra o baú no canto superior direito para um Sp-Attack Down 1. Volte à área dos blocos e siga norte, em direção ao portão para descobrirmos que ele impede a passagem de objetos metálicos. Vamos, agora, explorar os blocos. Vá ao bloco da direita e procure por um preso chamado Smith. Ele diz que a porta pela qual estamos tentando atravessar possui um mecanismos de detecção de metais. Por causa disso, não estamos conseguindo passar. Smith, no entanto, possui uma capa capaz de cobrir objetos metálicos, mas ele pede para ajudá-lo em troca dessa capa. Ele quer fugir da prisão, mas não agora, no momento certo. Por enquanto, ele nos pedirá apenas uma colher. Volte à sala ao sul e procure por um objeto brilhante na sala à direita para obter o Jailbrak Spoon. Volte a Smith e lhe entregue a colher para receber o Insulation Sheet. Com ele, podemos cobrir as armas dos personagens e passar pelo portão. Suba as escadas do bloco e siga para a esquerda até encontrar um Soul Benediction. No bloco inferior esquerdo, pegue um Lottery Ticket próximo à escada. Continue à esquerda e pegue um Lottery Ticket na jaula no final do corredor. Suba a escada e siga para a direita, pegando um Bodhi Bracelet no final do corredor. Sem mais, atravesse o portão norte.

Procure por um Thera Leaf próximo à escada do bloco à direita e um Hail Dust num baú escondido no canto superior direito da tela. Gerard e Buigen vendem exatamente os mesmos itens de Chicago, mas agora que você tem mais dinheiro, sugiro comprar pelo menos um Bell Bracelet para Johnny. Volte e siga para o bloco da esquerda e pegue um Hit Area Expand no baú ao sul. Sem mais o que fazer, apenas cruze a porta ao norte. A porta que leva à área externa está bloqueada, mas parece que ela é elétrica, então algum mecanismo deverá abri-la. Pegue um Mana Leaf no baú ao lado e siga pelo corredor à direita para encontrar um Tent e um Dark Edge em dois baús. Volte e entre na sala de controle. Num quartinho à direita, pegue um Pure Leaf no armário, então examine os controles. Como o grupo não tem a mínima ideia de como operá-los, vamos voltar e falar com nosso velho amigo Smith. Ele concorda em nos ajudar, mas pede para levarmos uma mensagem ao seu amigo Murdock, do segundo andar. A mensagem que ele pede para entregarmos é : "O plano terá início em 5 dias". Vá à porção norte e suba ao segundo andar do bloco da direita. Siga leste e logo você deverá encontrar Murdock. Ele nos diz a sequência para a primeira fileira e pede para entregarmos a mesma mensagem a Peck. Volte à área inferior e suba na escada do bloco da esquerda, então siga para a esquerda até encontrar Peck. O prisioneiro nos dá a sequência da segunda fileira e pede para entregarmos a mesma mensagem a Baracus, que está no módulo de isolamento. Volte à primeira área de jaulas (aquele corredor branco e verde) e fale com Baracus. Ele nos dará a sequência da terceira fileira.

Agora já temos a informação necessária para acionar os controles, então volte à sala de controle e examine o painel. Acione as alavancas na seguinte sequência:

  • Primeira fileira: Quarta, quinta e sexta alavancas;
  • Segunda fileira: Terceira e quarta alavancas;
  • Terceira fileira: Quarta e sexta alavancas.

Fazendo corretamente a energia voltará e a porta será aberta. Você poderia ter aciona os switches sem conversar com os prisioneiros, no entanto, ao conversar com eles você acionará uma cena mais à frente no jogo. Antes de continuar, no entanto, tenha certeza de que fotografou todos os inimigos da área. Vamos aos preparativos antes de prosseguir. Mao é o personagem que possui maior poder de ataque mágico, então deverá estar com o Stellar Chart Pisces equipado. Sua função será lançar uma magia atrás da outra para causar bastante dano ao chefe, então tenha uma de cada elemento: Rock Bump (Terra); Hail Dust (Água); Red Nova (Fogo); Evil Eye (Trevas); Bright Rage (Luz); e Gale Rod (Vento). Se quiser algumas magias de suporte, então equipe Aqua Edge. Shania e Frank usarão ataques físicos, então não se preocupe em ter magias para eles. Para variar, Johnny será o curador do grupo, então tenha as magias Cure, Heal e Raise Up equipadas nele. O Stellar Chart mais adequado para ele é Libra. Por falar nisso, você terá que customizá-lo com Buigen para poder equipar a magia Raise Up, pois não há pontos de suporte no nível 2, mas acredito que você já tenha percebido isso. Studded Belts e Caps são fundamentais para todos. Johnny deverá ter um Bell Bracelet equipado nele e Shania o Coral Lariat. Caso tenha dinheiro, sugiro comprar mais um Shell Bracelet para Mao, pois o chefe costuma usar magias Seal nos seus personagens.

Quando estiver pronto, cruze a porta ao norte para encontrar Edna. A garota invocará um poderoso monstro para atacar os guardas.

RONWEI
700 HP600 EXP2.800 Cash45 SoulFogo

Bônus:

  • Hit Area Expand: 100% Perfect Ring.
  • Gurkha Khukuri: Máximo de turnos do inimigo (4).
  • + 10% Soul: Faça um combo de 30 hits ou mais.
Item: Strike Expand, P-Attack Down 1

Preste atenção em duas coisas nessa batalha: não deixe a barra de Stock do monstro ficar maior que 1, para evitar ataques duplos; e não deixe seus personagens com o status Seal. Os ataques físicos do chefe podem causar status negativos, mas o perigoso mesmo é uma magia que tem 100% de acerto e deixa todos com o status Seal; cure-se imediatamente se isso acontecer. Além de ataques físicos, ele poderá desferir poderosas magias de Fogo: Red Nova, que causa cerca de 40 de dano mágico e tira uma barra de Stock; e Flame Mine, que causa cerca de 70 de dano e atinge uma área. Se ele usar combo, misturando essas duas magias, poderá ser fatal para um personagem, por isso é importante não deixar a barra de Stock do monstro se encher.

Logo no primeiro turno, use as magias Aqua Edge com Johnny e Mao em Shania e Frank. A jovem deverá fundir-se com Tatan'ka e lançar ataques físicos. O ninja também deverá lançar ataques físicos. Em seguida, Johnny deverá fotografar o monstro com sua câmera e Mao atacar com a magia Hail Dust. Cada ataque mágico do gato poderá causar até 70 de dano, se corretamente colocada. Se estiver no meio de um combo, o dano poderá ser ainda maior.

 

 Chicago

 

Itens
[__] Gale

De volta ao escritório de Capone, Mao sugere ir a Roswell para conseguirem maiores informações sobre Gilbert e Edna. Pegue um Gale na estante à esquerda e saia do cassino. Mao pedirá para passarem em outro lugar antes, pois ele precisa ver um velho amigo. Sem mais saia da cidade.

Antes de continuar, vamos voltar em Alcatraz para pegar um item que deixamos para trás.

Alcatraz Prison

Itens
[__] Ring Fragment

Volte até o lugar onde enfrentamos Ronwei e aproxime-se do engradado ao norte. Procure por um baú meio escondido no canto superior esquerdo para encontrar um Ring Fragment. Sem mais, saia e siga para New York.

New York

 

Itens
[__] Attack Boost

Volte e fale com Aya. Após entregar-lhe o fragmento que acabamos de coletar, ela nos dará um Attack Boost. Johnny comenta que o trabalho de um Ring Spirit é importante e que ela deveria agir mais de forma mais imponente. Ao que parece, ele não é o primeiro que lhe diz isso. De qualquer forma, os dois combinam de treinar na próxima vez. Sem mais extras, vamos ao local sugerido por Mao.

Purramount Pictures

Itens
[__] Huge Jug[__] Lottery Ticket

Estamos em Hollywood e há gatos por toda parte. Mao conseguiu uma grana com Capone para produzir um filme, no entanto, os gatos gigantes não aceitam dinheiro humano como pagamento. Precisamos conseguir Cat Coins. Ao derrotar um inimigo com a skill Cat Touch, Mao o transformará em moedas. Inimigos diferem em quantidade e tipo da moeda conseguida. Leia a seção de bestiário para maiores informações sobre cada inimigo. Assim, Mao ganhará a skill Cat Touch.

Nós precisamos de 5 Mackerel Coins, então siga para Arkham University e derrote cinco inimigos com Cat Touch. Todos os inimigos de lá deixam o mesmo tipo de moeda. Antes de voltar ao estúdio, sugiro dormir em New York para recuperar o MP de Mao. Quando estiver pronto, volte ao estúdio. Fale com o assistente de diretor e escolha a segunda opção para começar a filmar, mas antes tenha certeza de que Mao estará equipada com o Pocket Watch e tem a magia Gale, pois ele lutará sozinho.

CENA 1: Meaowmenator
250 HP350 EXP350 Cash0 SoulTrevas

Bônus:

  • Lottery Ticket: 100% Perfect Ring.
Item: Huge Jug
Repare no seu inimigo. Ha ha ha... Esses caras são muito criativos. Para quem não reconheceu, é Arnold Schwarzenegger, do filme Exterminador do Futuro. Bem, vamos às estratégias. O gato possui apenas dois ataques: um ataque físico simples, que causa o status Tight Ring; e a magia Evil Eye. Ambos os ataques causam cerca de 40 de dano. Comece a batalha usando a magia Gale para acelerar seu personagem. Sempre que precisar, lance a magia Red Nova para reduzir a barra de Stock do inimigo. Quando ele estiver com a barra vazia, lance a magia Bright Rage para causar mais dano. Para curar, prefira Thera Seeds à magia Cure, pois precisamos conservar o MP.

 Após a batalha, a skill Cat Touch causará mais dano, mas também gastará mais MP. Sem mais o que fazer aqui, vamos ao nosso destino.

Capítulo 4: Contatos Bilaterais

 

Roswell 

 

Itens
[__] Blodd Loss 1[__] Evil Eye[__] Bus Stop Saber[__] Lottery Ticket[__] Tent
[__] Raise Up[__] Thera Seed[__] Earth Edge[__] Rage[__] Shield
[__] Surge[__] Barrier[__] Gale[__] Mirage[__] Entrance
[__] Rock Bump[__] Hail Dust[__] Red Nova[__] Gale Rod[__] Bright Rage
[__] Evil Eye[__] Virgo[__] Studded Cap[__] Studded Belt[__] Pocket Watch
[__] Red Nova[__] Daphne Fruit[__] Hit Area Expand[__] Seal of Wisdom[__] Surge
[__] Mana Seed[__] Lottery Ticket[__] Ring Fragment[__] Heal[__] Talisman of Luck
[__] Tent[__] Slow 1[__] Seal of the Soul[__] Blood Jewel 

Key-Itens
[__] Keycard No. 1[__] Keycard No. 2[__] Secret Message[__] Keycard No. 3

Snaps
[__] Sirius (3)[__] Betelgeuse (3)[__] Acteon (3)

Uma cena entre dois personagens terá início. Um morcego fêmea chamada Hilda está furiosa com o velhinho. Ao que parece, eles estavam voando sobre os Estados Unidos e a aeronave caiu numa base militar, sendo capturados em seguida. Para quem jogou Shadow Hearts: Covenant, o velhinho é o famoso Roger Bacon e a morceguinha é a irmã Caçula de Joachim.

Retomando o controle, salve e fale com Jessie, uma mulher de vestido próximo à caminhonete azul à esquerda para jogar a loteria. Acerte a área vermelha para ganhar um Blood Loss 1. Pegue um Evil Eye no baú na parte de trás do posto de gasolina. Em frente a ele há a placa do ponto de ônibus, mas um morador vem nos avisar que a linha de ônibus foi desativada há algum tempo. Frank começa a lamentar que a placa passou todo esse tempo esperando sob sol e chuva por um ônibus que nunca passará. Ele sente-se triste por causa da placa e decide adotá-la, transformando-a em sua nova arma. Assim, ganharemos a Bus Stop Saber. Examine a placa à direita para conseguir um Lottery Ticket, então entre no hotel. Pegue um Tent nas mesas à direita e examine a máquina caça-níqueis, que é um mecanismo de venda de itens. Há novas armas para todos, então aconselho comprar todas, exceto Bus Stop Saber e Gurkha Khukuri, caso tenha conseguido o bônus na batalha contra Ronwey.

Saia e siga para a direita até a entrada da base militar. Como era de se esperar, o grupo não tem autorização para entrar. Volte e procure por um homem de roupa preta chamado Neuro; ele está próximo às bombas de gasolina. Ele diz que um caminhão vem entregar suprimentos toda semana e hoje é o dia dele passar. Se quisermos entrar na base, precisaremos nos esconder dentro desse caminhão. Aproxime-se novamente da entrada da base e veja o caminhão chegando; escolha a segunda opção para esconder-se e entrar na base. 

Do lado de dentro, suba a rampa ao norte e pegue um Raise Up num baú escondido, então volte e cruze a porta ao norte. Chegaremos a um dos laboratórios, onde conheceremos Morrison, um cientista que nos confunde com estagiários. Ele nos dará o Keycard No. 1, fundamental para nos movimentarmos pelas instalações da base. Examine as máquinas no canto superior direito para conseguir um Thera Seed e cruze a porta a oeste.

O grupo ouvirá o choro de uma garotinha e decide ir investigar. É então que veremos Hilda em sua forma humana; uma garotinha obesa. Ao que parece, ela estava com tanta fome que sugou muito sangue de Roger. O pobre velhinho está caído sem forças. Ao ver Johnny, ela pede para nós a ajudarmos, mas é impossível para o grupo tirá-la dali. É então que ela simplesmente quebra o vidro (sem comentários...). Você poderá mudar o nome do velhinho, mas manteremos Roger Bacon, seu nome original. Hilda entrará para o nosso grupo e será um membro obrigatório do grupo. Aconselho montar um grupo com Hilda, Johnny, Shania e Frank. Ficaremos sem um bom usuário de magia, mas não se preocupe. Hilda nos dará os seguintes itens: Earth Edge, Rage, Shield, Surge, Barrier, Gale, Mirage, Entrance, Rock Bump, Hail Dust, Red Nova, Gale Rod, Bright Rage, Evil Eye, Virgo, Studded Cap, Studded Belt e Pocket Watch. Os cientistas descobriram que invadimos a base e que raptamos Hilda e Bacon, por isso, as defesas foram ativadas.

Retomando o controle, pegue um Red Nova no baú à esquerda e cruze a porta ao norte. Siga para a direita e pegue uma Daphne Fruit no baú, então entre na porta à direita. No canto inferior direito da sala há um Hit Area Expand no chão; pegue-o e fale com o cientista próximo. Ele comenta sobre uma palavra GREY lembre-se dela para mais tarde. Fale com o grupo de cientistas à esquerda para que Hilda os convença a ajuda-los e receba o Keycard No. 2. Volte à área anterior e siga pelo corredor à esquerda até chegar a uma sala com alguns ET's e uma garota ninja. Ela chama-se Britney e é do mesmo clã de Mao e Frank. Ela diz que o líder deles a enviou a uma missão secreta. Ela diz que um cientista escapou da Europa e escondeu algo nesse prédio; a missão dela é procurar por esse item. A única pista que Britney tem é Secret Message, um código secreto que dá pistas sobre a sua localização. Apesar da missão ser dela, Frank diz que será um bom treinamento e decide procurar, mesmo sabendo que não ficará com os méritos do trabalho.

Retomando o controle, pegue um Seal of Wisdom perto dos tubos e o Keycard No. 3 no canto superior direito da sala. Siga norte para chegar a outro laboratório e pegue Surge no baú à esquerda. Fale com o cientista chamado Mussete para descobrir outra palavra secreta: MEN. Saia pela porta à direita e continue leste na divisa até a parede à direita, onde você poderá pegar um Mana Seed. Volte à divisa e siga norte, cruzando a porta à esquerda. Pegue um Lottery Ticket no canto inferior esquerdo e, se quiser, compre algo de Gerard. Não há nada novo, no entanto. Siga para o hangar no canto superior direito e vá para a direita, pegando um Ring Fragment no final. Volte e suba as escadas. Hilda convencerá o cientista a nos ajudar. Ele diz que para acionar o elevador precisaremos de três códigos. Já temos dois deles, então precisamos de apenas mais um. Na extrema esquerda da área encontraremos um baú com um Heal e um Talisman of Luck próximo às cadeiras à direita do baú.

