Neoseeker : Super Metroid : Super Metroid FAQs : Super Metroid FAQ/Walkthrough (Portuguese)

Super Metroid FAQ/Walkthrough (Portuguese)

by Ressei   Updated to v1.1 on

Super Metroid - FAQ/Walkthrough

Plataforma: Super Nintendo

Autor: Ressei

Tipo de Jogo: Ação

Versão: 1.1 (Última Atualização: 10/02/10)

Este arquivo é Copyright, André Onofre, 2004-2010. Todos os direitos reservados.

1 - Atualizações

VERSÃO 1.1 - 10/02/10

Após MUITO tempo, voltando a me dedicar à FAQ. Texto inteiramente revisado e adaptado para o novo formato de Formatted FAQs. O detonado será continuado em breve com a parte IV.

VERSÃO 1.0 - 15/03/04

Primeira versão da FAQ. O detonado está feito até o fim da Parte III, com as chefes das áreas descritas explicdas na respectiva seção. Seção de dicas ainda incompleta, localização dos ítens completada apenas para a região Crateria e a seção História estará pronta na próxima atualização.

2 - Copyright

Este arquivo é copyright (c), André Onofre 2004-2010. Todos os direitos reservados. O arquivo foi todo escrito por mim, exceto pelas informações cedidas pelas pessoas contidas nos créditos. Nenhum website tem permissão para copiá-lo e usá-lo como desejar, exceto os sites abaixo:

GameFAQs (http://www.gamefaqs.com)

NeoSeeker (https://www.neoseeker.com)

Se você deseja copiar esta FAQ para uso pessoal, pode fazê-lo. Pode até imprimi-la para dividir com alguém que precise de ajuda no game também. Mas, nem pense em mandar um e-mail para mim pedindo autorização para coloca-lo em seu Website, pois a resposta será um alto e sonoro NÃO! Outra coisa permitida é: se quiser usar algum trecho da FAQ em seu site, mande um e-mail para andrelealonofre@gmail.com mencionando a parte que quer copiar e o endereço do seu site. Se eu autorizar, eu direi o que você deve fazer depois.

3 - Introdução

Super Metroid é um dos jogos mais importantes da Nintendo em todos os tempos. O jogo é estrelado pela heroína Samus Aran e sua missão é resgatar a larva de Metroid roubada pelo Space Pirate Ridley e salvar o planeta Zebes das garras de Mother Brain. Sem dúvida, um clássico. Considerado por muitos o melhor jogo de Super Nintendo de todos os tempos.

4 - História

INDISPONIVEL TEMPORARIAMENTE...

5 - Controles

Controles Padrão

  • Botão A: Saltar
  • Botão X: Atirar
  • Botão B: Dash (segure-o para correr mais rápido)
  • Botão Y: Desativar arma selecionada
  • Botão Select: Trocar arma
  • Botão Start: Tela do Mapa (pressione R para acessar o inventário)
  • Botão R: Mirar na diagonal superior
  • Botão L: Mirar na diagonal inferior

Controles Recomendados

  • Botão B: Saltar
  • Botão Y: Atirar
  • Botão A: Dash (segure-o para correr mais rápido)
  • Botão X: Desativar arma selecionada
  • Botão Select: Trocar arma
  • Botão Start: Tela do Mapa (pressione R para acessar o inventário)
  • Botão R: Mirar na diagonal superior
  • Botão L: Mirar na diagonal inferior

6 - Curso Básico

Portas

Existem diversos tipos diferentes de portas em Super Metroid. Cada uma delas exige uma maneira especial de ser aberta. Veja todas as cores de portas e como abrí-las:

Azuis: Tiro comum

Vermelhas: 5 Mísseis ou 1 Super Míssil

Verde: 1 Super Míssil

Amarela: Uma Power Bomb

Metálicas: Destrua todos os inimigos da sala

Portões Metálicos: Varia de acordo com a cor do Switch (que só aparece nas cores azul e verde).

Técnicas Avançadas

Wall Jump: Pule em direção a uma parede e, quando estiver encostado nela, coloque rapidamente na direção contrária e aperte o botão de pulo.

Bomb: Depois de pegar o item Bomb, coloque para baixo duas vezes (para virar Morph Ball) e aperte o botão de tiro.

Charge Beam: Após encontrar o item Charge Beam, segure o botão de tiro para deixar seus ataques mais poderosos. Isso também vale para os ataques com bombas.

Super Jump: Após recuperar o Speed Booster corra para uma direção qualquer com o botão de Dash e, quando você começar a brilhar, aperte para baixo. Feito isso, você terá carregado um Super Jump. Depois de carregado, o Super Jump precisa ser direcionado para algum lugar ou perderá seu efeito. Para direcionar o pulo, apenas pule e coloque na direção desejada, e caso queira direcionar seu pulo para a diagonal, segure os botões L ou R enquanto pula. Este movimento tira a energia de Samus.

Crystal Flash: Esta é uma técnica secreta da personagem e, para utilizá-la, você deve ter menos de cinquenta pontos de energia, ter, no mínimo, dez mísseis em estoque, dez super mísseis e onze Power Bombs. Nessas condições, selecione a Power Bomb, transforme-se em bola, mantenha pressionado os botões L, R e o direcional para baixo e aperte o botão de tiro. Fazendo corretamente, Samus irá absorver totalmente a explosão e recarregará seus tanques de energia.

7 - Detonado

Observação: Para tirar melhor proveito do detonado, imprima a Listagem e Ordem dos Itens para marcar os itens pegos durante a sua jornada. Assim, quando você ver escrito "... (Item 001) ..." é porque é o item 001 da lista.

PARTE I: EM BUSCA DA VARIA SUIT

Space Colony

Quando tiver o controle de Samus, siga pelo único caminho possivel (é bem fácil e será impossivel você se perder) até chegar à sala de Ridley.

Chefe: Ridley

Dificuldade: Difícil

Não se assuste com o nível de dificuldade. É impossivel derrotá-lo. Espere um pouco para que o inimigo apareça e apenas aproxime-se dele para tomar danos. Quando a sua energia estiver abaixo de 30 pontos, Ridley iniciará o sistema de auto-destruição da colônia e você terá de fugir. Se quiser um pouco de desafio, acerte Ridley 100 vezes e ele iniciará a auto-destruição do mesmo jeito.

Você terá um minuto (1:00) para fugir. É bem fácil. Não se preocupe em ser atingido pelas fumaças que saem dos pequenos buracos, pois você não tomará dano algum. No final, suba no elevador e Samus irá pousar no planeta Zebes.

Crateria

Siga para a esquerda e entre na porta azul. Continue indo para a esquerda e caia no buraco do chão. Desça até o fim e entre na porta azul do chão. Continue descendo pelo corredor vertical e entre na porta azul da direita. Continue o caminho até encontrar o elevador que o levará para Brinstar.

Brinstar

Assim que chegar, siga para a esquerda, pule a plataforma e você encontrará seu primeiro item, a Morphing Ball (Item 001). Atire no pequeno bloco no chão, vire bolinha e passe para o outro lado. Ignore o elevador, siga para a direita e entre na porta azul. Destrua os blocos com seu tiro de canhão, caia e entre na outra porta azul à esquerda, onde você encontrará os primeiros Mísseis do game (Item 002), . Agora volte e pegue o elevador de volta para Crateria.

Crateria

Siga para a esquerda e... surpresa! Inimigos! Destrua todos os inimigos da sala para abrir a porta metalica do outro lado e poder avançar. Agora, suba pelo corredor vertical com cuidado, destruindo os inimigos que estiverem no seu caminho. Ao fim, entre na porta azul do teto.

Continue subindo, ignorando todas as portas até chegar no topo. Siga para a direita até ver uma passagem estreita no chão. Vire bolinha e entre por essa passagem. Entre na porta azul à direita e use o Dash para correr e evitar os inimigos na sala seguuinte. No fim, use seus cinco mísseis para abrir a porta vermelha. Então, pegue o item Bomb (Item 003) e prepare-se para enfrentar o priemrio verdadeiro chefe do game.

Chefe: Torizo

Dificuldade: Fácil

Atire em sua cabeça sem parar. Quando ele recuar e lançar alguns pedregulhos em sua direção, atire neles para pegar energia e mísseis. Se conseguir mísseis, atire-os no inimigo (espere ele parar de piscar para atirar novamente). Logo, ele estará destruido.

Pegue a energia e os mísseis deixados e saia da sala. Passe correndo para evitar os mosquitos e passe pela port azul. Suba e, quando se ver preso do lado direito, tranforme-se em bola e estoure os pequenos blocos com as suas novas bombas para liberar caminho.

Siga para a esquerda e ignore a passagem no chão. Observe a parede esquisita à esquerda. Estoure algumas bombas ali para revelar uma passagem e entre pela porta azul. Siga para a esquerda no corredor e você encontrará seu primeiro Energy Tank (Item 004), . Entre na porta azul e destrua os Space Pirates verdes com um míssil cada. Não esqueça de pegar os itens deixados por eles após a morte. Ao fim, ignore a porta vermelha e entre pela azul. Passe por mais esse corredor e desça pelo elevador que o levará a Brinstar novamente.

Brinstar

Desça até o fundo da sala e, no final, você encontrará duas portas vermelhas. Entre pela porta da direita e siga pelo caminho, matando os inimigos para repor seu estoque de Mísseis. Quando encontrar uma parede, destrua-a com algumas bombas e prosiga pela porta azul mais à frente.

Suba para a plaforma com um cano verde, siga para a direita e vá subindo até encontrar outro cano verde. Ignore-o e abra a porta vermelha mais à frente, mas não entre ainda. Destrua os inimigos que saem do cano verde para repor seus mísseis e entre na porta. Destrua os inimigos com um míssil cada (tiros normais fariam com que você demorasse e tomasse muitos danos) e entre na porta brilhante no teto para enfrentar o segundo chefe do game.

Chefe: Spore Spawn

Dificuldade: Fácil

Este chefe fica girando de um lado para o outro e para cima e para baixo ao mesmo tempo. Destrua as pequenas bolinhas para conseguir energia e mísseis e espere o inimigo se abrir. Então, pule e atire uns dois mísseis nele. Com o tempo, ele mudará a sua cor e ficará mais rápido. Use a habilidade Morphing Ball para evitar os danos. Depois de alguns mísseis ele será destruído.

Pegue a energia e os mísseis deixados e use o chefe morto para alcançar a parte superior da sala e entrar na porta azul. Atravesse o corredor e suba em cima do segundo cano verde. Ele se quebrará e você cairá em frente à sua primeira carga de Super Mísseis (Item 005), . Siga para a esquerda e, quando encontrar uma porta verde, dispare um super míssil nela para abri-la. Na sala seguinte, dispare outro super míssil no canto inferior esquerdo da parede da esquerda e depois use bombas para abrir caminho.

Siga para a esquerda e caia para encontrar uma carga de Mísseis (Item 006), . Siga para a direita e estoure uma bomba no bloco diferente para abrir uma passagem. Passe por ela e você encontrará o Charge Beam (Item 007). Volte e, para entrar na passagem estreina no ar, use uma bomba para pular. Atire um super míssil na porta verde da direita e passe por ela.

Siga para a direita e, no terceiro cano, fique encostado na parede. Corra, salte e use um Wall Jump na parede para acessar o cano no teto. Passe pelo caminho estreito para encontrar alguns Mísseis (Item 008), . Continue pela direita e, quando avistar uma porta de ferro, atire no switch azul para liberar o caminho. Continue e, na sala seguinte, pule para a plataforma superior e use o Dash para não cair. Ao fim, entre pela porta verde.

Desça até encontrar uma porta amarela. Atire no chão para revelar o caminho, desça e entre na porta azul da direita. Passe a sala com água com cuidado e entre na porta azul. Agora, atire no teto para abrir um caminho e pule para lá. Use o Wall Jump para alcançar a plataforma superir. vire bola e atravesse o caminho, entrando pela porta seguinte para encontrar o Spazer Beam (Item 009). Volte e siga para a direita até encontrar um elevador. Desça por ele para ir a Norfair.

Norfair

Ignore todas as portas e desça. Entre pela porta vermelha à esquerda e pegue um Energy Tank (Item 010), . Ande pela plataforma para achar um buraco e passe pela passagem. Entre na porta azul que encontrar, atire na parede e pegue as Hi-Jump Boots (Item 011). Volte e, antes de subir, espere o inimigo se aproximar e mate-o. Agora suba e pegue mais Mísseis (Item 012), . Quando ficar preso, estoure bombas para continuar e saia da sala. Volte ao elevador para voltar à Brinstar.

Brinstar

Abaixe-se e atire um super míssil na parede da direita para revelar caminho. Siga para a direita e entre pela boca da estátua. Uma uma bomba bem ao lado da porta para revelar o caminho e caia até ver uma porta met-alica. Use uma bomba no canto inferior direito da parede da direita para revelar a passagem e passe por ela, entrando na porta do final. Ignore os inimigos, atire na rachadura do chão e siga pela passagem.

Mate os Space Pirates verdes com seu tiro normal (agora que você tem o Spazer Beam você não precisa dos mísseis pare destruí-los) e siga para a direita, evitando os tirinhos verdes. Quando encontrar um mini-Kraid, use um super míssil para derrotá-lo. Na sala seguinte, destrua os inimigos que saem do cano para recuperar energia, mísseis e super mísseis e siga para a direita. Atire três mísseis no olho da porta para abri-la e encontrar Kraid.