Volte à sala onde encontramos Hilda e Roger e siga sul. Vamos ler a mensagem de Britney:  À esquerda da sala, após cruzar a passagem, está o estoque. Procure no canto com três tambores de cor vermelha, azul e amarela. Um X marcará o canto correto. Essa está bem fácil. Cruze a porta à esquerda e você chegará ao estoque. Repare nos tambores ao norte; o azul possui um X; examine-o. Frank descobrirá uma bomba, mas logo Britney aparece e toma a bomba dele. Frank já estava achando que ela ficaria com o crédito, mas um ninja aparece e entrega um pergaminho a ele. O líder observou o acontecido e mandou entregar uma recompensa a Frank pelo trabalho bem feito. Assim, ele ganhará uma nova skill: a Seismic Wave. Pegue um Tent no baú à esquerda e um Slow 1 próximo às caixas no centro da sala. Fale com o cientista para descobrir o último código: LITTLE. Agora que temos todos os códigos, volte à sala de controle e examine o grande painel. Escolha a segunda opção para inserir os códigos na seguinte ordem: LITTLE, GRAY, MEN. Fazendo corretamente, o elevador será ativado. Volte à tela anterior e examine o elevador, no canto superior direito.

Finalmente, um save point. Há um chefe mais à frente, então vamos nos preparar antes. Evolua a Eagle Statue ao level 3 para que Thunderbird aprenda as skills Arc Gale, Ebony Cluster e Arc Mirage. Arc Gale é uma das mais importantes magias do jogo, pois aumenta a velocidade de todos os personagens. Se tiver Souls suficientes, aconselho evoluir a Swan Statue ao level 3 para reduzir o custo de MP das novas magias. Para Johnny, mantenha as magias Cure, Raise Up, Heal, Shield, Rage e pelo menos duas magias de ataque. Para Hilda, dê-lhe todas as de ataque. O próximo chefe é imune a ataques físicos, então troque Frank por Mao e equipe nela as magias Cure, Heal e todas as de ataque. Aconselho, ainda, equipar um Bhodi Bracelet em Johnny e em Mao. Como é de praxe, tenha certeza de que fotografou todos os monstros. Quando estiver pronto, siga norte.

O grupo será atacado por um monstro geneticamente modificado. No meio da confusão, Hilda diz que está com muita fome e ataca Johnny, sugando-lhe o sangue. É então que ela transforma-se novamente, mas dessa vez sua aparência é esguia.

PROCYON
1.110 HP1.500 EXP3.500 Cash60 SoulVento

Bônus:

  • +6 Soul: 100% Perfect Ring;
  • Strike Expand: Faça um combo de 32 hits ou mais;
  • Silk Shawn: Máximo de turnos do inimigo (4).
Item: Seal of the Soul, Blood Jewel.

A primeira coisa que deverá fazer é tirar uma foto dele, para, em seguida, bufar todos os personagens com Arc Gale. A magia Surge surtirá um efeito bom, especialmente se utilizada em Mao e em Hilda, que agora possui o maior poder de ataque mágico do grupo. Repare nos bônus que a batalha lhe oferece. Seria uma boa ideia conseguir pelo menos o Strike Expand, pois esse item é bastante raro. Para isso, a melhor sequência é usar Gale Rod para empurrá-lo para baixo, então Rock Bump para jogá-lo para cima novamente. O próximo personagem prosseguirá com a mesma sequência. Se todos os quatro usarem essa estratégia, você conseguirá até 48 hits!

Os ataques do chefe são um saco! O seu ataque físico causa entre 60 e 80 de dano, podendo deixar com o status Fast Ring. Além disso, ele poderá desferir Big Bang, causando o status Paralysis e obrigando-o a gastar um turno para curar o personagem atingido. A nova magia de Hilda (Thorn Whip) é particularmente forte contra Procyon e poderá causar cerca de 150 de dano, caso ela esteja com Surge.

 Após a batalha, o cientista que controlava o robô é esmagado por Hilda e solta a língua. Ele diz que Gilbert trabalhou nessa base militar, mas decidiu largar o emprego para investigar Chichen Itza, umas ruínas ao sul do México. Natan comenta que o caminho por terra não é de fácil travessia e sugere ir de navio pelos mares do Caribe. Johnny sugere eles irem falar com Lenny, pois ele poderá conseguir um navio para eles. Roger sugere que Hilda os acompanhe enquanto ele conserta a nave deles.

Capítulo 5: Piratas do Caribe

 

New York

 

Itens
[__] Attack Boost

De volta a New York, Johnny fala com Lenny. Enquanto ele usa seus contatos para conseguir um navio para nós, o grupo decide descansar. No outro dia, Hilda estará de volta à sua forma de criança. Ao que parece, ela comeu demais e acabou engordando novamente. Ela diz que sua habilidade como vampira lhe permite sugar o sangue dos inimigos, mas isso poderá mudar a sua forma física. Ela ganhará a skill Calorie Drain.

Sistema de Calorias

Como um habitante das Trevas, Hilda consegue mudar em diferentes formas, dependendo do seu nível de calorias. O medidor de calorias poderá mudar em algumas situações, como quando Hilda usa a skill Calorie Drain. Cada inimigo fornece uma determinada quantidade de calorias à jovem. Repare que enquanto alguns inimigos fornecem calorias positivas, outros fornecem calorias negativas. As formas de Hilda são:

  • Chubby (Gordinha): Forma obtida quando o marcador de calorias estiver positivo. Nessa forma, P-Atk e P-Def são aumentados, mas o S-Atk e S-Def são reduzidos.
  • Slim (Magra): Forma obtida quando o marcador de calorias estiver negativo. Nessa forma, S-Atk e S-Def são aumentados, mas o P-Atk e P-Def são reduzidos.
  • Bat (Morcego): Forma obtida quando o marcador de calorias estiver em 0. Nessa forma, P-Atk irá dobrar, mas o HP será reduzido pela metade. Além disso, Hilda não poderá usar ataques especiais ou mágicos.
  • Mask (Mascarada): Forma obtida quando o marcador de calorias estiver nas extremidades esquerda ou direita. Nessa forma, o P-Atk, P-Def, S-Atk e S-Def serão aumentados. Após três batalhas nessa forma, Hilda voltará à forma de Morcego.

Hilda encontrará uma revista de luta e, após lê-la, ganhará a skill Grand Slam, mas ela só pode ser utilizada pela versão Gordinha de Hilda. No outro dia, Lenny conseguiu o barco, então já podemos ir ao próximo destino. Antes, no entanto, há uma série de missões extras que podemos cumprir. Saia do apartamento de Johnny e Joshua virá contar ao seu amigo que um cientista maluco descobriu uma forma de criar fantasmas. Segundo o garoto, o homem misterioso é professor na Universidade Arkham, em Boston. Daqui há pouco vamos lá. Antes, no entanto, vamos ver o Ring Spirit. Aya conseguirá ser um pouco mais séria e formal, mas ao ser elogiada por Johnny o espírito fica envergonhado e desaparece, deixando-nos um Attack Boost. Sem mais, deixe New York.

Uma nova área aparecerá no mapa: Chichen Iza, mas vamos dar uma passada em Arkham primeiro para dar uma olhada no homem que criava fantasmas, falado por Joshua.

Arkham University

 

Itens
[__] Star Brooch[__] Earth Edge[__] Air Edge[__] Holy Edge[__] Dark Edge

Key-Itens
[__] Horse Statue

 Volte ao escritório do professor Gilbert para encontrar Lovecraft, seu substituto. Ele possui a incomum habilidade de ler a memória das pessoas e transformá-las em realidade. Atualmente, ele está pesquisando bestas incomuns, como aquelas que Johnny enfrentou. Ele pede que o garoto lute novamente contra elas para que ele possa observá-las em ação e incrementar suas pesquisas. Reentre na sala e fale novamente com Lovecraft para poder lutar. Antes, no entanto, repare que cada batalha tem alguns requisitos que precisam ser cumpridos. Como recompensa, ganharemos um item raro. A seguir, um quadro com os detalhes de cada desafio.

BASIC BESTOLOGY I
1º Round2º Round3º Round4º Round5º Round
2x Gagu, 2x SergeiFat Thug, ThugArgen Tabisu, MaiiByarki, Womp, 2x Chon Chon2x Betelgeuse, Acteon
CondiçõesRecompensa
- - - - -Star Brooch

A primeira batalha será fácil. Evite gastar MP e, principalmente, barra de Stocks. Aconselho colocar personagens que tenham bom poder de ataque físico. Salve após a batalha.

BASIC BESTOLOGY II
1º Round2º Round3º Round
2x Fat Thug, Thug6x Prison Guard2x Petty Mafioso, 2x Mafia Hoodlum
CondiçõesRecompensa
Máximo de turnos do inimigo: 0Earth Edge, Air Edge

Aconselho entrar na batalha com seus níveis de Stock elevados e com o MP cheio. Esse teste não será tão fácil, então tome cuidado. Abuse dos ataques mágicos e, sempre que precisar, use seus Stocks para lançar combos e/ou ataques duplos. Salve novamente.

BASIC BESTOLOGY III
1º Round2º Round3º Round
Maii, Tonakh, Argen Tabisu2x Betelgeuse, ActeonIgornak
CondiçõesRecompensa
Sempre com ApathyHoly Edge, Dark Edge

Essa batalha não é difícil se você usar a estratégia correta. Você só poderá usar dois personagens na batalha, os quais aconselho que sejam Shania e Natan (com a magia Cure). A primeira coisa a ser fazer é equipar os dois personagens com Shell Bracelets. Durante a batalha, não use itens ou magias que curam status negativos, pois irá curar também o status Apathy e você perderá. A última batalha será contra Igornak, que usará ataques que causam Poison. Se o mesmo personagem for atingido duas vezes por esse ataque, ficará com o status Deadly Poison, que consome metade do HP por turno!!

BASIC BESTOLOGY IV
1º Round
Ronwei
CondiçõesRecompensa
Não use Special Skills, Faça um combo de 35 hits ou maisHorse Statue

Em comparação com as outras, essa batalha é moleza! Não adianta colocar Shania, pois ela só ataca com Special Skills. Use a mesma estratégia que usamos contra Procyon e você ganhará fácil.

Agora que resolvemos todos os testes, vamos continuar a história.

Caribbean Pirate Fort

 

Itens
[__] Strike Expand[__] Shield[__] Paralysis 1[__] Lottery Ticket[__] Pure Seed
[__] Lottery Ticket[__] Pure Seed[__] Thera Seed[__] Marlin Saber[__] Rage
[__] Mirror Bracelet[__] Hail Solid[__] Apathy 1[__] Mana Seed[__] Daphne Fruit
[__] Strike Expand    

Key-Itens
[__] Deck Brush[__] Orca Statue

Snaps
[__] Bablovia (5)[__] Heinz (7)[__] Okeron (4)

Parece brincadeira, mas o grupo foi capturado por um bando de piratas. O líder deles é uma garotinha mimada, que decide nos interrogar. Escolha quem você deseja passar pelo interrogatório. Dependendo de quem escolher, poderá receber um item diferente. No entanto, os melhores itens independem de quem você escolher. Escolhendo a primeira opção em todas as perguntas, poderá receber uma Third Key. Escolhendo a primeira, a segunda e a terceira, nessa ordem, receberá um Strike Expand. Aconselho pegar esse último, pois é mais raro. A Third Key pode ser um dos melhores itens do jogo, mas vale para apenas uma situação, enquanto o Strike Expand vale para todo o jogo. Qualquer outra sequência escolhida culminará na arma do respectivo personagem como prêmio. Uma vez que elas podem ser compradas depois, sugiro ficar com o Strike Expand.

Após o interrogatório, uma nova cena tem início. Shania e Frank trocam olhares, então o índio aproxima-se da grade e a levanta. Simples assim! Ao que parece, o pouco uso fez com que as juntas enferrujassem. Shania diz que eles podiam ter escapado há mais tempo, mas queriam que os piratas amolecessem a guarda para que eles pudessem explorar a região. Ao que parece, ela acredita que o templo do espírito do Oceano está próximo.

Retomando o controle, examine o baú em frente para receber seus equipamentos de volta, então volte para dentro da tela e pegue seu prêmio. Se fez conforme a minha sugestão, deverá receber um Strike Expand. Examine a tigela no meio da tela para encontrar um Shield, então saia. Siga sul até chegar à praia, onde você poderá pegar um Paralysis 1 no baú escondido atrás do tambor de tortura. Volte à área da prisão e siga norte, entrando na cabine no final. Nós estamos na cozinha do navio e o pirata Soriano parace não conhecer os novos prisioneiros da capitã. Ele nos fala que ao norte da ilha há uma caverna onde os piratas antigos veneravam um deus marinho. Retomando o controle, examine os armários para encontrar um Lottery Ticket e saia. Examine a máquina à direita para encontrar um Pure Seed, então entre na caverna.

Há dois guardas protegendo um grande navio pirata. Temos que encontrar uma forma de passar por eles sem fazer muito alarde. Volte à praia e examine o tambor para encontrar o pirata Galdez dormindo. Ele fala que o navio pirata não tem nenhum tesouro, apenas monstros e fantasmas. Johnny sugere vigiar o navio no lugar de Galdez, que concorda, claro. Volte ao navio e você perceberá que não há necessidade de enganar os piratas, pois eles saem para comer e deixam o navio sem vigia. Examine o bote para entrar no navio.

Os piratas descobriram que Johnny e os demais escaparam, então não há mais como voltar. Siga em frente e suba as escadas para chegar ao deque. Suba as escadas à esquerda e pegue um Thera Seed no baú, então examine o peixe espada ao sul para uma cena ter início. Frank diz que há cerca de três anos, quando estava participando de um campeonato de pesca, ele tentou pescar esse peixe (como ele sabe que é ele mesmo?). Como o bicho tem uma importância sentimental para ele, Frank faz dele a Marlin Saber (você já imaginava que isso ia acabar acontecendo, não é?). Equipe o item recém-conseguido e siga para a extrema direita da tela. O grupo perceberá que não é possível saltar o buraco, então decide baixar o barco para fazer dele uma ponte. Examine a escotilha à esquerda para chegar à parte interna do navio. Pegue um Rage no baú ao sul e siga para a esquerda. Na sala seguinte, pegue um Mirror Bracelet no baú, então volte à tela anterior e cruze a porta à direita. Encontraremos Gerard, que tem novos equipamentos de proteção para todos; aconselho comprar um Chainmail Vest para Johnny e um Silk Shawl para os outros. Se estiver jogando com Chubby Hilda, escolha o Silk Shawl, se estiver jogando com Slim Hilda, escolha a Chainmail Vest. Aconselho comprar pelo menos um Coral Pendant e Western Belts para todos. Continue leste e veremos a entrada do altar. Para chegar lá, no entanto, teremos que mover o leme.

Retomando o controle, pegue o Hail Solid no baú ao sul. Finalmente, um Stellar de ataque do nível 2. Aconselho equipá-lo em Mao, mas para isso você precisará evoluir o Stellar Chart com Buigen. Ao norte, há outro baú com um Apathy 1; pegue-o e entre na sala à esquerda. Suba na prancha e examine a vassoura para pegar o Deck Brush. Pegue, ainda, um Mana Seed na estante à esquerda e volte ao buraco no deque. Examine a estrutura à esquerda e coloque a vassoura no buraco, criando uma alavanca. Johnny a girará, fazendo com que o bote caia, permitindo você atravessar. Cruze a porta e procure por um baú no canto inferior direito com uma Daphne Fruit, então ande na borda inferior até encontrar uma passagem na qual é possível subir ao andar superior por uma escada. Examine o timão para liberar o caminho até o altar. Volte em direção à escotilha para ver um grupo de piratas e sua capitã cercado por monstros. Após a batalha, Shania explica que não usará o poder do espírito para o mal.

Retomando o controle, volte ao local onde está Gerard e prossiga pela passagem à direita. Antes de prosseguir, vamos aos preparativos. Equipe o Pocket Watch, o Coral Pendant e o Western Belt em Shania. Evolua a Wolf Statue ao level 3, assim Tatan'ka ganhará a skill Arc Rage, e a Horse Statue ao level 3 para diminuir o gasto das magias do espírito. O próximo chefe é vulnerável ao status Poison, então aconselho equipar Poison 1 no seu Judgement Ring. Retire todas as melhorias do Judgement Ring dos demais personagens e equipe na mulher para aumentar a sua chance de dano crítico. Aconselho estar com Shania no level 15 antes de continuar e as barras de Stock cheias.

LA SIRENE
300 HP2.000 EXP4.200 Cash75 SoulÁgua

Bônus:

  • Whirlwind: 100% Perfect Ring;
  • Lottery Ticket: Máximo de turnos do inimigo (4).
Item: Strike Expand, Orca Statue.

Comece a batalha usando a magia Red Nova para acabar com a barra de Stock de La Sirene. No segundo turno, use o combo Arc Rage e uma sequência de ataques físicos. Continue atacando normalmente até o HP dela acabar. Cada sequência deve sugar algo em torno de 100 HP de La Sirene, então você deverá ganhar com aproximadamente três ou quatro turnos. Tente conseguir apenas perfects para ganhar Whirlwind, uma nova arma para Shania.

Após a batalha, Shania receberá o poder do altar e ganhará a habilidade de fundir-se com La Sirena, a deusa dos mares. No outro dia, Anne contará que seu avô era o comandante de um navio pirata e atracou na ilha por acidente. As pessoas que moravam aqui o acolheram como se ele fosse um deles. Certo dia, os guerreiros da tribo tiveram que sair numa missão e deixaram o pai da garotinha responsável por proteger o altar até o seu retorno. Desde a morte do seu avô, ela guarda o altar com todo afinco. Shania diz ser descendente dos povos que moraram aqui, por isso foi capaz de absorver o poder do espírito. A conversa é interrompida por um dos capangas de Capone. Ele diz que seu chefe deixou Chicago e foi em direção a Las Vegas; ao que parece foi resolver um assunto que diz respeito a McManus e Edna. Mao pede para retornarmos aos Estados Unidos, pois ela está preocupada com seu chefe, mas antes vamos voltar ao Grand Canyon para obter informações sobre outro monstro.

Capítulo 6: A Última Melodia

 

Grand Canyon

 

Fale com Nvwoti para saber informações sobre Tihozhodhi. Segundo o ancião, esse monstro vive em locais úmidos e com pouca luminosidade. Conhecemos um lugar exatamente assim, não é? 

Caribbean Pirate Fort

Itens
[__] Bright Oracle[__] Hit Area Expand[__] Ring Fragment[__] Lottery Ticket[__] Barrier
[__] Aquarius[__] Aqua Edge[__] Air Edge[__] Dark Edge[__] Mirage
[__] Bright Rage[__] Pirate Earrings   

Key-Itens
[__] Whale Statue[__] Bear Statue[__] Dolphin Statue

Agora que somos amigos da comandante, temos livre acesso ao seu navio. Siga para a tela próximo da cozinha e siga pela ponte à direita para chegar à embarcação de Anne. Pegue um Bright Oracle no baú no canto inferior direito, então entre na cabine dela e pegue um Hit Area Expand na cômoda à esquerda. Há um Ring Fragment no baú à direita da cama e um Lottery Ticket na penteadeira à esquerda. Salve e fale com o pirata à direita da cabine de Anne para descobrir que ele é um membro da loteria; jogue com ele e acerte a área vermelha para ganhar o Whale Statue, mas preste atenção, pois as áreas do Judgement Ring ficarão invisíveis após alguns segundos. Esse item é excelente, pois ele aumentará o status de La Sirene ao ser evoluído. Suba a escada à direita e pegue um Barrier no baú, então volte e siga em direção à caverna. Antes de entrar, no entanto, fale com Samuel e escolha a opção Simple Request (1) para trocar 3 cartas de Sergei e 3 de Gagu por outra carta, relevada mais à frente no game. Escolha a opção Simple Request (2) para trocar 5 cartas de Womp por AquariusAqua Edge, Air Edge, Dark Edge, Mirage e Bright Rage. A opção Please find this (1) permitirá trocar 1 carta de Sirius, Betelgeuse e Acteon por um Pirate Earrings. Por fim, escolha a opção Please find this (2) para trocar 5 cartas de Heinz pela Bear Statue, que aumentará os status de Tatan'ka ao ser evoluída. Sem mais o que fazer, vá ao navio novamente.

Siga para a sala à extrema direita do navio (sala grande acessada logo após baixar o barco e cruzar o convés). Chegando lá, examine a porção superior direita para que Natan identifique esse lugar como um local perfeito para colocar a isca. Antes de enfrentar o monstro, coloque Pocket Watches e Studded Caps em todos. Aconselho ter um grupo formado por Shania, Frank, Natan e Johnny.

TIHOZHODHI
900 HP580 EXP660 Cash10 SoulÁgua

Bônus: -

Item: Dolphin Statue.

A primeira coisa a se fazer é fundir Shania com Tatan'ka e usar a magia Arc Rage para aumentar o ataque e tirar uma foto do monstro. Em seguida, ataque com sequências de ataques físicos. O ataque do chefe causa dano elevado (por volta de 80) e causa o status Small Ring, mas como você estará com o Pocket Watch equipado, não terá problemas. Sempre que a barra de Stock do chefe estiver cheia, use um ataque Hard Hit para reduzi-la. Além de ataques físicos, Tihozhodhi também poderá lançar magias fracas, mas causará menos dano do que os ataques físicos.

Antes de continuar, sugiro passa um bom tempo nessa tela, lutando contra os monstros para acumular moedas para Mao. Precisaremos de, no mínimo, 5 Makerel e 10 Octopus. A primeira é obtida ao derrotar Heinz; já a segunda, os demais monstros da região. Quando tiver acumulado todas as moedas, volte ao Grand Canyon.

Grand Canyon

 

Fale com Nvwoti para lhe entregar a amostra do monstro que coletamos e receber um aprimoramento para a special skill Slug Shell. Vamos gastar as moedas, mas antes sugiro dar uma passada em New York.

New York

 

Itens
[__] Attack Boost

Fale com Aya novamente para receber mais um Attack Boost. Repare que ela está muito convincente na sua aparição. Aproveite para dormir e recuperar a vida de Mao, então vá aos estúdios. 

Purramount Pictures

 

Fale com o ajudante e lhe entregue as moedas para prosseguirmos com as filmagens. O inimigo dessa vez é Sammo Meow, uma paródia ao ator Sammo Hung, que estrelou o filme Operação Dragão Gordo, de 1978, uma paródia ao filme O Grande Dragão Branco, de Bruce Lee. Equipe Pocket Watch em Mao e comece a batalha.

SAMMO MEOW
300 HP2.000 EXP4.200 Cash75 SoulÁgua

Bônus:

  • Fruity Fiber: 100% Perfect Ring;
Item: Bandit Earrings, Lottery Ticket.

Batalha muito fácil. Seu maior trunfo é o status Fast Ring, que você deverá evitar se seguiu meu conselho e equipou Mao com o Pocket Watch. Não deixe ele ficar com a barra de Stock cheia; lance Red Nova sempre que ela se encher. 

Ao final da batalha, você ganhará a skill Cleansing Spree. Sem mais o que fazer, vamos a Las Vegas.

Las Vegas

 

Itens
[__] Cure[__] Lottery Ticket[__] Seal of Strenght[__] Ring Fragment[__] Talisman of Mercy
[__] Step Double[__] Face Guard[__] Western Belt[__] Feather Bracelet[__] Sagittarius
[__] Arc Cure[__] Heat Edge[__] Gale[__] Arc Mirage[__] Red Bounce
[__] Gale Blast[__] Petrify 1[__] Pure Seed[__] Air Edge[__] Angel Souffle
[__] Rock Burst[__] Thera Seed[__] Arc Barrier  

Key-Itens
[__] Hawk Statue[__] Key to room 818[__] Fast-Fade Flower[__] Key to Romm 422[__] Key to Room 807
[__] Key to Room 903[__] Key to Room 4??[__] Key to Room 1004  

Snaps
[__] Petty Gangster (4)[__] Gangster Hoodlum (3)[__] Butcher (3)[__] Ghoul (2)[__] Automaton (2)

Veremos McManus e seus capangas se divertindo num cassino em Vegas. A diversão é interrompido quando um dos seus homens, muito ferido, vem avisar que Ricardo invadiu o hotel e está à procura dele. Ao ajudar uma garçonete que estava sendo assediada por dois homens de McManus, ele descobre que Edna foi assassinada, então segue em busca de vingança. Como se nada pudesse ficar pior, Edna, Lady e Killer também vieram ao cassino. Capone está decidido a entrar e virar o lugar de cabeça para baixo, mas Johnny o convence a esperar um pouco, pois eles irão procurar por Edna. 

Retomando o controle, suba as escadas e pegue um Cure na planta à esquerda da porta principal. À direita há um baú com Hawk Statue; pegue-o e siga para a esquerda. O hotel é enorme, mas Mao dá uma dica de onde procurar; os chefes da máfia preferem quartos nos andares altos, de onde eles podem apreciar a vista. O ascensorista só nos levará aos andares superiores se tivermos uma chave; vamos procurar uma, então. Pegue um Lottery Ticket próximo ao piano e siga leste para entrar no cassino. Siga sul e pegue um Seal of Strenght no baú ao sul e um Ring Fragment no baú à direita. Gerard e Buigen também estão aqui; aproveite para comprar armas novas para todos (exceto Shania e Frank, caso tenha seguido o guia corretamente) e Feather Bracelets, pois precisaremos para o próximo chefe. Siga pela porta à direita e Mao escutará alguns capangas de McManus discutindo sobre quem ficará com a chave do 8º andar. Ótimo! Entre no quarto e derrote-os para conseguir a Key to room 818.

Os capangas de McManus conseguiram capturar Ricardo. O chefe da máfia pensava que Capone tinha mandado ele vingar Edna, mas ele veio por conta própria. Isso deixa o cara furioso! Retomando o controle, volte e suba no elevador para ir ao 8º andar. Tente entrar no quarto 804 e você será surpreendido por alguns capangas; derrote-os e continue. No quarto 804, pegue um Talisman of Mercy embaixo da cama, então volte. Continue pelo corredor do 8º andar e enfrente mais um grupo de capangas. Aconselho voltar ao térreo e salvar, então entre no quarto nº 812 e fale com Loggins para jogar na loteria. O Judgement Ring rodará no sentido anti-horário, então preste bastante atenção. Acerte a área vermelha para ganhar o Step Double, um acessório para ser equipado junto com o Pedometer capaz de dobrar o contador de passos. Continue em frente e entre no quarto nº 818.

Ricardo está prestes a ser baleado quando Mao aparece e salva a pátria. Frank avisa que Edna está viva e o mariachi fica em êxtase. Ricardo entrará para o nosso grupo e trará com ele os seguintes itens: Face Guard, Western Belt,  Feather Bracelet, Sagittarius, Arc Cure, Heat Edge, Gale, Arc Mirage, Red Bounce e Gale Blast. Repare que são acessórios excelentes e as magias são as melhores do jogo até agora, especialmente Arc Cure. Os status de Ricardo são muito parecidos com os de Mao, misturando considerável poder de ataque físico e mágico. Sua special skill é chamada de Serenata e produz diversos efeitos positivos nos aliados. Algumas de suas skills também podem causar dano nos inimigos, mostrando o quanto versátil ele é. De longe, ele é um dos melhores personagens do jogo.

Retomando o controle, encontraremos a Fast-Fade Flower, um item que permite a Ricardo ganhar inspiração para compor novas música. Pegue a Key to Romm 422 e volte ao corredor. O grupo perceberá que o ar mudou; isso porque Lady e companhia estão no prédio e estão invocando diversas criaturas com o poder misterioso deles. O grupo enfrentará a primeira leva de monstros; nada impossível. Retomando o controle, entre no quarto 823, enfrente mais um grupo de capangas e pede a Key to Room 807. Volte e entre no quarto 807, que está próximo ao elevador. Lá dentro, pegue Petrify 1, então siga para o 4º andar.

Siga leste para enfrentar mais um grupo de mafiosos. Na pequena ala ao sul, pegue um Pure Seed no baú, então entre no quarto 416 e pegue um Air Edge no criado mudo. Saia e entre no quarto 420 para mais um grupo de mafiosos. Saia e entre no quarto 421 para mais um grupo de mafiosos e um Angel Souffle próximo ao jarro de planta. Entre no quarto 422, logo em frente, para encontrar um baú com a Key to Room 903. Feito isso, volte ao elevador e siga ao 9º andar. 

Entre no quarto 901 e, após uma batalha contra os mafiosos, pegue a Key to Room 4?? (o número está apagado) no criado mudo. Volte e entre no quarto 903 e enfrente mais um grupo de capangas. Após a batalha, uma cena mostra Capone cansado de esperar e invadindo o prédio. Abra o baú para pegar a Key to Room 1004, então saia e entre no quarto 904, em frente. Derrote mais um grupo de capangas e volte ao quarto andar. Entre no quarto 405 e pegue um Rock Burst no baú. Vá ao 10º andar e pegue um Thera Seed no baú à esquerda do elevador. Entre no quarto 1004 e examine a planta para pegar um Arc Barrier. Volte ao corredor, salve e use um Tent para recuperar o HP e MP dos seus personagens, pois um chefe nos espera. Aconselho evoluir a Orca Statue ao nível 3 para que La Sirene aprenda a skill Arc Barrier. Se tiver Souls suficientes, seria bom evoluir a Whale e Dolphin Statues ao nível 2, mas é opcional. Equipe Feather Bracelets em todos para escapar do status Mental Breakdown, então siga para a extrema direita. Após enfrentar mais um grupo de mafiosos, entre na sala.

O grupo finalmente encontra McManus, mas é cercado por diversos capangas e suas metralhadoras. Capone até tenta ajudar, mas se vê encurralado também. Quando tudo parecia perdido, uma explosão coloca o quarto abaixo: Edna! Os capangas de McManus alvejam a jovem, mas o seu poder cresceu muito. Logo, a jovem fica completamente contaminada pela Malice e abre uma janela. Um poderoso monstro aparece e funde-se com Edna.

MALICE EDNA
1.670 HP4.000 EXP4.900 Cash90 SoulÁgua

Bônus:

  • +9 Souls: 100% Perfect Ring;
  • 980 Cash: Máximo de turnos do inimigo (5);
  • Strike Expand: Derrote com um Combo Magic.
Item: Warlock Earrings, Bison Statue.

Se seguiu o meu conselho e equipou todos os Feather Bracelets, não deverá ter problemas com a magia Mental Breakdown de Edna. Ela possui as magias Hail Dust, que causa dano médio por Água; Black Hole, que causa dano médio não elemental e; Shock MAx, que causa dano alto por Trovão. Além disso, ela ainda pode usar a magia Surge para aumentar ainda mais o seu poder de ataque. A primeira coisa a se fazer é fundir Shania com La Sirene e mandar a magia Arc Barrier para aumentar a S-Def de todos. Sugiro, ainda, fundi-la com Tatan'ka e usar a magia Arc Rage, depois seguir com ataques físicos, pois Edna é resistente a ataques mágicos, especialmente de Água. Por isso, Mao e Hilda (em sua forma Slim) não são boas opções para essa batalha. Mande Johnny tirar DUAS fotos dela, pois iremos utilizar mais à frente. Cure-se sempre que seu HP ficar menor que 100 e não deixe ela atacar duas vezes seguidas. Sugiro guardar seu MP para o Combo Magic e ganhar um Strike Expand ao final da batalha.

Após a batalha, Ricardo lamenta a morte da sua amada. Edna morre nos braços de Ricardo enquanto o seu irmão desfere um tiro certeiro em McManus. Shania procura por Lady, mas a misteriosa mulher já desapareceu. Em algum lugar da América do Sul, Lady e Killer são recebidos por Gilbert. Ao perguntar se o jovem está apaixonado por sua companheira, Killer tenta matar Gilbert, mas decide não fazê-lo, pois o professor diz saber como devolver a humanidade de Lady. De volta a Vegas, todos se despedem uma última vez de Edna. Shania explica que Lady foi a causadora de sua morte, pois deu-lhe um poder que a consumia aos poucos. Após todos deixarem o lugar, Capone chora, pela primeira vez, a morte de sua amada irmã.

Capítulo 7: A Maldição

 

New York

 

Itens
[__] Attack Boost[__] Gemini[__] Heal[__] Holy Edge[__] Earth Edge
[__] Heat Edge[__] Rock Burst[__] Raise Up[__] Mana Seed[__] Panoramic Lens
[__] Lottery Ticket    

Fale com Aya novamente para receber mais um Attack Boost. Repare que ela está muito convincente na sua aparição. Entre no apartamento de Johnny e Lenny os mostrará uma nova mensagem de Tink, o misterioso ladino que nos colocou uma missão e nos deu um item na última vez que estivemos aqui. Ele diz que enviou um grupo de assassinos para pegar o jovem detetive. Ele diz que o primeiro assassino está em Times Square, então vamos até lá. Um pouco estranho Tink nos dizer onde os assassinos estão, não é mesmo? 

Em frente à loja "Geppeto & Cornelia" você encontrará Mack, o primeiro assassino. Ele diz que poupará a vida de Johnny se ele conseguir resolver alguns desafios de matemática (??). Para cada desafio, você terá 10 segundos para responder. Todas as contas são de adição ou de subtração, então acredito que você não terá tantos problemas. Se tiver dificuldades, peça ajuda a um amigo. Após passar no teste, Mack diz que o próximo assassino está em Harlem, então siga para lá.