Chefe: Kraid

Dificuldade: Médio

Assim que entrar, espere a música mudar e o chefe aparecerá até o inicio da barriga. Quando ele abaixar a mão, atire um míssil nos olhos do inimigo e eles brilharão. Rapidamente, troque para os super mísseis e, quando ele abrir a boca, atire um lá. Ele soltará um grito confirmando o sucesso do ataque. Então, ele subirá de vez e começara a andar para trás. Suba nas plataformas superiores e acerte mais três super mísseis em sua boca pare derrotá-lo. Se precisar de energia e/ou munição, acerte as pequenas garras que o inimigo solta.

Pegue a energia e as munições e entre na porta da direita para encontrar a Varia Suit (Item 013). Com ela, sua defesa melhora consideravelmente e você passa a resistir às temperaturas extremas (tanto quentes quanto frias).

PARTE II: O NAVIO MAL ASSOMBRADO E A GRAVITY SUIT

Brinstar

Após pegar a Varia Suit, retorne todo o caminho para a direita e, quando chegar na sala onde você destruiu a rachadura no chão, entre na porta azul da esquerda. Quando avistar a porta metálica brilhando, entre nela. Destrua os inimigos com um míssil cada e atire no teto para encontrar um Energy Tank (Item 014), . Agora, volte para o elevador que o leva para Norfair e desça por ele.

Norfair

Assim que chegar, entre na primeira porta azul à sua direita. Pule e vire bola rapidamente para passar pela passagem estreita, siga para a direita, suba quando puder e entre na porta vermelha. Agora, você chegará numa sala com varios buracos. Entre no terceiro deles e entre na lava. Atire no canto inferior direito da parede (dentro da lava) para encontrar uma carga de Mísseis (Item 015), . Continue indo para a direita e entre na porta. Atravesse a sala seguinte, ignorando os inimigos, e você chegará a uma sala cheia de bolhas verdes.

Siga para a direita, atire no chão e desça pela passagem para encontrar mais uma carga de Mísseis (Item 016), . Volte e mate todos os inimigos voadores da sala e o inimigo que fica na ponta da plataforma superior, aparentemente inatingivel. Fique na plataforma da porta azul localizada bem acima da porta de entrada, encoste na porta azul e corra (use o Dash) para a direita. Na ponta da plataforma, pule em direção à parede da direita e use Wall Jumps para atingir a plataforma superior.

Entre pela porta verde. Mate os inimigos e atire no teto para revelar uma passagem. Suba por ela e entre na porta. Agora, use o Dash para correr pelo corredor até encontrar uma porta. Antes de entrar, atire no teto para encontrar mais Mísseis (Item 017), . Agora, entre na porta e pegue o Speed Booster (Item 018). Então, a lava começará a subir. Rapidamente, saia da sala e use o Dash para voltar pelo corredor. Com o Speed Booster, Samus ganhará uma super velocidade e atravessará a sala facilmente.

Volte para a sala com bolhas e entre na porta azul logo abaixo da verde. Entre na primeira porta vermelha que encontrar. Aqui, tome cuidado com os inimigos e use as plataformas amarelas para avançar. Na última delas, atire no portão para abrí-lo e pegue a carga de Mísseis (Item 019), . Agora, preste atenção: escoste no canto esquerdo da plataforma, corra para a direita e pule. Você cairá nos espinhos. Agora, pule novamente e use Wall Jumps na parede da direita para alcançar a porta vermelha. Lá, você encontrará o poderoso Wave Beam (Item 020). Volte e caia no meio dos espinhos para abrir o caminho. Volte para a sala com bolhas.

Destrua o chão metálico no meio da sala (entre as duas cabeças) e vá estourando bombas pelo caminho até encontrar duas portas azuis. Entre pela da esquerda, caia no primeiro buraco, atire no chão e siga para a esquerda até avistar uma porta verde no chão. Entre e prepare-se para mais um chefe.

Chefe: Crocomire

Dificuldade: Fácil

O princípio para derrotar Crocomire é fácil. Toda vez que ele é atingido na boca, ele recua um pouco. No fim do corredor, existe um poço de ácido capaz de leva-lo para o inferno e você terá de joga-lo lá. Para tanto, espere que ele abra a boca e atire um ataque carregado de seu Wave Beam. Ele recuará um pouco. Repita a operação até ele cair no poço. Então, siga para a esquerda para ver uma parede de espinhos. Espere um pouco e o esqueleto do chefe tentará atacá-lo, mas ele se quebrará e morrerá de vez.

Após vencer Crocomire, pegue munição e energia se precisar, siga para a esquerda e entre pela porta azul. Você chegará numa sala com uma pequena plataforma amarela. Suba em cima dela e espere que ela abaixe um pouco. Então, corra e pule para a esquerda. Se fez corretamente, alcançara uma plataforma com uma porta vermelha. Entre nela para encontrar a primeira carga das Power Bombs (Item 021), .

Retorne e entre pela porta azul do chão. Prossiga pelo corredor vertical até encontrar uma outra porta azul no chão. Entre por ela e, na sala seguinte, use uma Power Bomb para destruir os blocos e inimigos da sala. Agora, siga até a parede da direita. Vire-se e corra para a esquerda. Quando estiver quase saindo da plataforma, pule para a direita e use um Wall Jump na parede para alcançar uma plataforma com uma carga de Mísseis (Item 022), .Use uma bomba na parte direita da plataforma para voltar para o corredor. Volte para a direita e corra novamente. Dessa ve, pule e deixe-se levar para a esquerda. Ao pousar na plataforma, entre pela porta para pegar o Grappling Beam (Item 023). Encoste-se na estátua, atire na porta e corra para fora da sala. Ao sair da plataforma, pule para voltar ao corredor.

Saia pela porta do teto e suba pelo corredor vertical até encontrar uma porta vermelha à direita. Entre nela e avance, tomando cuidado para não ser atingido pelo acido. Passe pela passagem estreita e continue indo para a direita para encontrar mais Mísseis (Item 024), . Agora, volte pela parte estreita, abra a porta e retorne para a parede da parte estreita. Quando o acido baixar, corra e saia da sala. Antes de sair da plataforma, segure para baixo para carregar um Super Jump e direcione-o para cima para alcançar a plataforma superior. Use a porta azul do teto para sair.

Retorne para a área onde você enfrentou Crocomire e siga para a direita. Use o seu novissiomo Grappling Beam para se dependurar nos blocos do teto e vá balançando para a direita, até encontrar um Energy Tank (Item 025), . Volte e saia pela porta do teto. Suba por todo o caminho e, quando chegar a uma porta azul à esquerda, entre por ela. Use o Grappling Beam para alcançar a plataforma com os Mísseis (Item 026), . Depois, atire um super míssil no portão e entre pela porta azul. Agora, atire no teto e você estará no corredor do elevador de Norfair.