Ignore o beco, por enquanto, e siga leste. Examine o segundo engradado (à direita do homem de chapéu ao lado do beco) para encontrar Gemini. Ele vem com os seguintes Stellars equipado nele: Heal, Holy Edge, Earth Edge, Heat Edge e Rock Burst. Continue leste e procure por um Raise Up atrás da placa de STOP. Pegue um Mana Seed no baú ao lado do garotinho ao fundo da tela, então volte e entre no beco ignorado anteriormente. Johnny comenta que apesar do tamanho, Lenny é excelente em matemática e adora desafios como o que acabamos de enfrentar. Coolbaugh é o segundo assassino e prontamente se mostra para o garoto. Assim como Mack, ele propõe um desafio de matemática, mas dessa vez as contas são de divisão e multiplicação. Após o desafio, Johnny receberá uma carta de Tinkerbell o desafiando para outras missões, mas vamos deixar para depois. Junto com a carta receberemos o excelente Panoramic Lens, um acessório que permite a Johnny fotografar todos os inimigos ao mesmo tempo. Retomando o controle, volte ao beco e examine o poste ao fundo para encontrar um Lottery Ticket. Antes de continuar, vamos fazer mais uma missão extra.

Las Vegas

 

Britney está à direita da entrada do hotel e está passando por alguns problemas. Ela recebeu a missão de capturar Yakovski, um ninja alemão capaz de se multiplicar. Preste atenção no ninja que possui um balão com um coração sobre a cabeça; ele é o real. Quando os ninjas se misturarem, encontre o verdadeiro e Britney o levará ao Jonin. Após os dois deixarem o local, um outro ninja aparecerá e entregará a Frank a sua recompensa, a special skill Demon Bomb, que consome absurdos 68 de MP! 

Chicago

 

Itens
[__] Demon Earring

Procure por Masatochi e escolha a opção Request from Masatochi (1) para trocar 1 carta de Prision Guard por 1 de Procyon (grande troca...). Escolha a Request from Masatochi (2) para trocar 1 carta de Petty Gangster e 1 de Gangster Hoodlum por um Demon Earring, um acessório capaz de dobrar o P-Atk em troca da redução de 50% da P-Def. Quando decidir usá-lo, saiba bem dos prós e contras.

Grand Canyon

 

Fale com Nvwoti para que ele mostre a localização do próximo monstro. Ao que parece, Ele chama-se Chupakabra (!!) e está localizado em Chichen Itza. Olha só que coincidência...  Sem mais, vamos continuar a história.

Chichen Itza

 

Itens
[__] Vine Bracelet[__] Arc Heal[__] Seal of Speed[__] Evil Shade[__] Hit Area Expand
[__] Instant Death 1[__] Arc Cure[__] Mana Extract[__] Lottery Ticket[__] Daphne Fruit
[__] Fruity Fiber[__] Arc Shield   

Key-Itens
[__] Criminal's Skull[__] Warrior's Skull[__] Royal Skull

Snaps
[__] Eliops (5)[__] Jig Ruta (4)[__] Guana (4)

Ao entrar no local, Natan encontra os rastros dos nossos inimigos. Suba as escadas e entre na pirâmide. Na área com um save point examine o pilar à direita para encontrar um Vine Bracelet, então examine a porta circular para descobrir que precisamos de uma chave mágica para abri-la. Siga pelo corredor à direita para encontrar Gerard. Ele tem um estoque de novos equipamentos; compre-os. Volte e vá pelo corredor à esquerda para encontrar um switch temporário; pise nele e corra em direção ao baú para encontrar uma Criminal's Skull. Antes de continuar, pegue um Arc Heal num baú no pequeno corredor à direita. Volte e use o item que acabamos de pegar para abrir a porta. 

Na sala seguinte, siga leste na divisa e desça as escadas. Pise no switch temporário para descobrir um baú com um Seal of Speed. Antes de voltar, pegue um Evil Shade atrás do pilar no canto inferior direito do mapa. Volte à divisa e siga norte. Repare no caminho iluminado; desça as escadas à esquerda e acione o switch, então corra ao andar superior e pegue um Hit Area Expand no baú. Sem mais, desça ao andar inferior.

Siga para a esquerda e desça as escadas para chegar numa área com vários pilares. Da esquerda para a direita, de cima para baixo, pegue um Instant Death 1 no baú atrás do segundo pilar da quarta fileira. Da esquerda para a direita, pise no segundo switch e corra em direção a nordeste para conseguir o Warrior's Skull no baú. Ative o primeiro switch e corra em direção ao baú ao norte para conseguir um Arc Cure. Siga para a esquerda e pegue um Mana Extract no baú ao sul, então use a caveira que acabamos de pegar na porta circular ao norte. 

Na tela seguinte, o caminho é único, mas você poderá pegar um Lottery Ticket no canto à esquerda pouco antes do fim da área. Na próxima área, suba as escadas à direita e siga sul até encontrar um switch temporário; acione-o e corra norte em direção ao baú para pegar uma Daphne Fruit. Continue para a esquerda e pise no próximo switch temporário, então corra para a esquerda e pegue um Fruity Fiber no baú. Salve no save point ao norte e tenha certeza de que Natan está no seu grupo, equipe todos com Pocket Watches e tenha certeza de que La Sirene tem a magia Arc Shield aprendida. Quando estiver pronto, examine, da esquerda para a direita, o segundo pilar da fileira norte e coloque um Hare como isca. Em poucos segundos, um monstro aparecerá.

CHUPAKABRA
1.050 HP1.560 EXP790 Cash10 SoulTrevas

Bônus:

  • Angel Souffle: 100% Perfect Ring;
  • +47 EXP: Máximo de turnos do inimigo (4).
Item: Gold Necklace.

Chupakabra possui uma P-Atk absurda, podendo causar danos de até 90 de HP num único combo. Por isso, a magia Arc Shield de La Sirene é fundamental. Os ataques desse monstro podem causar o status Random Ring, atrapalhando completamente a sua estratégia em momentos mais importantes. Esse status faz o seu Judgement Ring se comportar aleatoriamente, o que torna praticamente impossível acertar qualquer tipo de ataque. Além disso, ele também pode lançar a magia Evil Eye, causando danos por Trevas próximos a 70. A estratégia aqui é simples; lance seus ataques simples e cure-se quando o seu HP ficar menor que 100. Não perca seu tempo lançando magias, pois a S-Def de Chupakabra é tão alta quanto a sua P-Def. Como ele só pode atacar um personagem ao mesmo tempo, basta curar quando for necessário. Não se esqueça de tirar uma foto dele com Johnny.

Após a batalha, pegue um Arc Shield no baú ao norte da tela. Pise no switch à esquerda do save point, então acione o outro à direita do save point. Feito isso, siga o caminho do primeiro switch para descer as escadas e pegar o Royal Skull no baú ao norte. Volte ao save point para salvar e curar-se, então equipe Bell Bracelets. Tenha certeza que La Sirene aprendeu a skill Arc Barrier. Aconselho ter um grupo formado basicamente por personagens de elevado ataque físico. Frank particularmente é estratégico nessa batalha. Quando estiver pronto, coloque a caveira na porta circular e continue em frente.

Lady finalmente chega ao fundo de Chichen Itza e começa a absorver a Malice que está acumulada na estrutura. Gilbert diz que essa é a única forma dela conseguir recuperar a sua humanidade e que ainda há outras duas fontes de Malice nas Américas. A conversa é interrompida pela chegada de Shania, que salta furiosamente sobre Lady. No entanto, ela tem seu ataque facilmente bloqueado por Killer. Natan diz que ela é inimiga de toda a sua tribo, mas não dão maiores informações sobre isso. Gilbert começa a provocar Killer e diz que Shania pretende matar  Lady: pobrezinha... Ele diz, ainda, que todos os que foram tocados por Lady adquiriram uma habilidade de invocar deuses de outras dimensões, então ensina Killer a invocar criaturas repletas de Malice. Logo, uma janela se abre e um poderoso espírito emerge para atacar o grupo.

JEB NIGLAS
2.020 HP6.500 EXP5.600 Cash105 SoulLuz

Bônus: - - -

Item: - - -

Você não precisará vencer essa batalha, apenas resistir por alguns turnos. No entanto, você não quer perder 6.500 EXP, 5.600 Cash e 105 Souls, não é mesmo. Além disso, fazendo as coisas certas, essa batalha nem é difícil. A primeira coisa a se fazer é proteger-se contra o status Seal. Se ouviu o meu conselho e equipou seus personagens com Bell Brecelets, não deverá ter problemas com isso. A segunda coisa é proteger-se contra os ataques. Comece lançando a magia Arc Barrier para diminuir o dano causado por ataques mágicos e depois Arc Shield para diminuir o dano causado por ataques físicos. As magias mais poderosas causam de 70 a 100 de dano e o ataque físico, de 100 a 150. Se o ataque físico causa mais dano, por que usar Arc Barrier antes de Arc Shield? Primeiro, porque Jeb Niglas prefere usar ataques mágicos a ataques físicos. Segundo, porque as magias geralmente atingirão a mais de um personagem, enquanto o ataque físico atingirá apenas um deles, facilitando a cura.

Após colocar as devidas proteções, use a magia Arc Rage para aumentar o ataque físico dos personagens. Além da P-Def de Jeb Niglas ser menor que a S-Def, ele tende a usar a magia Barrier para diminuir o dano mágico. Com Frank, evite usar suas skills, pois causam dano por Luz, elemento no qual o monstro é resistente. Ao invés disso, prefira ataques físicos comuns (exceto se estiver pretendendo fazer um combo magic, então prefira a magia Demon Bomb precedida ou seguida por ataques físicos). Se tiver colocado Ricardo, deixe-o como suporte, usando suas canções. Johnny deverá tirar uma foto do monstro, então usar magias de suporte, como Cure e Arc Cure. Shania deve ser sua personagem de ataque, caso a tenha colocado; funda-a com Tatan'ka e lance vários ataques físicos comuns. Natan deverá torrar todo o seu MP com suas skills, Slug Shell será particularmente forte, mas poderá curar quando necessário. Hilda só é útil nessa batalha se estiver na forma gordinha; nesse caso siga usando seus ataques físicos mais poderosos. Caso ela esteja em sua forma magra e mesmo assim prefira usá-la, deixe-a lançando magias de Trevas. Mesmo o monstro sendo resistente a ataques mágicos, ela causará mais dano do que se usar ataques físicos. O mesmo pode ser dito para Mao.

Jeb Niglas possui dois ataques particularmente poderosos: Wipeout, um ataque mágico não elementar que causa cerca de 80 de dano em todos; e Holy Pulse, a mais poderosa magia baseada em Luz do jogo. Caso ele use essa magia, a batalha deverá acabar.

Após a batalha, o monstro lançará um poderoso ataque no grupo, que cairá derrotado. Killer ainda aproveita para dar uma bofetada em Johnny.  Killer está prestes a matar Shania, mas Lady tem outros planos para a jovem.

Rio de Janeiro

 

Itens
[__] Hit Area Expand[__] Magic Mind's Eye[__] Mind's Eye[__] Ring Fragment[__] Warning Device
[__] Bright Oracle[__] Seal of Luck[__] Angel Souffle[__] P-Defend Down 2[__] Arc Surge
[__] Thera Root[__] Fireworks Saber[__] Fruity Fiber[__] Lottery Ticket[__] Evasion Down 2
[__] Arc Rage    

Examine a planta à esquerda para encontrar um Hit Area Expand. A mulher de casaco marrom e saia logo ao norte é um membro da loteria; antes de jogar contra ela aconselho salvar o seu progresso. Acerte a área vermelha para conseguir um Magic Mind's Eye. Esse acessório aumenta o S-Atk, mas deixará as áreas do Judgement Ring invisíveis; use-o apenas se estiver muito confiante de suas habilidades. Examine o poste à direita para um Lottery Ticket, então fale com o homem chamado Pissarro no caminhão ao norte para trocar cartas. As opções "No greetings necessary (1)" e "No greetings necessary (2)" permitirá trocar três cartas de Bablovia por uma carta de Kerufe e por um Mind's Eye, respectivamente. Esse acessório aumenta o P-Atk, mas deixará as áreas do Judgement Ring invisíveis.Após serem derrotados por Killer e Lady, o grupo se esconde na casa de praia de Capone por alguns dias. Por algum motivo, eles sobreviveram ao ataque, mas desde esse dia Shania ficou depressiva. Durante o tempo em que estavam se recuperando, o detetive Ness apareceu e disse que descobriu o paradeiro dos bandidos. Lady e companhia cruzaram a borda da América do Sul, o que limita a atuação da polícia. Assim, Capone emprestou o seu avião e os heróis foram até a cidade de Rio de Janeiro.

Examine a frente do caminhão para encontrar um Ring Fragment, então fale com Hilda, que está na frente da fonte. Ao sul da fonte está uma mulher de chapéu azul chamada Achez; ela o desafiará a um quizz. Como todas as perguntas estão em inglês (claro), segue uma lista com as respostas.

  • What is the name of the small detective office on the Upper West Side? > The Garland Detective Agency
  • What country are the ruins of Chichen Itza located? > Mexico
  • What are the slums of Rio de Janiero called? > Favela
  • What do you have to pass through to reach the altar of the Ocean Spirit? > A sunken ship
  • Where is Purramount Pictures located? > Hollywood
  • What type of vehicle is always parked out front of the gas station in Roswell? > A blue truck
  • In Chicago, what marks border between the turf of the north and south gangs? > An overhead structure
  • How many security zones has the base of Roswell been divided into? > 3
  • What do you need to operate in order to open the electric door in Alcatraz? > A breaker
  • What is the room that is opposite the science laboratory in Arkham University? > The Library
  • What color is the megaphone being used at Purramount Pictures? > Yellow
  • What is written on the big red billboard in Times Square? > Lejon
  • What is the name of the closed-down theater in Chelsea? > The Erick Theater
  • What type of sport is always being played on the Arkham University grounds? > Football
  • How many tepees are there standing in the Grand Canyon? > 3
  • What is the flag flying at the gate of the research base in Roswell? > The American National Flag
  • What is the structure in New York that holds a torch in its right hand? > The Statue of Liberty
  • What do you need in order to ride the elevator in the hotel in Las Vegas? > A room key
  • How many floors does the hotel in Las Vegas have? > 10 floors
  • Who are the pirates of the Caribbean? > The Lafitte Pirates

Acerte todas as 10 perguntas que ela fará e você ganhará o Warning Device, um acessório que protege contra ataques surpresa. Esse acessório por si só não vale à pena o trabalho, mas faça esse quizz agora, pois para avançarmos nessa sidequest precisamos ter completado essa fase. À direita do save point há um baú escondido com um Bright Oracle e outro ao norte, ao lado de Ricardo, um Seal of Luck. Sem mais, siga pelo corredor norte para chegar à favela.

Suba as escadas e examine os barris para pegar um Angel Souffle. Mais à frente você verá Gerard; o motociclista está com um novo estoque de armas; compre-as para todos os personagens, exceto para Frank, pois iremos consegui-la logo à frente gratuitamente. Ele possui, ainda, o acessório Leonardo's Bear, que protege contra morte-instantânea. Apesar desse status não ser usado muito, certamente você vai querer estar protegido contra um inimigo quando ele usar essa técnica. Assim, sugiro comprar três deles. Os acessórios de aumento de defesa foram divididos em dois tipos: o Headgear para homens e o Force Brow para mulheres. Os acessórios que aumentam o ataque também foram melhorados; agora você poderá comprar o Stone Belt. É muita coisa para se comprar com pouco dinheiro, então não se preocupe agora. Priorize as novas armas e os acessórios de aumento de Def e Atk. O lixo à direita deles possui um P-Defend Down 2. Entre no campo de futebol e pegue um Arc Surge num baú escondido no canto inferior esquerdo da área. Saia e siga para a esquerda, então examine os barris por detrás das mulheres para encontrar um Thera Root, então fale com Frank, que está procurando por pistas no lixo.

De volta à entrada da cidade, Frank vem nos avisar que encontrou algo. A matéria fala sobre um grupo de assassinos cruzando a América do Sul. Dentre os suspeitos está uma bela mulher de cabelos prateados. Hilda vem falar que os cariocas lhe disseram que esse jornal é famoso por publicar mentiras e matérias sensacionalistas. Como a foto tirada não parece montagem, eles decidem procurar o jornalista que publicou a matéria pessoalmente. Antes de continuar, volte ao campo de futebol e examine o pequeno poste no centro do campo. Ricardo explica que o pequeno tubo é um fogo de artifício, mas é Frank quem dá explicações detalhadas sobre o seu funcionamento. Ele diz que o pai dele era um famoso fabricante de fogos de artifício nos Estados Unidos e queria que Frank lhe acompanhasse em sua profissão, mas ele escolheu o caminho das artes ninjas. Frank que diz às vezes sente um pouco de remorso por não ter seguido o conselho do pai e decide homenagiá-lo transformando o tubo com fogos de artifício em sua próxima arma. Assim, você ganhará o Fireworks Saber.

Sem mais, volte à entrada da cidade e entre num prédio do Jornal do Esporte do Rio de Janeiro para uma nova cena ter início. Lucimar Oliveiro, o editor chefe, não dá muita trela para os visitantes, mas Shania não está para brincadeiras. Ao que parece, o jornal perdeu a sua credibilidade ao publicar duas histórias estranhas: uma sobre um OVNI pousando em Rswell e outra sobre um gato estar liderando a máfia de Chicago... Claro, quem acreditaria numas histórias dessas, não é mesmo? A foto do jornal foi tirada nas ruínas de Machu Pichu. Ao deixarem o jornal, Johnny percebe que Shania está estranha, mas a jovem não lhe explica o motivo.

Retomando o controle, volte para o escritório do jornal e examine o armário cinza à esquerda para um Fruity Fiber, então pegue um Lottery Ticket na lixeira de Oliveiro e um Evasion Down 2 próximo ao balde e ao rodo no canto direito. Finalmente, há um baú escondido no canto inferior direito da tela com um Arc Rage. Por fim, fale com o senhor de terno claro chamado Boulde. Ele é um jornalista aposentado e passa o seu tempo escrevendo um diário e ensinando os mais jovens a profissão de jornalista. Ele diz que escreve há mais de 60 anos e que juntou mais de 100 diários ao longo de sua vida. Ele disse, ainda, que perdeu uma edição em sua viagem à cidade de Chicago quando era mais novo. Sem mais o que fazer aqui, saia e siga a Chicago.

Chicago

 

Key-Itens
[__] Old Man's Diary

Entre no bar de Capone e procure por uma senhora chamada Carmella que está ao lado do balcão. Ela teve um relacionamento amoroso com Boulde anos atrás e ficou com o diário dele. Pouco depois que ele deixou Chicago, ele publicou uma matéria sobre a máfia americana e decidiu abandonar o relacionamento. Assim, receberemos o Old Man's Diary. Ela pede para falarmos para Boulde que achamos o diário no lixo, pois não quer se envolver com alguém na idade dela.

Rio de Janeiro

 

Key-Itens
[__] Weekly Arts 2

Volte ao jornal e repare que Boulde não está mais lá. Falando com Oliveiro saberemos que ele teve um ataque cardíaco e faleceu cinco dias atrás. Ele disse que a família dele preferiu um funeral discreto e apenas a família foi informada onde ele seria enterrado. Como não há como devolvê-lo o seu precioso diário, Ricardo decide ficar com ele. Tudo o que aconteceu mexe com as emoções do jovem bardo e ele tem inspiração para mais algumas músicas. Assim, ganharemos as skills Meteor Shower, que previne anomalias no Judgement Ring; Fightning Spirit, que aumentam as chances de ataque crítico em até 50%; Moonlight Poem, que dobra a evasão; e Distant Tomorrow, que aumenta a velocidade da barra de Stock em 50%.

Tenha certeza de que Hilda está em sua forma de morcego e fale com um homem de suspensórios e camisa azul chamado Dante no canto superior direito da praça principal. ele diz que está sem criatividade para escrever novas histórias para o jornal, então Hilda aparece em sua forma de morcego e começa a falar com ele. Dante se enche de ânimo por ver um animal falante e decide voltar a escrever. Como agradecimento, ele nos dá a Weekly Arts 2. Se ela estiver em sua forma magra, basta sugar o sangue de Jig Ruta ou de Guanna em Chichen Itza; caso ela esteja em sua forma gordinha, sugue o sangue de Eliops, também em Chichen Itza. Essa skill sacrifica o HP de Hilda para aumentar o S-Atk de um aliado; uma técnica muito arriscada, então use-a estrategicamente.

 New York

 

Itens:
[__]  Attack Boost

De volta à cidade natal de Johnny, vá falar com o Spirit Ring. Ao invés de Aya, encontraremos o seu pai. Ele está furioso por Johnny ter se aproximado da sua bela filhinha e diz para nos afastarmos dela. Ele diz que ela vive falando sobre o novo namoradinho dela, coisa e tal... Ao final, ele nos dará um Attack Boost e irá embora.

Grand Canyon

 

Fale com Nwotti para aumenta o poder da skill Rapid Shoot de Natan.

Arkham University

 

Itens:
[__]  Arc Shield[__] Arc Barrier [__] Oracle Earrings [__]  Taurus[__]  Heal
[__]  Arc Heal[__]  Shield[__]  Barrier [__]  Hail Solid[__]  Bright Oracle

Key-Itens:
[__]  Owl Statue

Volte e fale com Lovecraft para cumprirmos mais alguns desafios:

APP BEAST MED I

1º Round

2º Round

3º Round

2x Okeron

Jig Ruta, Eliops, Guanna

2x Guanna

Condições

Recompensa

Sempre com Poison e Mental Break

Arc Shield, Arc Barrier

 

Equipe as magias Arc Cure nos dois personagens e acabe a batalha o mais depressa possível.

APP BEAST MED II

1º Round

2º Round

2x Butcher, Ghoul

4x Petty Gangster, 2x Gangster Hoodlum

Condições

Recompensa

Apenas ataques mágicos, apenas ataques aéreos, tempo máximo: 5 min

Owl Statue

 

Essa é uma das batalhas mais chatas. Você só poderá usar um personagem, que eu sugiro ser Shania. Evolua a Wolf Statue e a Orca Statue ao nível 4 para que ela aprenda as skills Red Bounce, Rock Burst, Hail Solid e Bright Oracle. Contra Butcher, use o combo Red Bounce + Bright Oracle. Contra os mafiosos, Red Bounce + Hail Solid.

APP BEAST MED III

1º Round

2º Round

3º Round

2x Automaton, Butcher

4x Eliops, Jig RutaMalice Edna

Condições

Recompensa

Tight Ring, Small Ring

Oracle Earrings

 

Para essa terceira batalha, sugiro equipar todos os personagens com Silver Bracelets para escapar da magia Mental Breaker. Sugiro equipar todos os personagens com acessórios que diminuem o tempo do Judgement Ring e levar doi personagens de suporte (Johnny e Natan são boas escolhas, mas esteja à vontade). Shania e Hilda (magra) são boas opções para atacar.

APP BEAST MED IV

1º Round

Thug

Condições

Recompensa

Apenas Johnny, sem itens

Taurus, Heal, Arc Heal, Shield, Barrier, Hail Solid e Bright Oracle.

 

Equipe os itens Stone Belt e Headgear em Johnny para potencializar seus status. Tenha certeza que o jovem poderá lançar as magias Shield, Cure Plus e Gale. Comece usando Shield, depois Gale e depois Cure Plus. Prefira ataques físicos, pois Thug é resistente a magias. Quando sentir que está perto de derrotá-lo, use o comando Double para atacar duas vezes seguidas e acabar de uma vez por todas com a brincadeira.

Por hora, acabamos todos os sidequests possíveis, então vamos continuar a história.

 Machu Picchu

 

Itens:
[__] Arc Gale[__] Leonardo's Bear[__] Angel Souffle[__] Seal of Life[__] Raise Up
[__] Ring Fragment[__] Thera Root[__] Seal of Aura[__] Lottery Ticket[__] Mana Root
[__] Entrance[__] Pure Root[__] Sp-Defend Down 2[__] Small Jug[__] Gale Blast
[__] Thera Root[__] Rock Burst[__] Fruity Fiber[__] Daphne Fruit[__] Strike Expand

Key-Itens:
[__] Golden Mask[__] Shark Statue

Snaps:
[__] Dicteo (4)[__] Xi Dazun (4)[__] Xantak (4)[__] Wariche (4)

Ao entrar veremos uma cena na qual a xamã de uma tribo invoca o poder dos espíritos para lhe mostrar os perigos pelo qual a sua aldeia enfrenta. Os guerreiros partem numa missão suicida para proteger seus lares. A velha senhora pede para a sua neta receber alguns convidados especiais.

O grupo de Johnny finalmente chega às ruínas de Machu Picchu. Examine as paredes ao norte para encontrar um baú escondido com um Arc Gale, então abra um baú ao sul para encontrar outro Leonardo's Bear. Sem mais, entre nas ruínas. Gilbert fica para trás para ganhar algum tempo, enquanto Lady e Killer seguem para a parte mais profunda do lugar. O grupo verá uma porta fechada, mas Johnny rapidamente descobre como passar; basta apertar os switches na mesma cor que a porta se abrirá. Ele acionará o azul, restando apenas o vermelho para você. Prossiga para a próxima tela e você verá uma grande máscara à esquerda. Frank pegará a Golden Mask no baú. Esse item mostra quais os switches estão ativados. Repare que só poderemos ativar dois deles ao mesmo tempo. A Golden Mask que acabamos de pegar mostrará como estão acionados os switches sem precisar voltar e examinar a máscara à esquerda. Acione o switch amarelo e os seus amigos explicarão o que acabei de dizer. Entre no corredor a nordeste e pegue um Angel Souffle no baú. Volte e ative o switch azul, prosseguindo para a próxima tela.

Pegue um Seal of Life no baú escondido à direita do save point e um Raise Up nas plantas próximo ao save point. Siga para a esquerda pelo caminho de terra até encontrar uma área com um pequeno muro ao sul, onde você deverá encontrar um Ring Fragment escondido no chão. Continue para a esquerda e pegue um Thera Root no baú ao lado da entrada das ruínas com o símbolo de aries. Volte ao save point e desça as escadas. Gerard não tem nada novo, mas se não tiver comprado todos os itens que sugeri antes, essa é a oportunidade. De qualquer forma, pegue um Seal of Aura no baú à direita e um Lottery Ticket nas pedras à esquerda dos motociclistas. Sem mais o que fazer, desça as escadas ao sul de Gerard e Buigen para mais um puzzle.

Siga sul e vá para a esquerda na primeira divisa, então acione o switch verde. Volte à divisa e continue sul até encontrar um switch vermelho; acione-o, então volte ao switch verde e siga pela porta aberta. Siga sul na próxima divisa e vá para a direita na primeira oportunidade. Pegue um Mana Root no baú e veja que a porta está fechada, então volte. Siga sul até não poder mais, então acione o switch roxo à direita. Isso abrirá a porta mais ao norte da tela, com um Entrance, Pure Root e um Sp-Defend Down 2. Volte e siga para a esquerda na divisa, então sul até o fundo da tela. Acione o switch amarelo, então siga leste até o switch roxo, mas não o acione, siga norte e entre no primeiro corredor à direita. Acione o switch vermelho, então continue pelo caminho conhecido e acione o switch verde. Continue pelo caminho à esquerda e siga sul até o fundo, então à esquerda até poder acionar o switch amarelo, depois acione o switch roxo à direita. Repare que apenas mudamos a ordem: primeiro amarelo, depois roxo. Feito isso, volte ao local onde estão os motociclistas.

Volte e entre na área com o símbolo de aries. Repare que estamos em outra entrada da tela anterior; acione o switch azul e continue. Siga sul e acione o switch amarelo, então volte e siga norte e cruze a porta que acabamos de abrir. Siga sul na divisa para encontrar um baú com um Small Jug, então volte e siga norte. O grupo chega numa sala repleta de lança chamas coloridos. Aproxime-se da chama verde mais ao norte e Shania tentará descobrir uma forma de desligar as armadilhas. De onde você está, siga para a esquerda e acione o switch vermelho para desligar as chamas vermelhas. Continue em sentido horário e pegue um Gale Blast no baú. Vá sul para voltar ao centro da tela e siga para a direita até acionar o switch azul. Fazendo isso, as chamas azuis irão se apagar, mas as chamas vermelhas voltarão a ficar ativas. Volte no sentido anti-horário e siga sul quando estiver na parte mais ao norte (com a saída protegida pela chama verde), então siga sul para voltar ao centro da área. Vá para a esquerda e pegue um Thera Root no baú. Volte ao centro da área e siga pelo caminho inferior esquerdo para acionar o switch verde e liberar a passagem. Siga em sentido horário até chegar ao topo da tela, mas não vá em direção à próxima tela ainda; siga sul para chegar ao centro e siga pelo caminho sul até o save point. Vá pelo corredor à direita até poder pegar um Rock Burst no baú. Volte ao save point e vamos nos preparar para a próxima batalha.

Shania deixará o nosso grupo por um tempo logo à frente, então sugiro tirá-la do grupo e retirar seus acessórios. É mesmo uma pena, pois ela é, de longe, o melhor personagem do jogo. Sugiro ter um grupo com personagens resistentes a ataques físicos. Tanto faz se é bom em ataques físicos ou mágicos, pois o chefe não tem resistência específica a um tipo de dano. Sugiro ter dois personagens de suporte (Johnny, Natan ou Ricardo) e evite Hilda nas formas de morcego ou magra, pois possuem uma P-Def baixa. Num dos personagens de suporte tenha as magias Arc Shield, Arc Gale, Arc Mirage e Arc Cure equipadas. No outro personagem de suporte, tenha as magias Arc Cure, Arc Heal, Cure e Raise Up. Se decidiu colocar Mao, equipe todas as magias de nível 2. Equipe seus personagens com o acessório Shell Bracelet e com Force Browns (mulheres) e Headgears (homens). Quando estiver pronto, salve, cure-se e siga norte.

O grupo encontrará Gilbert, que invoca um batalhão de monstros para atacar o grupo. A batalha é simples, mas evite gastar seu MP agora, pois haverão outras batalhas à frente. Após a batalha, Gilbert escapa e Shania corre atrás dele, deixando os seus amigos na maior enrascada. Após a segunda batalha, você retomará o controle dos seus personagens. Repare que Shania não estará no seu grupo, como eu havia falado. Pegue um Fruity Fiber no canto inferior esquerdo da tela. Continue em frente e, na próxima tela, siga pelo caminho único até a divisa. Vá pelo corredor à direita e pegue um Daphne Fruit no baú, então volte e siga para a esquerda. Uma cena mostra o encontro de Shania com Lady. A misteriosa garota usa o seu poder para liberar a Malice armazenada na estrutura. Pronta para a batalha, Shania libera todo o seu poder e cria uma janela para invocar um monstro, da mesma forma que aconteceu com Edna. Retomando o controle, salve e cure-se, então siga para a próxima tela.

Na próxima área veremos que Shania perdeu o controle do monstro que ela mesma invocou. Agora temos que arrumar a bagunça:

KERUFE
2.380 HP10.000 EXP6.300 Cash130 SoulVento

Bônus: 

  • Finalize a batalha rapidamente (9 turnos): Dancing Samba.
Item: Strike Expand, Shark Statue.

A primeira coisa a se fazer é colocar suas proteções (Arc Gale, Shield e Mirage). Uma única sequência de ataques físicos do monstro poderá causar mais do que 150 de dano ao seu HP, então tenha certeza de colocar as proteções necessárias. Em seguida, parta para cima do chefe com seus melhores ataques, esvaziando a barra de Stock de Kerufe sempre que ela se encher. Não tenha medo de gastar seu MP, afinal precisamos terminar a batalha em menos de 10 turnos. Se tiver colocado Johnny, tire três fotos do monstro. Caso contrário, só poderemos fotografá-lo mais à frente. Magias baseadas no elemento Terra causam maiores danos. Ela possui duas magias de nível 3: Pre-Ignition (Fogo) e Air Shot (Vento), mas elas ainda causam menos dano que seus ataque físicos. Kerufe adora lançar a magia Gale em si mesma para aumentar a agilidade. Como se não bastasse, seus ataques físicos podem causar Slow. Renove sempre suas proteções e não deverá ser uma batalha difícil.

Após a luta, Lady e seus capangas fogem. Mais tarde, Shania acorda e, impaciente, decide ir atrás de Lady, mesmo sem condições físicas para tanto. Loloma encontra os heróis e os chama ao Vilarejo de Moana para falar com sua avó. Outra cena mostra Lady chegando nas ruínas de Vilcabamba, onde é recebida pelos guerreiros de Moana.

Moana Village

 

Itens:
[__] Mana Root[__] Hit Area Expand[__] Aqua Resist[__] Seal of the Soul[__] Hail Solid
[__] Seraphim Straw[__] Thera Root[__] Lottery Ticket  

Key-Itens:
[__] Weekly Arts 3[__] Weekly Arts 4

Chegando no vilarejo, volte um pouco e veja Gerard e Buguien; eles possuem novos equipamentos de defesa para todos. Aconselho comprar Vine Bracelets para todos. Abra o baú à direita da primeira casa para encontrar um Mana Root, então entre nela. Procure por um Hit Area Expand nas frutas à direita e por um Aqua Resist no baú à esquerda. Tenha certeza de que Hilda está em sua forma magra e fale com a garotinha à direita chamada Hohoni. A garotinha sonha em ser uma famosa e poderosa bruxa e ao ver Hilda pede que ela autografe a sua revista, assim ela conseguirá ler um pouco do conteúdo da Weekly Arts 3 e aprender a skill Pumpkin Bomb. Fale com a garotinha à esquerda chamada Mary para trocar cartas. Por enquanto, só podemos escolher a opção Help me, mister (1) e trocar 2 cartas de Okeron e duas de Kerufe por outra carta, que descobriremos mais à frente.