Suba até encontrar uma porta verde à esquerda, bem próximo ao elevador. Entre por ela e corra para a esquerda antes que os portões se fechem e carregue um Super Jump. Rapidamente, passe pela porta e, na outra sala, direcione o Super Jump para o lado para atravessá-la e entrar na porta no final. Agora, observe a pequena abertura a nordeste. Seja rápido: pule e vire Morph Ball para entrar pela passagem. Pule novamente e mate os três inimigos. Agora, pule, vire Morph Ball e entre pela passagem à direita. Entre pela porta e você encontrará o Ice Beam (Item 027). Retorne, caia na passagem estreita, pule, use um Wall Jump, atire no teto e entre na porta azul da direita. Congele os inimigos para poder atravessar a sala seguinte e entre na porta azul. Caia e atravesse a sala dos portões com a habildiade Morph Ball. Agora, use o elevador para retornar para Brinstar.

Brinstar

Use um super míssil na parede da direita e siga até a sala cheia de inimgos de inimigos voadores e com uma rachadura no meio. Siga para a parede da direita e estoure uma Power Bomb para encontrar uma carga de Mísseis (Item 028), . Agora volte e siga todo o caminho para a esquerda até chegar a um corredor vertical amarelo, com vários inimigos com gatos na parte traseira. Use seu Ice Beam para congelá-los e use-os como plataformas para subir e, quando encontrar uma porta amarela, estoure uma Power Bomb para abrí-la. Entre por ela e você estará numa sala com inimigos que iluminam a sala. Se matá-los, a luz ficará fraca. Portanto, use o Ice Beam para congelá-los e, quando avistar blocos para o Grappling Beam, use-os para prosseguir até a porta na esquerda. Aqui, use uma bomba para acinar o pilar e seguir pela passagem superior e encontrar o X-Ray Scope (Item 029). Para sair dessa sala, use seu novo item para encontrar a passagem acima da estátua e use bombas quando preciso para acinar mais pilares de fero.

Volte para o corredor vertical amarelo e continue subindo. Quando encontrar mais inimigos com jatos no traseiro, congele-os e suba. Atire no teto e entre pela porta da direita. Nessa sala, avance com cuidado para não cair nas plantas carvivoras (se isso acontecer, use bombs para se livras delas) e não tomar muitos danos. Ao passar pela porta azul, atire no chão e desça pela passagem. Entre pela porta verde e siga para a esquerda para encontrar algumas Power Boms (Item 030), . Agora estoure uma Power Bomb para destruir a parede e encontrar mais Mísseis (Item 031), . Retorne e suba até encontrar uma porta verde ao lado esquerdo do elevaor. Entre nela, mate os inimigos e fique em cima da flor mais à esquerda da sala. Estoure uma Power Bomb para destruir o chão e você passará pela flor e encontrará mais Power Bombs (Item 032), . Saia da sala e suba pelo elevador para voltar para Crateria.

Crateria

Suba por todo o caminho e, quando puder ir para a direita, vá por esse caminho e você chegará numa sala com um lago. Use o Grappling Beam para alcançar a carga de Mísseis (Item 033), e use-o novamente para entrar pela porta azul da direita. Você chegará numa área aberta com um lago embaixo. Siga para a direta até ver três blocos para o Grappling Beam. Use-os para chegar até a outra plataforma e siga por todo o caminho até chegar na Wrecked Ship.

Wrecked Ship

Ao entrar aqui, você notará que nada (nada mesmo!) funciona. Siga para a direita e entre pela porta. Desça três lances de escadas e coloque uma Power Bomb no canto inferior esquerdo para revelar uma passagem. Entre por ela e não se preocupe com os espinhos (como dito, nada funciona), pois eles não o atingirão. No fim da sala, você encontrará mais alguns Mísseis (Item 034), . Volte e desça. Atire chão para revelar a passagem e desça novamente até encontrar uma porta verde. Entre e siga para a direita. Estoure bombas para passar e atire três mísseis no olho da porta para entrar na sala do chefe.

Chefe: Phantoon

Dificuldade: Médio

Phantoon é o responsavel pelo mal funcionamento da Wrecked Ship. Ele só pode ser atingido quando seu olho estiver aberto (quando ele estiver fechado, ele será um fantasma). Então, fique destruindo as chamas azuis e quando ele abrir o olho, atire um super míssil nele. Isso o deixará bastante irritado e ele lancará várias chamas em circulos. Para evitar o dano, carregue um ataque de tiro comum e use spin jumps na hora que as chamas aparecerem. Isso deixará Samus imune aos ataques (esse é o Pseudo Screw Attack, onde Samus simula um Screw Attack carregando seu tiro de canhão). Repita a operação até derrotá-lo.

Depois de derrotar Phantoon, tudo estará de volta ao normal. Rerotne para o lugar onde você estourou a Power Bomb e entre pela porta azul da esquerda para, enfim, encontrar uma carga de Super Mísseis (Item 035), . Depois, volte e estoure uma Power Bomb no canto direito para revelar uma passagem. Atravesse correndo as esteiras para não ir para os espinhos e, no final, estoure uma Power Bomb. Entre pela passagem do meio e você encontrar outra carga de Super Mísseis (Item 036), .

Retorne para o corredor principal e suba até não ter mais saída. Atire no teto, suba mais um pouco e entre na porta do teto. Nesta sala, elimine todos os inimigos (eles estão nos dois lados) e siga para a direita. Entre na porta, atire nos roboôs para que eles caiam nos buracos e pegue os Mísseis no final (Item 037), . Retorne, mate os inimigos novamente e entre pela porta da esquerda para sair da Wrecked Ship.

Crateria

Siga pelas plataformas para a esquerda até encontrar a parede. Conte, da esquerda para a direita, três plataformas. Retorne para a direita e corra para a esquerda. Carregue um Super Jump e solte-o na ponta direita da terceirta plataforma. Ao chegar to teto seja rápido: atire na parede e pegue a carga de Mísseis que encontrar (Item 038), . Caia e procure por dois matos verdes perto da parede da direita. Atire um super míssil entre esses dois matos (use o X-Ray Scope se precisar) para abrir uma passagem. Estoure uma bomba na esquerda e pegue os Mísseis (Item 039), . Suba eande um pouco para a direita. Vá usando o X-Ray Scope para encontrar uma passagem no chão. Siga por ela até o final e entre pela porta azul. Atravesse a sala com água e você voltará para a Wrecked Ship.

Wrecked Ship

Você estará numa sala cheia de espinhos no chão. Use o Grappling Beam para atravessa-lá e você encontrará uma estátua em pé. Fique em cima da sua mão e transforme-se em bola. A estátua te levará pelos espinhos e entrará numa passagem secreta. Quando ela te largar no chão, ignore a porta azul da esquerda e estoure bombas para abrir uma passagem no chão. Siga por ela, atire no teto e siga para a direita para encontrar Mísseis (Item 040), . Estoure uma Power Bomb e a estátua e a parede se quebrarão. Corra para a direita e carregue um Super Jump. Solte-o na passagem vertical da direita e pegue o Reserve Tank que encontrar (Item 041), . Só tome cuidado com os blocos falsos que ficam um pouco antes do item.

Agora, volte e entre na porta azul que você ignorou quando a estátua largou você. Você encontrará a Gravity Suit (Item 042). Com ela, além de Samus ficar cor de rosa, ela ganha a habilidde de se mover livremente pela água e de não tomar danos quando estiver dentro de lava.