Continue para a esquerda e abra o baú em frente à estátua para conseguir um Seal of the Soul.Fale com uma garotinha chamada Himeme e escute a sua história: ela diz que achou uma garrafa no meio do oceano. Apenas escute isso e mais tarde voltaremos aqui. Tenha certeza de que Hilda está em sua forma gordinha e fale com Scholl, um pinto deprimido. Ele diz que o concurso de pintura está próximo, mas não conseguiu encontrar algo que chamasse a sua atenção. Ele diz que Hilda é a pessoa mais brilhante e mais macia que ela já encontrou. Mesmo com esse vestido, ela não parece uma pessoa obscena. Ao ver a jovem, ele retoma a sua criatividade e dá a Hilda a Weekly Arts 4 que lhe permite aprender a skill Hapiness Gift, uma das melhores skills do jogo. Continue para a esquerda e pegue um Hail Solid no baú à esquerda da cabana. Fale com Positive Tiare e jogue na loteria para ganhar um Seraphim Straw ao acertar na área vermelha. Esse acessório permite que Hilda absorva mais calorias, além de turbinar alguns de seus status (caso esteja sugando de inimigos que aumentam calorias). Siga para a direita e examine a tocha para encontrar um Thera Root. Sem mais, entre na cabana.

A líder Okanaga receberá os convidados. Ela explica que existem três ruínas no continente americano que guardam uma enorme quantidade de Malice, mas alguém está rompendo os lacres que armazenam essa energia. Dois dos três lacres já foram quebrados e quando o terceiro se for, um enorme portal se abrirá. Esse portal liga o mundo dos vivos ao mundo dos espíritos, permitindo que seres de ambos os mundos passem um para o outro. Isso trará o caos nos dois mundos, especialmente o nosso e as consequências podem ser fatais. Ela fala que Lady está indo em direção a Vilcabamba, a última ruína. Ao saber disso, Shania pede a localização desse lugar. Após relutar um pouco, Okanaga mostra-lhe a localização. Antes de sair, ela diz para que Shania não jogue sua vida fora.

Retomando o controle, volte à tenda e examine a cômoda ao norte para encontrar um Lottery Ticket, então deixe o lugar. 

New York

 

Itens:
[__] Attack Boost

Retomando o controle, volte ao local onde encontramos o Ring Spirit e repare que o pai de Aya continuará a nos entregar os itens. Ele nos dará um Attack Boost e dirá que nós não encontraremos mais a filha dele.

Purramount Pictures

 

De volta ao estúdio, pague ao auxiliar 5 Makerel, 5 Octopus e 15 Scallops Coins para filmar a próxima cena. O nosso oponente é Cat Morita, referência ao sr. Morita, de Karate Kid (hahaha...).

CAT MORITA
500 HP4.200 EXP1.820 Cash0 SoulVento

Bônus:

Item: Slow 2, Lottery Ticket.

Uma das batalhas mais difíceis até agora. O maior problema aqui é que Cat Morita possui a habilidade de deixar seu personagem com o status Slow e quase sempre ele funciona. Esse status não pode ser eliminado com nenhuma magia e só conseguiremos acessórios para proteger contra esses ataques no final do jogo. A estratégia aqui é equipar acessórios que aumentam a P-Def e a Sp-Def de Mao o máximo possível, as magias Gale, Shield, Barrier e Rock Burst. Não deixe, sob nenhuma hipótese, que Cat Morita ataque com Double. Para isso, calcule bem os turnos. Se precisar curar e vir que ele está com Stock cheia, use Double para sair do buraco. Sempre fique com o status Barrier, pois ele lançará a magia Gale Burst constantemente. Se ficar com o status Slow, tome muito cuidado. 

 Após a batalha, a skill Cat Touch ficará ainda mais forte. 

Rio de Janeiro

 

Itens:
[__] Devil Straw

Fale com Pissarro e escolha a opção Please find it (1) para trocar duas cartas de Xi Dazun, duas de Xantak e duas de Wariche por um Devil Straw, um acessório que reduz o número de calorias que Hilda sugar (caso esteja sugando de inimigos que reduzem calorias). Sem mais o que fazer, vamos continuar a história.

Vilcabamba

 

Itens:
[__] Seal of Force[__] Heat Resist[__] Talisman of Mercy[__] Lottery Ticket[__] Ring Fragment
[__] Pure Root[__] Poison 2[__] Red Bounce[__] Fruity Fiber[__] Holy Resist
[__] Angel Souffle[__] Seal 2[__] Evil Shade[__] Strike Expand[__] P-Atk Down 2
[__] Sp-Atk Down 2    

Snaps:
[__] Wormy Worm (3)[__] Ghatanothoa (3)[__] Tindaros (3)[__] Woworito (5)

Ao chegar em Vilcabamba o grupo percebe que Lady já deixou suas primeiras vítimas. Retomando o controle, pegue um Seal of Force num baú escondido por detrás da pilastra à direita, então pise na plataforma elevatória no centro da estrutura para ser levado a uma nova área. Siga norte e entre na estrutura ao norte para uma cena ter início. Os bandidões percebem que Shania e os demais entraram nas ruínas, então Killer decide ficar para derrotá-los de uma vez por todas. É claro que ele não deixaria Gilbert sozinho com Lady, então os dois ficam para trás. 

Pegue um Lottery Ticket no baú logo ao lado da plataforma e siga leste. Vá norte na divisa e pegue um Ring Fragment no chão atrás do bloco, então volte e siga pelo caminho único até a próxima tela. Pegue um Pure Root no baú, então suba no elevador. Mais uma vez, teremos que acionar os switches para ativar o elevador. O primeiro está logo acima; acione-o. Volte e siga leste até a divisa, onde você deverá seguir sul para encontrar um baú com um Poison 2. Volte e continue norte, seguindo para a esquerda na próxima oportunidade para acionar o segundo switch. Volte e continue norte, ignorando o portal, e pegue um Red Bounce no baú no final do caminho. Volte e suba no portal verde. Vá pelo caminho superior esquerdo e pegue um Will Power no baú, então volte e siga sul. Vá para a esquerda na divisa e pegue um Fruity Fiber no baú, então volte e siga leste, subindo no portal roxo. Siga para a esquerda e pegue um Holy Resist no baú. Continue pelo caminho único até encontrar um ideograma que cria uma ponte mágica; cruze-a. Siga para a direita e acione o ideograma para criar uma ponte, mas ela está incompleta. Volte e pegue um Angel Souffle no baú ao norte. Volte e siga para a esquerda, pegando um Seal 2 no caminho, até um ideograma. Com as duas pontes formadas, você terá acesso ao terceiro switch. Após acioná-lo, volte ao portal amarelo e suba nele. Siga pelo caminho norte até encontrar um ideograma; acione-o para formar a ponte, então, volte ao portal amarelo e siga sul. Ignore o portal rosa e continue em frente para acionar o último switch. Feito isso, volte e suba no portal ignorado. Siga sul e pegue um Evil Shade no baú, então volte e siga norte. Suba no ideograma para montar uma ponte até o elevador.Retomando o controle, siga em frente e veja a cena. Para acionar a plataforma elevatória teremos que acionar os quatro switches. O primeiro será acionado por Ricardo, então siga para a esquerda e acione o switch ao norte. Volte e siga sul na divisa para pegar um Heat Resist num baú escondido. Siga leste e acione o terceiro switch ao norte. Pegue um Talisman of Mercy no baú à direita e acione o último switch ao sul. Feito isso, suba na plataforma.

Antes de continuar, vamos aos preparativos. Primeiro, equipe todos os seus personagens com o acessório Vine Bracelet para proteger-se contra o status Apathy. Tenha um grupo formado por personagens com elevado P-Atk, então equipe neles Stone Belts para turbinar ainda mais o poder de ataque. Para melhorar as coisas, sugiro deixar equipado no seu Judgement Ring Poison 2. Equipe as magias Arc Gale, Arc Shield e Arc Barrier e as já usuais Arc Cure e Arc Heal. Frank, Shania e Hilda (criança) são as melhores opções agora. Quando estiver pronto, suba no elevador para encontrar Killer e Gilbert. Como o baixinho não luta, ele invocará um monstro para ajudar seu companheiro.

KILLER / DAOROS
1.450 / 1.250 HP16.000 EXP7.000 Cash300 SoulFogo / Água

Bônus: - - -

Item: Strike Expand, P-Atk Down 2, Sp-Atk Down 2.

Uma das batalhas mais chatas do jogo. Daoros é um verdadeiro pé-no-saco! Ele ficará ao fundo lançando diversas magias de suporte e causando diversos status negativos nos seus personagens, por isso deverá ser o primeiro a ser derrotado. Use as magias Arc Rage, Arc Shield, Arc Barrier e Arc Gale para melhorar seus status. Daoros tentará lançar as magias Apathy e Hail Solid para causar dano, mas ele não é tão poderoso atacando. Seu maior trunfo são as magias de suporte e a magia Shock Max, a única que pode causar mais de 100 de dano. Killer por sua vez, pode causar os status P-Atk Down e Sp-Atk Down com seus ataques físicos. Além da magia Red Bounce, ele pode lançar a poderosa magia Falme Mine, que casa dano mágico alto por Fogo, e a skill Vice Needle, que causa dano físico alto em um grupo de personagens. ESta última pode deixar com o status Chain, praticamente dobrando o dano se for usada com os comandos Combo ou Double. Por isso, é fundamental não deixar os inimigos com a barra de Stock cheia. Tanto Doaros quanto Killer são vulneráveis ao status Poison, então seus ataques poderão causar bastante dano, especialmente se conseguir deixá-lo com o status Deadly Poison. 

Após a luta, Killer ainda não se dá por vencido. Shania está prestes a desferir o golpe de misericórdia quando Lady quebra o último selo, fazendo com que uma verdadeira cidade surja no meio da América do Sul. Killer pergunta mais uma vez o que precisa para que Lady se torne humana, mas Gilbert diz que se ele contasse agora, certamente Killer o mataria. É então que o professor vê uma pequena luz sobre a estrutura que Lady está abrindo e torce para que seja apenas a sua imaginação.

 Lista de Stellars

Segue abaixo a lista de Stellars. Os valores considerados são os brutos, independente de qualquer modificação ou bonificação gerada por Stellar Charts. A seguir, explicarei cada atributo: 

  • MP: Quantidade de MP necessária para lançar a magia;
  • Alvo: Qual o alcance da magia. A área de alcance pode ser pequena, média ou grande, dependendo da magia. Os tipos são:
    • 1: Atinge um único alvo
    • Linha: O raio de alcance é uma linha e todos os que estão no meio dela receberão o ataque;
    • Círculo: O raio de alcance atinge um círculo ao redor do alvo principal;
    • Direto: É a mistura do alcance de linha e círculo. Escolhido o alvo principal, a magia tem um alcance de linha, mas ao chegar ao alvo, explode em um círculo ao redor dele, atingindo quem estiver dentro da área.
  • Hits: Quantidade máxima de acertos que a magia causa.
  • Impacto: Semelhante ao ataque físico, o inimigo tem uma reação diferente ao ser atingido pela magia. Os tipos possíveis de reação são:
    • Comum: O inimigo é jogado para trás, mas consegue manter-se em pé;
    • Para cima: O inimigo é jogado para o ar;
    • Para baixo: O inimigo é jogado para baixo;
    • Para frente: O inimigo é jogado para frente, semelhante ao Hard Hit, perdendo uma barra de Stock.
  • Elemento: Característica elementar da magia, caso tenha.
  • Level: Level mínimo do ponto no Stellar Chart necessário para equipar a Stellar.
  • Efeito: Breve descrição da magia e efeitos secundários que ela pode causar.

Stellars de Cura

 

CURE
MPAlvoLevel
611
Efeito: Cura uma pequena quantidade de HP.

ARC CURE
MPAlvoLevel
6Todos2
Efeito: Cura uma pequena quantidade de HP.

RAISE UP
MPAlvoLevel
612
Efeito: Levanta um aliado inconsciente.

HEAL
MPAlvoLevel
811
Efeito: Cura todos os status negativos.

ARC HEAL
MPAlvoLevel
18Todos2
Efeito: Cura todos os status negativos.

Stellars de Suporte

RAGE
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta P-Atk.

SHIELD
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta P-Def.

ARC SHIELD
MPAlvoLevel
36Todos2
Efeito: Aumenta P-Def.

SURGE
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta Sp-Atk.

ARC SURGE
MPAlvoLevel
36Todos2
Efeito: Aumenta Sp-Atk.

BARRIER
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta S-Def.

ARC BARRIER
MPAlvoLevel
36Todos2
Efeito: Aumenta Sp-Def.

GALE
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta Spd.

ARC GALE
MPAlvoLevel
36Todos2
Efeito: Aumenta Spd.

MIRAGE
MPAlvoLevel
1211
Efeito: Aumenta Eva.

ARC MIRAGE
MPAlvoLevel
36Todos2
Efeito: Aumenta Eva.

EARTH EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Terra.

AQUA EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Água.

HEAT EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Fogo.

AIR EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Vento.

HOLY EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Luz.

DARK EDGE
MPAlvoLevel
811
Efeito: Ataques físicos causam dano por Trevas.

AQUA RESIST
MPAlvoLevel
3213
Efeito: Aumenta a resistência a ataques de Água.

HEAT RESIST
MPAlvoLevel
3213
Efeito: Aumenta a resistência a ataques de Fogo.

HOLY RESIST
MPAlvoLevel
3213
Efeito: Aumenta a resistência a ataques de Luz.

ENTRANCE
MPAlvoLevel
25% max HP11

Efeito: Aumenta Sp-Atk.

Stellars de Ataque

ROCK BUMP
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16LinhaCentro5Para cimaTerra1

ROCK BURST
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
321Baixo8NormalTerra2

HAIL DUST
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16DiretoCentro3NormalÁgua1

HAIL SOLID
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
3218NormalTerra2

RED NOVA
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16CírculoCentro1Para frenteFogo1

RED BOUNCE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
32CírculoCentro2Para cimaFogo2

GALE ROD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
161Alto7Para baixoVento1

GALE BLAST
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
32LinhaCentro8Para baixoVento2

BRIGHT RAGE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16CírculoCentro2Para cimaLuz1

BRIGHT ORACLE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
32DiretoCentro3NormalLuz2

EVIL EYE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16CírculoCentro1Para baixoTrevas1

EVIL SHADE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
44CírculoCentro1Para frenteTrevas2

Special Skills

Assim como em todo de RPG que se preze, o mundo de Shadow Hearts é recheado de poder mágico. Cada personagem possui um tipo de poder único, o que lhes garante técnicas personalizadas. Abaixo, vai a lista com todas as técnicas dos personagens e como eles a aprenderão. 

Handy Tools

 

Técnica especial de Johnny, que consiste na utilização de diversos equipamentos secretos. 

SNAP
MPAlvoAquisição
11*Começa com ela
Efeito: Tira uma foto do inimigo, obtendo informações detalhadas dele. Caso esteja equipado com Panoramic Lens, atinge a todos os inimigos ao mesmo tempo.

VACUUM
MPAlvoAquisição
811
Efeito: Absorve a barra de Stock do inimigo.

GUN-FU

 

Técnica especial de Natan, que combina tiro e artes marciais para causar dano aos inimigos.

SLUG SHELL
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
161Centro8Para baixoVentoComeça com ele
321Centro12Para baixoVentoDerrote Tihozhodhi

RAPID SHOOT
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
16CírculoBaixo9Para cimaVentoDerrote Sasquatch
36CírculoBaixo12Para cimaVento

Derrote Chupakabra

Ninja Arts

 

Técnica especial de Natan, que causa dano massivo aos inimigos ao utilizar-se de técnicas ninja brasileiras.

NINJA STAR
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
20CírculoAlto3Para baixoLuzComeça com ele.

SEISMIC WAVE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
36LinhaBaixo7Para baixoLuzEntre a Atomic Bomb para Britney.

DEMON BOMB
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
20CírculoAlto3Para baixoLuzComeça com ele.

Druken Fist

 

Habilidades secretas de Mao. Conjunto de técnicas de luta utilizadas apenas por gatos.

CAT TOUCH
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
161Centro3Para cimaÁguaComeça com ela.
321Centro5Para cimaÁguaDerrote Meowmenator
641Centro7Para cimaÁguaDerrote Cat Morita

CLEANSING SPREE
MPAlvoAquisição
18TodosDerrote Sammo Meow
Efeito: Cura status negativos.

Magic Arts

 

Técnica de Hilda obtida ao ler revistas de luta-livre.

CALORIE DRAIN
MPAlvoAquisição
201Começa com ela.
Efeito: Suga calorias de um inimigo.

ENERGY CHARGE
MPAlvoAquisição
25% max MP1Leia Weekly Arts 2
Efeito: Aumenta a Sp-Atk.

THORN WHIP
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
36CírculoAlto5Para baixoTerraEnfrente Procyon

PUMPKIN BOMB
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
68CírculoAlto8NormalTerraLeia Weekly Arts 3

GRAND SLAM
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
481Qualquer4Para frenteNeutroLeia Weekly Arts 1

HAPINESS GIFT
MPAlvoAquisição
361Leia Weekly Arts 4
Efeito: Revive e recupera todo o HP.