PARTE III: COLETANDO ITENS

Wrecked Ship

Saia pela porta azul à esquerda para voltar a Crateria e entre na Wrecked Ship novamente pela entrada principal. No corredor principal, entre pela porta brilhante da direita. Você chegará numa sala com um pouco de água e uma plataforma alta. Com a Gravity Suit, parece que a água nem está ali. Entre na porta da esquerda e atravesse a sala seguinte com bastante cuidado. Depois, suba atirando no teto. Ignore a porta azul e atire no teto para continuar subindo e entre pela porta vermelha da esquerda. Use as plataformas amarelas e o Grappling Beam para chegar do outro lado da sala e encontrar um Energy Tank (Item 043), . Agora, saia da Wrecked Ship pela entrada principal.

Crateria

Caia na água e siga para a esquerda até encontrar a parede. Atire nela e entre pela passagem para encontrar uma carga de Mísseis (Item 44), . Agora, siga todo o caminho para a esquerda até encontrar sua nave. Reabasteça sua energia e munição e salve o jogo. Depois, siga para a esquerda e entre no buraco do chão (o mesmo do início do jogo). Entre na segunda porta azul da esquerda, que está em frente a uma porta vermelha, e estoure os blocos com bombas para encontrar alguns Mísseis (Item 045), .

Volte e desça pela porta no chão. Na nova sala, desça enconstado na parede da direita atirando. Quando cair numa pequena plataforma, estoure uma Power Bomb, entre pela passagem e use outra Power Bomb para entrar pela porta amarela. Siga para a direta e congele os inimigos no chão com o seu Ice Beam, corra para a direita e carregue um Super Jump. Siga para a abertura vertical na parte direita da sala e direcione o Super Jump para cima para encontrar uma carga de Super Mísseis (Item 046), . Siga para a esquerda e atravesse a sala com o Grappling Beam, entrando na porta azul no final. Caia no chão da sala vertical com plataformas e entre na porta azul da direita. Assim que entrar na sala seguinte, estoure uma Power Bomb para abrir uma passagem no chão. Desça por ela e pegue uma carga de Mísseis (Item 047), .

Retorne para a sua nave. Carregue um Super Jump e direcione (com o botão R) o pulo para o canto superior direito da tela para alcançar uma plataforma com uma porta amarela. Entre por ela e siga até o fim do corredor para encontrar mais algumas Power Bombs (Item 048), . Saia da sala correndo e, quando estiver quase caindo da plataforma, pule. Você quebrará alguns blocos na parede da direita, revelando uma passagem. Se isso não acontecer, use uma Power Bomb para abrir caminho. Agora, siga pelo caminho da parede, estourando os obstáculos com Bombs ou Power Bombs até encontrar um Energy Tank (Item 049), . Depois de pegar o item, use outra Power Bomb e entre pela passagem inferior. Prossiga usando Power Bombs até entrar na porta azul. Agora, fique parado. Atire para remover os blocos e conte os blocos no chão. Os blocos três e quatro será destruídos com o toque. Calcule um pulo entre os dois blocos, para que os dois sejam destruídos ao mesmo tempo. Se fizer corretamente, os dois blocos se destruirão e você descerá. Ao encontrar duas cargas de mísseis, aitre na parede e pegue a primeira carga (Item 050), . Atire na outra parede e pule para pegar a segunda carga também (Item 051), .

Ao cair no chão use Power Bombs para sair numa sala com Space Pirates verdes. Mate-os, entre na porta azul da esquerda e siga pelo corredor até encontrar o elevador para Brinstar.

Brinstar

Entre na primeira porta vermelha da direita que encontrar. Suba na plataforma superior, corra e entre na porta azul, onde você encontrará um Reserve Tank (Item 052), . Depois, passe pelo cano que está bem embaixo da estátua para encontrar alguns Mísseis (Item 053), . Estoure a parede da direita e você encontrará mais Mísseis (Item 054), . Saia da sala e atire no teto para revelar uma passagem. Suba e siga para a esquerda para encontrar Super Mísseis (Item 055), . Suba em cima da plataforma dos super mísseis e ela o levará para baixo. Suba na plataforma superior novamente e deixe-se cair para pegar os Mísseis (Item 056), . Saia para voltar ao corredor vertical de Brinstar.

Desça até encontrar o final do corredor. Estoure uma Power Bomb para abrir o chão e desça até o fim, entrando numa porta azul. Siga para a esquerda e, quando avistar o Energy Tank, tome cuidado com o buraco na frente antes de pegá-lo (Item 057), . Abra a porta verde e pegue os Super Mísseis (Item 058), . Volte e caia no chão falso. Vire bolinha para passar pela passagem estreita e equipe os mísseis para matar os inimigos do corredor. Entre pela porta azul no final e você estará num grande corredor vertical com três macacos verdes. Use o Wall Jump para subir e, no topo, entre pela passagem estreita e pegue as Power Bombs (Item 059), . Saia pela porta azul na esquerda.

Volte para o corredor vertical, mais precisamente para o lugar onde você usou uma Power Bomb para abrir o chão. Entre pela porta azul da direita e siga pelo próximo corredor. Na sala seguinte, desça um pouco e você verá blocos para o Grappling Beam no teto. Use-o para chegar ao outro lado e pegar alguns Mísseis (Item 060), . Estoure uma Power Bomb e entre pela parede falsa à esquerda do bloco que foi destruído pela explosão. Siga para a esquerda, mate os inimigos e procure por uma rachadura no chão. Use um super míssil alí e entre pela passagem para encontrar algumas Power Bombs (Item 061), .

Volte para a área aberta e procure por uma porta amarela na parede da direita. Entre por ela, mate todos os inimigos e use Walls Jumps na parede da direita, atire no switch do portão para passar e entre na porta azul para encontrar um Energy Tank (Item 062), . Retorne à estátua onde você pegou o Charge Beam e estoure uma Power Bomb para abrir uma passagem no cano. Entre, desça e entre pela porta vermelha que encontrar. Mate os inimigos, retorne para a porta e corra para a esquerda para encontrar outro Energy Tank (Item 063), . Retorne até a estátua do Charge Beam, suba e siga pela pequena passagem na parede, entrando na porta azul. Pule para subir numa plataforma com uma porta amarela. Entre por ela, mate os inimigos e destrua o canto inferior direito para ter acesso a mais algumas Power Bombs (Item 064), . Siga para a direita, use uma Power Bomb para destruir a parede da direita e... surpresa! Você estará no local onde você pegou a Morphing Ball!

Siga para a direita, entre pela porta azul e depois pela vermelha. Continue pela direita para encontrar mais Mísseis (Item 065), . Use uma Power Bomb para destruir os blocos ao lado esquerdo da carga de mísseis, carregue um Super Jump e direcione pelo corredor vertical estreito para encontrar mais Mísseis (Item 066), . Destrua o canto esquerdo da plataforma e você encontrará outra carga de Mísseis (Item 067), . Retorne pela passagem vertical, atire no teto e pegue um Energy Tank (Item 068), .

Volte para o lugar onde você pegou a Morphing Ball, use uma Power Bomb para destruir a parede da esquerda e siga o caminho até a porta. Siga para a direita, atire no switch azul para abrir o portão metálico e continue até a porta. Suba na plataforma superior e corra até a porta do outro lado. Desça até não poder mais, atire no chão, desça mais um pouco e entre pela porta azul da direita. Agora, siga para a direita até chegar num corredor de vidro. Use uma Power Bomb para quebrar o vidro e te acesso à Maridia.

PARTE IV: O REINO SUBMERSO

Maridia

Suba e entre na porta azul do teto. Entre na porta vermelha à direita, mate o inimigo e dispare um super míssil no switch verde para abrir o portão de metal. Mate os outros inimigos da sala e abra a porta. Volte para a direita e corra em direção à porta. Antes de sair, carregue um Super Jump. Saia da sala e siga para a esquerda. Fique em cima da planta verde mais próxima da parede da esquerda e solte o Super Jump. Se fizer corretamente, vai quebrar a barreira que protege uma carga de Mísseis (Item 069), . Agora, suba e siga todo o caminho até a porta azul da direita. Na sala seguinte, vire bola e caia encostado na parede da esquerda, pressionando para a esquerda. Você entrará num buraco secreto quem o levará a alguns Super Mísseis (Item 070), . Volte pela passagem estreita e caia, entrando pela porta azul no chão.

CONTINUA NA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO...

8 - Chefes

1. TORIZO

Localização: Crateria

Dificuldade: Fácil

Estratégia: Atire em sua cabeça sem parar. Quando ele recuar e lançar alguns pedregulhos em sua direção, atire neles para pegar energia e mísseis. Se conseguir mísseis, atire-os no inimigo (espere ele parar de piscar para atirar novamente). Logo,ele estará destruido.

2. SPORE SPAWN

Localização: Brinstar

Dificuldade: Fácil

Estratégia: Este chefe fica girando de um lado para o outro e para cima e para baixo ao mesmo tempo. Destrua as pequenas bolinhas para conseguir energia e mísseis e espere o inimigo se abrir. Então, pule e atire uns dois mísseis nele. Com o tempo, ele mudará a sua cor e ficará mais rápido. Use a habilidade Morphing Ball para evitar os danos. Depois de alguns mísseis ele será destruído.

3. KRAID

Localização: Brinstar

Dificuldade: Médio

Estratégia: Assim que entrar, espere a música mudar e o chefe aparecerá até o inicio da barriga. Quando ele abaixar a mão, atire um míssil nos olhos do inimigo e eles brilharão. Rapidamente, troque para os super mísseis e, quando ele abrir a boca, atire um lá. Ele soltará um grito confirmando o sucesso do ataque. Então, ele subirá de vez e começara a andar para trás. Suba nas plataformas superiores e acerte mais três super mísseis em sua boca para derrotá-lo. Se precisar de energia e/ou munição, acerte as pequenas garras que o inimigo solta.

4. CROCOMIRE

Localização: Norfair

Dificuldade: Fácil

Estratégia: O princípio para derrotar Crocomire é fácil. Toda vez que ele é atingido na boca, ele recua um pouco. No fim do corredor, existe um poço de ácido capaz de leva-lo para o inferno e você terá de jogá-lo lá. Para tanto, espere que ele abra a boca e atire um ataque carregado de seu Wave Beam. Ele recuará um pouco. Repita a operação até ele cair no poço. Então, siga para a esquerda para ver uma parede de espinhos. Espere um pouco e o esqueleto do chefe tentará atacá-lo, mas ele se quebrará e morrerá de vez.

5. PHANTOON

Localização: Wrecked Ship

Dificuldade: Médio

Estratégia: Phantoon é o responsavel pelo mal funcionamento da Wrecked Ship. Ele só pode ser atingido quando seu olho estiver aberto (quando ele estiver fechado, ele será um fantasma). Então, fique destruindo as chamas azuis e quando ele abrir o olho, atire um super míssil nele. Isso o deixará bastante irritado e ele lancará várias chamas em circulos. Para evitar o dano, carregue um ataque de tiro comum e use spin jumps na hora que as chamas aparecerem. Isso deixará Samus imune aos ataques (esse é o Pseudo Screw Attack, onde Samus simula um Screw Attack carregando seu tiro de canhão). Repita a operação até derrotá-lo.

9 - Itens

Descrição dos Itens

Bombs: As bombas são armas utilidadas no modo Morph Ball, para destruir coisas no chão, ou em passagens estreitas. Elas também destroem inimigos.

Charge Beam: O Charge Beam permite que você carregue o seu tiro de canhão, deixando-o mais poderoso e destruindo os inimigos com mais facilidade.

Energy Tank: Um Energy Tank adiciona 99 pontos à sua energia. Após a energia de um tanque acabar, outro tanque será usado. Existem 14 tanques ao todo.

Grappling Beam: Este item serve para Samus se dependurar em blocos especiais e atravessar salas com espinhos ou alcançar lugares inacessiveis normalmente.

Gravity Suit: A Grativy Suit permite que você desafie a gravidade e ande pela água sem ficar mais devagar, alem de deixar a defesa 50% melhor que a original e evitar danos ao entrar em contato com a lava.

Hi-Jump Boots: As Hi-Jump Boots permite que você pule muito mais alto, podendo então alcançar lugares inatingiveis anteriormente, quando o salto era menor.

Ice Beam: O Ice Beam adiciona um poder congelante aos seus tiros de canhão, congelando qualquer inimigo atingido por um desses.

Mísseis: Os Mísseis são de excelente utilidade para destruir os inimigos mais resistentes ao tiro de seu canhão. Também muito útil para abrir passagens nas paredes. Existem 46 cargas de Mísseis ao todo (cada carga contém 5 Mísseis, portanto 46 x 5 = 230).

Morphing Ball: A Morphing Ball é um dos item mais tradicionais da série Metroid. Ela faz com que Samus Aran se transforme numa pequena bola, permitindo que ela penetre nas passagens mais estreitas.

Plasma Beam: O Plasma Beam permite que o seu tiro de canhão atinja os inimigos e atravesse-o, até atinjir os outros, parando apenas quando encontrar uma parede.

Power Bombs: As Power Bombs são bombas muito especiais com um alto poder de destruição. É muito útil para quando você quiser destruir muitos inimigos de uma vez só ou descobrir grandes passagens com apenas um disparo. Existem 10 cargas de Power Bombs ao todo (cada carga contém 5 Power Bombs, portanto 10 x 5 = 50).

Reserve Tank: Os Reserve Tanks são tanques reservas de energia, que são acionados quando todos os seus Energy Tanks acabam. Você pode escolher se eles são acionados automatica ou manualmente. Existem 4 Reserve Tanks ao todo.