Serenata

 

Técnica de Ricardo. Ele utiliza objetos para obter inspiração e compor melodias. As canções que ele toca não o afetam.

RAINBOW OATH
MPAlvoAquisição
20TodosObtenha a Fade-Fast Flower.
Efeito: Regenera o HP dos aliados durante 3 turnos.

HOT BLOOD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoAquisição
36LinhaCentro8Para cimaFogoObtenha a Fade-Fast Flower.

RED TIES LEGEND
MPAlvoAquisição
20TodosObtenha a Fade-Fast Flower.
Efeito: Regenera o MP dos aliados durante 3 turnos.

ROAD TO GLORY
MPAlvoAquisição
20TodosObtenha a Fade-Fast Flower.
Efeito: Regenera o SP dos aliados durante 3 turnos.

METEOR SHOWER
MPAlvoAquisição
35TodosObtenha a Old Man's Diary.
Efeito: Protege contra status negativos.

FIGHTNING SPIRIT
MPAlvoAquisição
35TodosObtenha a Old Man's Diary.
Efeito: Aumenta as chances de ataque crítico.

MOONLIGHT POEM
MPAlvoAquisição
35TodosObtenha a Old Man's Diary.
Efeito: Aumenta Eva.

DISTANT TOMORROW
MPAlvoAquisição
35TodosObtenha a Old Man's Diary.
Efeito: Aumenta a barra de Stock.

Fusões

Segue abaixo a lista de fusões de Shania. Os valores considerados são os brutos, independente de qualquer modificação ou bonificação gerada pelos atributos.

Para se conseguir as skills, Shania deve utilizar um artefato sagrado para absorver as almas dos mortos e fortalecer o espírito. A seguir, explicarei cada atributo:

  • MP: Quantidade de MP necessária para lançar a magia;
  • Alvo: Qual o alcance da magia. A área de alcance pode ser pequena, média ou grande, dependendo da magia. Os tipos são:
    • 1: Atinge um único alvo
    • Linha: O raio de alcance é uma linha e todos os que estão no meio dela receberão o ataque;
    • Círculo: O raio de alcance atinge um círculo ao redor do alvo principal;
    • Direto: É a mistura do alcance de linha e círculo. Escolhido o alvo principal, a magia tem um alcance de linha, mas ao chegar ao alvo, explode em um círculo ao redor dele, atingindo quem estiver dentro da área.
  • Hits: Quantidade máxima de acertos que a magia causa.
  • Impacto: Semelhante ao ataque físico, o inimigo tem uma reação diferente ao ser atingido pela magia. Os tipos possíveis de reação são:
    • Comum: O inimigo é jogado para trás, mas consegue manter-se em pé;
    • Para cima: O inimigo é jogado para o ar;
    • Para baixo: O inimigo é jogado para baixo;
    • Para frente: O inimigo é jogado para frente, semelhante ao Hard Hit, perdendo uma barra de Stock.
  • Elemento: Característica elementar da magia, caso tenha.
  • Level: Level do artefato sagrado no qual a skill é aprendida.
  • Efeito: Breve descrição da magia e efeitos secundários que ela pode causar.

Thunderbird

Espírito que governa os Céus com suas asas de pura eletricidade. Com temperamento feroz, esse espírito responde prontamente contra o ódio e o luto. Dizem que suas asas tem poder de invocar os ventos mais poderosos para afastar espíritos demoníacos do céu.

Para conseguir novas skills, Thunderbird deverá absorver as almas dos mortos com a Eagle Statue. Segue abaixo a lista de skills.

MIND ASSAULT
MPAlvoLevel
111
Efeito: Absorve MP

DUSK PROUD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
20LinhaBaixo4ComumTrevas1

BAR ROD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
201Alto7Para baixoVento2

EVIL EYE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
20CírculoCentro1Para baixoTrevas2

EBONY CLUSTER
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
36CírculoAlto6Para cimaTrevas3

ARC GALE
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta Agl.

ARC MIRAGE
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta Luc.

Ao evoluir a Swan Statue, Thunderbird gastará menos MP para lançar seus ataques. No level 2, as magias consumirão 10% a menos; no level 3, o consumo é reduzido em 20%; passará para 30% no level 4; e para 50% no level 5.

Ao evoluir a Owl Statue, Thunderbird aumentará a S-Atk.

Cada level da Hawk Statue aumentará 1 ponto em cada atributo.

Tatan'ka

Espírito que governa a Terra. Envolto em rochas, ela é atraída por sentimentos de confiança e prontidão. Ao encostar seus poderosos punhos no solo, ela é capaz de expulsar qualquer demônio que esteja enterrado.

Para conseguir novas skills, Tatan'ka deverá absorver as almas dos mortos com a Wolf Statue. Segue abaixo a lista de skills.

HOWLING
MPAlvoLevel
44Todos1
Efeito: Regenera SP.

DUSK PROUD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
20LinhaBaixo4ComumTrevas1

ROCK BUMP
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16LinhaCentro5Para cimaTerra2

RED NOVA
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16CírculoCentro1Para frenteFogo2

EBONY CLUSTER
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
36CírculoAlto6Para cimaTrevas3

ARC RAGE
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta P-Atk.

ARC SURGE
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta S-Atk.

Ao evoluir a Horse Statue, Tatan'ka gastará menos MP para lançar seus ataques. No level 2, as magias consumirão 10% a menos; no level 3, o consumo é reduzido em 20%; passará para 30% no level 4; e para 50% no level 5.

Ao evoluir a Bison Statue, Tatan'ka aumentará a S-Atk.

Cada level da Bear Statue aumentará 1 ponto em cada atributo.

La Sirene

Espírito que governa os mares e oceanos. Envolta na mais pura das águas, ela tem uma natureza gentil é atraída por sentimentos de carinho e aflição. Suas lágrimas tem o poder de criar um tsunami, que engole toda a escuridão que ousa tocar em seus domínios.

Para conseguir novas skills, La Sirene deverá absorver as almas dos mortos com a Orca Statue. Segue abaixo a lista de skills.

CURE
MPAlvoLevel
2411
Efeito: Cura uma quantidade mediana de HP.

DUSK PROUD
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
20LinhaBaixo4ComumTrevas1

HAIL DUST
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16DiretoCentro3Para frenteÁgua2

BRIGHT RAGE
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
16CírculoCentro2Para cimaLuz2

EBONY CLUSTER
MPAlvoAlcanceHitsImpactoElementoLevel
36CírculoAlto6Para cimaTrevas3

ARC SHIELD
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta P-Def.

ARC BARRIER
MPAlvoLevel
36Todos3
Efeito: Aumenta S-Def.

Ao evoluir a Dolphin Statue, La Sirene gastará menos MP para lançar seus ataques. No level 2, as magias consumirão 10% a menos; no level 3, o consumo é reduzido em 20%; passará para 30% no level 4; e para 50% no level 5.

Ao evoluir a Shark Statue, La Sirene aumentará a S-Atk.

Cada level da Whale Statue aumentará 1 ponto em cada atributo. 

Lista de Armas

Segue a lista de armas dos personagens ao longo do jogo. P-Atk e S-Atk representam o poder de ataque físico e mágico, respectivamente e Preço é o valor da arma, caso precise comprá-la em lojas. Em seguida, segue uma pequena descrição do equipamento.

Johnny Garland

CLIP POINT
P-AtkS-AtkPreço
--580

Popular design de faca. Feita de ferro polido, ela resiste a ferrugem e é de fácil utilização. Usada nas maioria dos lares para cozinhar e atividades domésticas.

WISH KNIFE
P-AtkS-AtkPreço
+3+3870

Faca cuidadosamente forjada com diamantes. Um famoso nobre inglês escapou de seus perseguidores com apenas essa faca ao envolver-se com uma plebeia.

GURKHA KHUKURI
P-AtkS-AtkPreço
+9+91.300

A faca usada pelos Gurkhas, soldados ferozes do Império Britânico. Experientes combatentes podem derrubar um oficial de cavalaria e seu cavalo com apenas esta faca.

ASSAULT KNIFE
P-AtkS-AtkPreço
+18+181.960

Faca criada com a mais moderna tecnologia ergonômica. O seu punho cuidadosamente desenhado permite o melhor corte com o mínimo de esforço. Alguém com uma boa técnica consegue derrubar uma árvore com apenas um único golpe se usar essa arma.

CLERIA DAGGER
P-AtkS-AtkPreço
+30+302.940

Faca usadas por monges guerreiros indianos. Baseada numa arma budista chamada de vajra, essa faca possui um feitiço que aumenta o tempo de cura das feridas causadas por suas lâminas.

Shania

LITTLE CLAW
P-AtkS-AtkPreço
--620

Uma machadinha comum, feita de aço e carvalho. Por ser bem equilibrada, torna-se fácil de usar, mesmo para iniciantes. Item essencial em todas as casas dos nativos americanos.

CRAZY HORSE
P-AtkS-AtkPreço
+3+3930

A machadinha de osso de búfalo, revestida em resina. Surpreendentemente leve e fácil para qualquer um para segurar. Voa mais longe que outras machadinhas, sendo útil para caçar presas distante.

SITTING BULL
P-AtkS-AtkPreço
+9+91.400

Machadinha pesada feita de uma única lâmina de aço. O peso lhe dá um poder tremendo. Seus golpes são fortes o suficiente para causar ferimentos fatais, mesmo através da armadura.

WHIRLWIND
P-AtkS-AtkPreço
+18+182.090

Machadinha feita de um metal raro encontrado em meteoritos. Esse metal tem o poder de acalmar a mente e aumentar a força dos seus usuários. Um único guerreiro foi capaz de derrotar uma cavalaria inteira usando apenas essa arma.

RED CLOUD
P-AtkS-AtkPreço
+30+303.140

Machadinhas usadas por matriarcas da tribo Nava. Abençoadas pela deusa da guerra Gazanau, elas aumentam o seu poder quanto mais forem banhadas com o sangue dos seus inimigos.

Natan

PEACEMAKER
P-AtkS-AtkPreço
--640

Pistola de chumbo. Desenvolvida por nativos do oeste americano para que pudesse ser usada tanto em combates corpo-a-corpo como de longa distância.

SCHOFIELD II
P-AtkS-AtkPreço
+3+3940

A pistola inconfundível do exército Gourd. Confiável e de fácil manuseio, tornou-se popular tanto entre os recrutas quanto entre os veteranos. Apresentada no filme Battlefield of Love IV.

ALLIGATOR 45
P-AtkS-AtkPreço
+9+91.440

Pistola desenvolvido em Solia e comumente usado pelos mafiosos americanos. Adaptada no cano, a força de penetração da bala é três vezes maior do que uma arma de calibre semelhante.

TYRANT M29
P-AtkS-AtkPreço
+18+182.160

Arma desenvolvida por Ivan Okorokov. Ela utilizada uma munição especial chamada 4Z, conhecida por ser capaz de parar um tanque de guerra. Seu peso a deixa perfeita para usar em combate corpo-a-corpo.

MAUSER CUSTOM
P-AtkS-AtkPreço
+30+303.240

Arma popular no submundo, ela lança balas numa velocidade maior do que o ferrão de um escorpião. Sua habilidade de punção ataca diretamente o cérebro e paralisa todo o corpo.

Frank Goldfinger

TREE FELLER
P-AtkS-AtkPreço
--680

Notável espada feita pela adição de um cabo a uma enorme serra. O truque é esmagar, não cortar. Não use uma bainha com esta beleza, pois ela merece estar em exposição permanente.

CACTUS SABER
P-AtkS-AtkPreço
+3+31.020

Uma espada ninja feita com um cacto do deserto. Pode parecer engraçado, mas esses espinhos não são brincadeira. Além disso, é fácil de cuidar, só precisa regar uma vez por mês.

BUS STOP SABER
P-AtkS-AtkPreço
+9+91.530

Espada feita com um ponto de ônibus que havia chegado ao fim da sua vida útil. A espera finalmente acabou e é hora deste pedaço de ferro para mostrar sua força.

MARLIN SABER
P-AtkS-AtkPreço
+18+182.300

Espada ninja que usa o peixe-espada como lâmina. Esqueça a lâmina do peixe, não há nada pior do que o olhar de um peixe morto.

FIREWORKS SABER
P-AtkS-AtkPreço
+30+303.440

Espada ninja que usa fogos de artifício como lâmina. Utilizando uma das duas artes secretas de produção de fogos de artifício do Japão, essa espada lança fumaças e pequenas explosões ao acertar os oponentes.

Mao

AUTUMN SHOWERS
P-AtkS-AtkPreço
--990

Bebida fabricada na cidade de Hodung. Dez diferentes uvas são colocadas em um frasco, então é enterrado por 30 anos. O vinho ao final desse período é tido por muitos como uma espécie de droga milagrosa.

BUBBLE FROTH
P-AtkS-AtkPreço
+6+61.440

Vinho característico fabricado por Chongsong, um cantor admirado pelo rei de Nadan. Três regentes assumiram ao trono enquanto este vinho irresistível ainda estava amadurecendo.

CACTUS DROP
P-AtkS-AtkPreço
+15+152.230

Uísque fabricado com o mais fino centeio e sementes de cactos. As demais bebidas fabricadas com cacto tem um gosto de espinho na boca, mas não esta. Aqueles que a bebem revigoram seu corpo e ganham incríveis poderes.

CORRIDA CHORAR
P-AtkS-AtkPreço
+27+273.340

Bebida destiladas diversas vezes para aumentar o poder do álcool sem perder o sabor. Larvas em conserva foram colocadas dentro do recipiente para garantir o perfeito equilíbrio. Deve ser ingerida com cautela.

Hilda Valantine

KIND STAR
P-AtkS-AtkPreço
--1.350

Um bastão mágico que transforma a luz das estrelas em energia. Quando cheio, é pesado o suficiente para o combate corpo-a-corpo.

BRAVE MOON
P-AtkS-AtkPreço
+13+92.030

Um presente do Rei Lua. A ponta deste cetro é carregada com a energia de pequenos coelhos lunares. Um único movimento dessa arma é capaz de eliminar a maldade e a feiura completamente.

SUNSHINE OF LOVE
P-AtkS-AtkPreço
+31+213.040

Varinha mágica baseada no poder do Sol. Absorve o poder dos raios ultra-violetas para atacar os inimigos. Quanto mais energia absorvida, maior o seu poder. No seu limite, é capaz de causar queimaduras de até 6.000º.

Ricardo Gomez

 

REFINADO
P-AtkS-AtkPreço
--2.150

Um poderoso violão acústico. Com um bom alcance do som e perfeita resposta, o artista e esse instrumento conseguem trabalhar em completa harmonia. Qualidade superior para artistas superiores.

SALSA ROSA
P-AtkS-AtkPreço
+12+123.540

Um violão que move o coração dos homens. Por gerações, jovens espanhóis apaixonados colocaram em violões como esse toda a sua confiança ao confessar o seu amor por jovens e belas donzelas.

Bestiário

 

Segue abaixo a lista dos monstros encontrados ao longo do jogo e suas principais informações.

Prólogo

 

THUG (001)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

18

6

33

0

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Vento

New York (Chelsie)

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Thera Leaf

Pure Leaf

Descrição: Uma monstruosidade sem corpo próprio formada de puro ódio e maldade. Ela usa o corpo dos mortos para tomar forma.

Ataques Especiais: Poison, Sp-Def Down, Evil Eye

FAT THUG (002)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

22

6

40

0

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

New York (Chelsie)

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Thera Leaf

Mana Leaf

Descrição: Toma vantagem de qualquer fraqueza. Ele não tem consideração por ninguém. A vida no submundo o fez formidavelmente forte.

Ataques Especiais: ---

DEEP ONE (003)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

160

50

1.000

0

1 Mackerel

3

Elemento

Localização

Bestology

Água

New York (Chelsie)

---

Item 1

Item 2

---

---

Descrição: Um monstro que vive num mundo sem tempo. Uma temível criatura cuja única felicidade é destroçar e devorar seres vivos.

Ataques Especiais: Hail Dust

Capítulo 1

SERGEI (004)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

29

6

46

0

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Luz

Arkham University

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Thera Leaf

Talisman of Luck

Descrição: O último bando de macacos amaldiçoados por um espírito malígno. Uma furiosa sede atormenta o seu corpo putrificado e o faz matar por um pouco de sangue ou qualquer outro fluido.

Ataques Especiais: Bright Rage

GAGU (005)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

50

7

53

0

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Arkham University

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Mana Leaf

Pure Leaf

Descrição: Demoníaca forma tomada por um homem obsecado por artes marciais. Forte e ágil, sem esperança e sem piedade. Existe apenas para lutar, privado de sentimentos humanos.

Ataques Especiais: EvsRate Down, Rock Bump

IGORNAK (006)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

500

80

1.500

30

1 Mackerel

-3

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Arkham University

Basic Beastology III

Item 1

Item 2

Seal of Aura

---

Descrição: Uma monstruosidade sem corpo próprio formada de puro ódio e maldade. Ela usa o corpo dos mortos para tomar forma.