Screw Attack: O Screw Attack garante a você um escudo protetor que é capaz de destruir qualquer coisa, seja ele um inimigo ou uma parede ou plataforma mais fraca. Ele garante também imunidade a ataques dos inimigos enquanto você pula.

Space Jump Boots: O Space Jump Boots faz com que você pule no ar indefinidamente. Para tanto, pule uma vez e, quando começar a cair, pule novamente. Se fizer corretamente, poderá ficar assim o tempo que quiser.

Spazer Beam: O Spazer Beam faz com que o seu tiro de canhão fique mais largo, permitindo atingir os inimigos e objetos com mais facilidade.

Speed Booster: O Speed Booster permite que você corra a uma velocidade surpreendente, capaz de destruir os inimigos no seu caminho e algumas paredes, com o Super Jump (veja a parte de Técnicas Avançadas, na seção nº 6, para saber como executar um Super Jump).

Spring Ball: A Spring Ball pode se provar um item muito útil ao jogador. Ela permite que você pule enquanto está na transformado em Morph Ball, podendo então pular durante aqueles túneis estreitos.

Super Mísseis: Os Super Mísseis são uma versão muito mais poderosa dos tradicionais Mísseis. Um Super Míssil é equivalente a três Mísseis quando se fala em poder. Existem 10 cargas de Super Mísseis ao todo (cada carga contém 5 Super Mísseis, portanto 10 x 5 = 50).

Varia Suit: A Varia Suit protege Samus Aran de temperaturas extremas (tanto quente quanto frio). Além disso, garante uma defesa 25% melhor.

Wave Beam: O Wave Beam permite que os seus tiros de canhão atravessem as paredes, tornando mais fácil atingir inimigos que, anteriormente, estavam fora de alcance e atingir objetos com mais facilidade.

X-Ray Scope: O X-Ray Scope é capaz de ver através das paredes e revelar paredes falsas e revelar o que é preciso para destrui-las. Altamente necessário para se conseguir 100% dos itens.

Listagem e Ordem dos Itens

Observação: Os itens do detonado são obtidos nessa ordem. É uma boa ideia copiar esta seção para um arquivo novo separado, imprimir e marcar os itens coletados durante a sua jornada.

( ) 001 - Morphing Ball ( ) 021 - Power Bombs ( ) 041 - Reserve Tank ( ) 061 - Power Bombs ( ) 081 - Mísseis
( ) 002 - Mísseis ( ) 022 - Mísseis ( ) 042 - Gravity Suit ( ) 062 - Energy Tank ( ) 082 - Power Bombs
( ) 003 - Bomb ( ) 023 - Grappling Beam ( ) 043 - Energy Tank ( ) 063 - Energy Tank ( ) 083 - Spring Ball
( ) 004 - Energy Tank ( ) 024 - Mísseis ( ) 044 - Mísseis ( ) 064 - Power Bombs ( ) 084 - Plasma Beam
( ) 005 - Super Mísseis ( ) 025 - Energy Tank ( ) 045 - Mísseis ( ) 065 - Mísseis ( ) 085 - Mísseis
( ) 006 - Mísseis ( ) 026 - Mísseis ( ) 046 - Super Mísseis ( ) 066 - Mísseis ( ) 086 - Reserve Tank
( ) 007 - Charge Beam ( ) 027 - Ice Beam ( ) 047 - Mísseis ( ) 067 - Mísseis ( ) 087 - Mísseis
( ) 008 - Mísseis ( ) 028 - Mísseis ( ) 048 - Power Bombs ( ) 068 - Energy Tank ( ) 088 - Mísseis
( ) 009 - Spazer Beam ( ) 029 - X-Ray Scope ( ) 049 - Energy Tank ( ) 069 - Mísseis ( ) 089 - Screw Attack
( ) 010 - Energy Tank ( ) 030 - Power Bombs ( ) 050 - Mísseis ( ) 070 - Super Mísseis ( ) 090 - Super Mísseis
( ) 011 - Hi-Jump Boots ( ) 031 - Mísseis ( ) 051 - Mísseis ( ) 071 - Energy Tank ( ) 091 - Mísseis
( ) 012 - Mísseis ( ) 032 - Power Bombs ( ) 052 - Reserve Tank ( ) 072 - Mísseis ( ) 092 - Energy Tank
( ) 013 - Varia Suit ( ) 033 - Mísseis ( ) 053 - Mísseis ( ) 073 - Mísseis ( ) 093 - Power Bombs
( ) 014 - Energy Tank ( ) 034 - Mísseis ( ) 054 - Mísseis ( ) 074 - Super Mísseis ( ) 094 - Energy Tank
( ) 015 - Mísseis ( ) 035 - Super Mísseis ( ) 055 - Super Mísseis ( ) 075 - Mísseis ( ) 095 - Mísseis
( ) 016 - Mísseis ( ) 036 - Super Mísseis ( ) 056 - Mísseis ( ) 076 - Mísseis ( ) 096 - Power Bombs
( ) 017 - Mísseis ( ) 037 - Mísseis ( ) 057 - Energy Tank ( ) 077 - Super Mísseis ( ) 097 - Mísseis
( ) 018 - Speed Booster ( ) 038 - Mísseis ( ) 058 - Super Mísseis ( ) 078 - Mísseis ( ) 098 - Mísseis
( ) 019 - Mísseis ( ) 039 - Mísseis ( ) 059 - Power Bombs ( ) 079 - Space Jump Boots ( ) 099 - Reserve Tank
( ) 020 - Wave Beam ( ) 040 - Mísseis ( ) 060 - Mísseis ( ) 080 - Energy Tank ( ) 100 - Mísseis

Localização dos Itens

Observação: Não existem itens na região de Tourian.

1. CRATERIA

TOTAIS: 8 Mísseis, 1 Super Míssil, 1 Power Bomb, 2 Energy Tanks, 1 Outros (Bomb)

-MÍSSEIS (8 NO TOTAL)-

01 (Item 033): A partir de sua nave, siga para a direita e vá passando pelas portas até encontrar uma sala com uma piscina, blocos para o Grappling Beam e a carga de Mísseis num pilar. Use o Grappling Beam para alcançar a carga de Mísseis.

02 (Item 038): Saindo da Wrecked Ship pela parte superior esquerda, siga o máximo possivel para a esquerda para encontrar uma parede. Vire-se e corra para o outro lado. Carregue um Super Jump e, salte com um SPIN JUMP para a terceira plataforma, da esquerda para a direita. Fique no canto direito dessa plataforma e solte o Super Jump. Samus irá para cima. Ao começar a cair, atire na parede para encontrar a carga de Mísseis.

03 (Item 039): Logo depois de pegar o item 038, procure por dois matos verdes perto da parede da esquerda. Atire um super míssil no meio desses matos verdes (use o X-Ray Scope se preciso) para revelar um caminho secreto que o levará até mais esses Mísseis.

04 (Item 044): Saindo da Wrecked Ship, caia na água e siga para a esquerda até encontrar a parede. Estoure uma bomba ali para revelar uma passagem secreta. Entre por ela para encontrar os Mísseis.

05 (Item 045): A partir da sua nave, siga para a esquerda até encontrar uma abertura no chão (a mesma do início do jogo). Desça por ela e entre na segunda porta azul que encontrar, ao lado de uma porta vermelha. Estoure os blocos e entre na sala seguinte para encontrar os Mísseis.

06 (Item 047): A partir do elevador de Crateria que o leva para Brinstar, siga para a esquerda e destrua todos os inimigos da sala. Então, estoure uma Power Bomb na parte esquerda da sala para revelar a passagem que o levará aos Mísseis.

07 (Item 050): Depois de pegar o Item 049 (ver Energy Tanks de Crateria), estoure uma Power Bomb para prosseguir pelo caminho embaixo da estátua e siga pelo caminho, destruindo os obstáculos com Bombs e Power Bombs, até encontrar uma porta azul. Entre por ela, mas não se mova. Apenas atire para destruir os blocos à sua frente. Use o X-Ray Scope para ver alguns blocos falsos, duas colunas de dois blocos cada (ou seja, quatro blocos falsos). Calcule uma maneira de pular de modo que as duas colunas sejam destruidas ao serem tocadas. Então, você avistará duas cargas de Mísseis. Atire nas paredes e pule para a direita ou para a esquerda para pegar a carga de Mísseis. Depois, atire na outra parede e pule para o outro lado para pegar a outra carga.

08 (Item 051): Veja a dexcrição do Item acima (050) para saber como pegar este item.

-SUPER MÍSSEIS (1 NO TOTAL)-

01 (Item 046): Após pegar o Item 045 (ver Mísseis de Crateria), desça e entre pela porta azul do chão. Então, pule para a parede da direita e caia atirando. Ao parar de cair, você estará em uma plataforma muito pequena. Solte uma Power Bomb para abrir uma passagem e entre pela porta laranja usando uma Power Bomb. Congele os inimigos no chão com o Charge Beam e carregue um Super Jump correndo para a direita. Direcione o Super Jump para cima ao ver a abertura vertical e pegue os Super Mísseis.

-POWER BOMBS (1 NO TOTAL)-

01 (Item 048): A partir da sua nave, corra e carregue um Super Jump. Ao pular, segure o botão R para direciona-lo para a diagonal superior e você chegaráa uma plataforma com uma porta. Entre por ela e pegue as Power Bombs.

-ENERGY TANKS (2 NO TOTAL)-

01 (Item 004): Depois de pegar as Bombs, retorne ao grande buraco de Crateria (mas não entre nele) e estoure a parede da esquerda. Entre pela porta azul e siga até o final do corredor para encontrar o Energy Tank.

02 (Item 049): Depois de pegar o Item 048 (ver Power Bombs de Crateria), saia da sala e corra em cireção à beirada da plataforma. Quando estiver quase caindo, pule e mantenha o pulo até cair e quebrar alguns blocs na parede da esquerda (se isso nõ acontecer e você ficar numa plataforma na parede, pule e estoure uma Power Bomb para achar a passagem). Você chegará numa sala com várias paredes (que podem ser destruídas com bombas) e com ácido subindo e descendo. Atravesse essa sala e você encontrará o Energy Tank na sala seguinte.

-OUTROS (1 NO TOTAL)-

01 (Item 003) - Bomb: Depois de pegar a primeira carga de Mísseis e a Morphing Ball, retorne para a superficie de Crateria e siga para a direita até ver uma passagem estreita. Entre por ela como bolinha e entre pela porta. Atravesse a próxima sala correndo para evitar os mosquitos e entre pela porta vermelha para encontrar o item Bomb.

2. BRINSTAR

TOTAIS: 12 Mísseis, 3 Super Mísseis, 5 Power Bombs, 5 Energy Tanks, 1 Reserve Tank, 5 Outros (Morphing Ball, Charge Beam, Spazer Beam, Varia Suit, X-Ray Scope)

-MÍSSEIS (12 NO TOTAL)-

01 (Item 002): Assim que pegar a Morphing Ball, siga para a direita e entre na porta azul. Atire nos blocos, caia e entre na porta da esquerda para achar os Mísseis.

3. NORFAIR

TOTAIS: 15 Mísseis, 1 Super Míssil, 3 Power Bombs, 4 Energy Tanks, 1 Reserve Tank, 6 Outros (Hi-Jump Boots, Speed Booster, Wave Beam, Grappling Beam, Ice Beam, Screw Attack)

4. WRECKED SHIP

TOTAIS: 3 Mísseis, 2 Super Mísseis, 1 Energy Tank, 1 Reserve Tank, 1 Outros (Gravity Suit)

5. MARIDIA

TOTAIS: 8 Mísseis, 3 Super Mísseis, 1 Power Bombs, 2 Energy Tanks, 1 Reserve Tank, 3 Outros (Space Jump Boots, Spring Ball, Plasma Beam)

10 - Dicas e Truques

Como Zerar em Menos de Três Horas

Existem algumas dicas para ajudar a zerar o game em menos de três horas que, como muitos pensam, não é tão complicado assim. Veja elas a seguir:

  • Mantenha o botão de Dash pressionado todo o tempo. Assim, você avançara mais rápido pelas salas.
  • Ignore todos os inimigos que puder, a menos que um deles estiver no seu caminho ou se você estiver em uma sala em que é preciso destruir todos os inimigos para continuar.
  • Salve o tempo todo. Assim, se você errar alguma coisa diversas vezes, poderá voltar de onde parou e tentar de novo.
  • Quando você estiver olhando o mapa ou o inventário, o tempo não passa, então sinta-se livre para olhar o mapa e seu inventário o tempo que precisar.
  • Lembre-se que 3 horas no jogo não são três horas no tempo real. Toda vez que você não puder, de jeito nenhum, controlar Samus, o tempo não passa. Ouseja, toda vez que você estiver mudando de sala, que estiver tocando a vinheta avisando que você achou algum item ou se estiver no menu de pausa, o tempo não passará.

11 - Créditos

Agradecimentos Especiais:

R&D1: Por fazer o game.

Eu: Por escrever esta FAQ.

Leitores: Por lerem minha FAQ.

12 - Contato

Se, por qualquer motivo, precisar entrar em contato comigo, seja para conversar, agradecer por escrever esta FAQ, pedir ajuda em alguma parte do game, ou mandar informações que não estão contidas na FAQ (neste caso, se a informação for colocada aqui, você receberá todo o crédito na seção Créditos), mande um e-mail para o endereço abaixo. Ficarei feliz em poder ajudar.

andrelealonofre@gmail.com

Se você tiver uma conta no Twitter e quiser me seguir ou apenas entrar em contato, procure por:

@decoonofre

Caso queira ver outras FAQs e reviews escritos por mim, vá ao endereço abaixo para ver todas elas.

http://www.gamefaqs.com/features/recognition/41197.html

FIM DO ARQUIVO

(0.0323/d/www1)