Ataques Especiais: Poison, Sp-Def Down, Evil Eye

Capítulo 2

TONAKH (007)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

34

10

52

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Água

Grand Canyon

Basic Beastology III

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

Thera Leaf

Descrição: Fantasma de um caçador que quebrou seus laços com a mãe-natureza após a morte e agora só existe da cintura para cima. Não tem memória da vida, tudo o que resta é o desejo de caçar.

Ataques Especiais: Small Ring, Hail Dust

MAII (008)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

66

14

67

1

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Grand Canyon

Basic Beastology III

Item 1

Item 2

Talisman of Luck

Mana Leaf

Descrição: Besta do folclore norte-americano. Seu nome significa aquele que se alimenta da carne humana. Usa sua exótica beleza para atrair suas vítimas.

Ataques Especiais: Sp-Def Down, Mirage

ARGEN TABISU (009)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

210

20

105

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Grand Canyon

Basic Beastology III

Item 1

Item 2

Soul Benediction

Silver Bracelet

Descrição: Gigante entre as aves e sinônimo de mal presságio. Dizem que ele atrai desastres e que seu vôo irrita o espírito do Vento.

Ataques Especiais: Mental Breakdown, Gale Rod

TATAN'KA (010)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

112

300

2.100

30

1 Mackerel

3

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Grand Canyon

---

Item 1

Item 2

Strike Expand

Wolf Statue

Descrição: Espírito de Terra revenrado em Grand Canyon. Sua pele é formada por pura rocha e suas garras polidas pelo vendo e pela água. Diz a lenda que ele protege seus veneradores de desastres. Ele admira a coragem e dá forças àqueles que a merecem.

Ataques Especiais: Evil Eye, Roc Bump, Red Nova

Capítulo 3

PETTY MAFIOSO (011)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

115

75

97

2

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Chicago

Basic Beastology II

Item 1

Item 2

Thera Seed

Mana Seed

Descrição: Novato na gangue de Capone. Ele carrega uma pistola como prova de sua aceitação na família. Constantemente preocupado se deve sacar ou não sua pistola.

Ataques Especiais: Tight Ring

MAFIA HOODLUM (012)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

125

75

97

2

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Chicago

Basic Beastology II

Item 1

Item 2

Thera Seed

Pure Seed

Descrição: Membro subalterno na gangue de Capone. Sempre pronto para a briga, esse calmo e violento mafioso usa um porrete com lâminas para cortar seus adversários.

Ataques Especiais: Fast Ring

PRISION GUARD (013)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

36

13

56

1

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Alcatraz Prision

Basic Beastology II

Item 1

Item 2

Talisman of Luck

---

Descrição: Guarda de Alcatraz Prison. Seu trabalho deveria ser manter a ordem na prisão, mas ele gasta mais tempo atormentando os presos do que mantendo-os quietos. É mais forte e impiedoso do que aparenta.

Ataques Especiais: Sp-Atk Down

CHON CHON (014)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

37

15

57

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

---

Alcatraz Prision

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Mana Leaf

Pure Leaf

Descrição: Ser que alimenta-se do espírito das pessoas à noite. Prefere atacar os fracos, velhos e doentes. Pode parecer estúpido, mas pode arrancar a cabeça de uma um com um leve movimento.

Ataques Especiais: Shield, Bright Rage

WOMP (015)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

80

29

92

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Alcatraz Prision

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Thera Leaf

Phoenix Tail

Descrição: Poderoso vírus que veio de outra dimensão. Ao invés de destruir as células internamente, mata seus hospedeiros comendo a carne de dentro para fora.

Ataques Especiais: Random Ring, Red Nova

BYARKI (016)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

80

30

88

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Alcatraz Prision

Basic Beastology

Item 1

Item 2

Soul Benediction

Bhody Bracelet

Descrição: Forma de vida que habita os vazios entre as dimensões. O que aparenta ser uma cauda é, na verdade, sua boca. Ele tem o hábito de estudar cuidadosamente sua vítima antes de atacá-la.

Ataques Especiais: Paralysis, Evil Eye

RONWEI (017)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

700

600

2.800

45

1 Mackerel

-10

Elemento

Localização

Bestology

Água

Alcatraz Prision

Basic Beastology IV

Item 1

Item 2

P-Attack Down 1

Strike Expand

Descrição: Deformado habitante do Grande Abismo. Seus superdesenvolvidos braços compensam a ausência de pernas. Uma vez escolhida a sua presa, só irá parar de persegui-la depois de matá-la.

Ataques Especiais: Paralysis, Evil Eye

Capítulo 4

SIRIUS (018)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

45

35

60

1

1 Mackerel

-1

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Roswell

---

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

Thera Leaf

Descrição: Um sistema de defesa nomeado por Canis Major 1. Um robô capaz de flutuar facilmente e com uma inteligência artificial programada para destruir complemente os alvos selecionados.

Ataques Especiais: P-Atk Down, Blind Ring

BETELGEUSE (019)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

105

70

92

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Roswell

Basic Bestology III

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

Mana Leaf

Descrição: Sistema de batalha nomeado ap;os Orion 1. Robô humanóide construído para resistir a artilharia pesada. Seus componentes lhe permitem grande resistência a um custo de um alto consumo de combustível.

Ataques Especiais: P-Def Down, Fast Ring

ACTEON (020)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

95

72

88

1

1 Mackerel

1

Elemento

Localização

Bestology

Água

Roswell

Basic Bestology III

Item 1

Item 2

Tent

Pure Leaf

Descrição: Sistema de defesa geneticamente produzido acidentalmente o tentar clonar o DNA de uma criatura extra-terrestre. O seu grande tamanho econde uma agilidade inacreditavelmente alta.

Ataques Especiais: Rage, Hail Dust

PROCYON (021)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

1.110

1.500

3.500

60

1 Mackerel

10

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Roswell

---

Item 1

Item 2

Seal of the Soul

Blood Jewel

Descrição: Sistema de defesa nomeado por Canis Mirror 1. O seu circuito é baseado no cérebro humano, podendo adaptar-se às necessidades, e sua artilharia compara-se a um tanque de guerra.

Ataques Especiais: Reverse Ring, Tight Ring, Big Bang

Capítulo 5

BABLOVIA (022)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

55

56

79

1

1 Octopus

2

Elemento

Localização

Bestology

Água

Caribean

---

Item 1

Item 2

Thera Seed

Mirror Bracelet

Descrição: De alguma forma, essa concha desenvolveu movimentos e tentáculos. Sensível a qualquer intenção de ataque, ele ataca primeiro, pergunta depois.

Ataques Especiais: Surge, Hail Dust

HEINZ (023)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

109

115

153

1

1 Mackerel

-2

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Caribean

---

Item 1

Item 2

Man Seed

---

Descrição: O fantasma de um homem que passou toda a sua vida no mar que após a sua morte tornou-se um guardião das profundezas. Ele pune impiedosamente aqueles que tentam poluir o mar.

Ataques Especiais: Petrify, Gale Rod

OKERON (024)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

245

173

266

2

1 Octopus

3

Elemento

Localização

Bestology

Luz

Caribean

App Beast Med I

Item 1

Item 2

Pure Seed

Mirror Bracelet

Descrição: Um dragão com mais de mil anos de idade. É um exímio caçador e venerado por muitos como o guardião dos mares.

Ataques Especiais: Seal, Bright Rage

LA SIRENE (025)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

300

2.000

4.200

75

1 Octopus

10

Elemento

Localização

Bestology

Água

Caribean

---

Item 1

Item 2

Strike Expand

Orca Statue

Descrição: Espírito dos oceanos venerado pelo caribenhos. O seu corpo é formado por ondas dos oceanos e, apesar de gentil, ataca sem piedade aqueles que tentam prejudicar o oceano.

Ataques Especiais: Seal, Bright Rage

Capítulo 6

PETTY GANGSTER (026)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

26

75

86

1

1 Mackerel

-2

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Vegas

App Beast Med II

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

Descrição: Membro novato da gangue de McManus. Essa pistola não é apenas de enfeite, pois ele não hesita em usá-la. Grande ambição se esconde por detrás dos óculos escuros.

Ataques Especiais: Small Ring

GANGSTER HOODLUM (027)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

81

77

86

1

1 Mackerel

2

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Vegas

App Beast Med II

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

---

Descrição: Capanga da gangue de McManus. Ele é tão confiante, que prefere o seu cacetete à pistola.

Ataques Especiais: Fickle Ring

BUTCHER (028)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

155

147

145

1

1 Octopus

3

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Vegas

App Beast Med II e III

Item 1

Item 2

Thera Seed

---

Descrição: Espírito criado pelo remorso dos homens que matavam por puro prazer. Com o seu corpo dilacerado e deformado, é movido exclusivamente para matar.

Ataques Especiais: Rage, Evil Shade

GHOUL (029)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

139

144

157

1

1 Octopus

-1

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Vegas

App Beast Med II

Item 1

Item 2

Mana Seed

---

Descrição: Um fantasma que rouba a carne e o sangue das suas vítimas, devorando-lhes antes que apodreçam. Emite um constante odor de putrefação.

Ataques Especiais: Gale, Rock Burst

AUTOMATON (030)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

155

141

165

1

1 Mackerel

-2

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Vegas

App Beast Med III

Item 1

Item 2

Pure Seed

Feather Bracelet

Descrição: Cavaleiro de outro mundo que jurou lealdade a um deus maligno. Em troca, recebeu poderes mágicos e a vida eterna.

Ataques Especiais: Panic, Gale Blast

MALICE EDNA (031)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

1670

4.000

4.900

90

5 Octopus

-10

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Vegas

App Beast Med III

Item 1

Item 2

Warlock Earrings

Bison Statue

Descrição: Sem conseguir controlar suas emoções e lidar com a perda da vida, Edna foi contaminada pela Malice. Desespero é a única coisa que seus olhos mostram. Apenas a morte poderá salvá-la agora.

Ataques Especiais: Mental Breakdown, Surge, Hail Dust, Black Hole, Shock Max

Capítulo 7

ELIOPS (032)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

86

110

96

1

1 Octopus

-2

Elemento

Localização

Bestology

Água

Chichen Itza

App Beast Med I e III

Item 1

Item 2

Phoenix Tail

- -

Descrição: Espírito de um governante ganancioso. Ainda tomado por sua ganância, ele devora suas vítimas sem digeri-los.

Ataques Especiais: Fast Ring, Reverse Ring, Hail Solid

JIG RUTA (033)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

164

212

204

1

2 Octopus

2

Elemento

Localização

Bestology

--

Chichen Itza

App Beast Med I e III

Item 1

Item 2

Tent

- -

Descrição: Planta carnívora do Araguaia do Sul. Exposta a um ar malígno, aprendeu a ter vontade própria. Após agarrar sua presa com seus tentáculos, ela suga sua cabeça.

Ataques Especiais: Arc Shield, Bright Oracle

GUANNA (034)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

345

333

303

2

3 Mackerel

4

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Chichen Itza

App Beast Med I

Item 1

Item 2

Soul BenedictionVine Bracelet

Descrição: Besta mágica que vive de puro instinto. Sem muita inteligência, sua única motivação é atacar tudo o que vô com os seus três chifres.

Ataques Especiais: Apathy, Red Bounce

JEB NIGLAS (035)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

2.020

6.500

5.600

105

5 Octopus

10

Elemento

Localização

Bestology

Luz

Chichen Itza

- -

Item 1

Item 2

- -- -

Descrição: Demônio cuja monstruosidade não conhece limites. Dâ à luz a um senso de absoluta repulsa a qualquer coisa que vê. O som do seu grito leva as pessoas ao suicídio.

Ataques Especiais: Seal, Barrier, Bright Oracle, Wipeout, Holy Pulse

DICTEO (036)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

96

186

106

1

1 Makerel

-2

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Machu Picchu

Prac Beast Sci IV

Item 1

Item 2

Talisman of LuckLeonardo's Bear

Descrição: Besta com seis asas. Abre suas presas com suas afiadas garras e seu poderoso ferrão, então suga todo o seu sangue. Ataca tanto animais quanto humanos.

Ataques Especiais: Instant Death, Red Bounce

XI DAZUM (037)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

93

147

145

1

1 Octopus

3

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Machu Picchu

Prac Beast Sci IV

Item 1

Item 2

Thera Root- -

Descrição: Forma de vida comum no mundo dos espíritos. Sem nenhum senso de inteligência, essa criatura vive basicamente de instinto. Sua dura carapaça fornece alguma proteção.

Ataques Especiais: Arc Surge, Gale Blast

XANTAK (038)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

180

386

220

1

2 Octopus

3

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Machu Picchu

- -

Item 1

Item 2

Pure RootBhodi Bracelet

Descrição: Monstro feito pela junção de duas aves em putrefação, resultado de uma brincadeira de um demônio. Ela transformou-se numa cruel e instável criatura.

Ataques Especiais: Paralysis, Evil Shade

WARICHE (039)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

378

574

321

2

2 Scallops

-4

Elemento

Localização

Bestology

Terra

Machu Picchu

Prac Beast Sci IV

Item 1

Item 2

Mana Root- -

Descrição: Demônio que implanta desejos loucos na mente das pessoas. Esse pequeno demônio está por detrás de quase todo desatre da história.

Ataques Especiais: Sp-Def Down, Rock Burst

KERUFE (040)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

2380

10000

6300

130

5 Scallops

10

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Machu Picchu

Prac Beast Sci II

Item 1

Item 2

Strike ExpandShark Statue

Descrição: Deixa um rastro de destruição onde ela vai. É conhecida como rainha dos insetos, em decorrência da sua aparência.

Ataques Especiais: Slow, Poison, Gale, Gale Blast, Pre-Ignition, Air Shot

WORMY WORM (041)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

95

292

112

1

1 Scallops

-2

Elemento

Localização

Bestology

Trevas

Vilcabamba

Prac Beast Sci I e IV

Item 1

Item 2

Tent- -

Descrição: Um monstro que se parece com uma minhoca. Seus únicos órgãos são sua boca e seu ânus. Quando andam em fila, o verme de trás come os escrementos do verme da frente.

Ataques Especiais: Blind Ring, Tight Ring, Evil Shade

GHATANOTHOA (042)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

191

580

225

1

2 Octopus

-3

Elemento

Localização

Bestology

Vento

Vilcabamba

Prac Beast Sci I e IV

Item 1

Item 2

Pure RootWill Power

Descrição: Um demônio do mundo dos espíritos conhecido como representante da morte. Parece inofensivo ao voar calmamente pelo céu, mas consegue arrancar o coração dos mais valentes soldados.

Ataques Especiais: SP Lowering, Gale Blast

TINDAROS (043)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

186

573

235

2

2 Mackerel

3

Elemento

Localização

Bestology

Água

Vilcabamba

Prac Beast Sci IV

Item 1

Item 2

Mana Root- -

Descrição: Ataca com os afiados espinhos que crescem em suas costas. O calor no seu corpo varia de acordo com sua adrenalina, podendo chegar até 4.000ºC.

Ataques Especiais: Arc Rage, Arc Mirage, P-Def Down

WOWORITO (044)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

202

587

218

2

2 Scallops

3

Elemento

Localização

Bestology

Luz

Vilcabamba

Prac Beast Sci I

Item 1

Item 2

Thera RootFeather Bracelet

Descrição: Um nobre que foi transformado em um demônio ao ofender um deus malígno. A maldição cessará quando ele tiver matado 100.000 pessoas. Até lá, a matança não terá fim.

Ataques Especiais: Panic, Bright Oracle

DAOROS (045)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

1250

7000

3000

150

5 Scallops

-10

Elemento

Localização

Bestology

Água

Vilcabamba

- -

Item 1

Item 2

Strike Expand- -

Descrição: Uma mistura monstruosa de metal e carne. O metal odeeia a civilização e a carne odeia a vida. O fato de ser uma das criaturas mais inteligentes a torna terrivelmente letal.

Ataques Especiais: Apathy, Hail Solid, Shock Max, Arc Rage, Arc Surge, Arc Shield, Arc Barrier, Arc Gale, Arc Mirage

KILLER (046)

HP

Exp

Cash

Soul

Moeda

Cal

1450

9000

4000

150

5 Shrimp

-10

Elemento

Localização

Bestology

Fogo

Vilcabamba

- -

Item 1

Item 2

P-Atk Down 2Sp-Atk Down 2

Descrição: Um assassino que fugiu para a América do Sul. Um pouco mais humano desde que se uniu a Lady. Os planos para Johnny e seus amigos ainda é desconhecido, mas com certeza serão nada agradáveis.

Ataques Especiais: Sp-Atk Down, P-Atk Down, Red Bounce, Vice Needle, Flame Mine

Gamefaqs 2015

Todos os direitos reservados.

(0.0612/d/www1)